Rodeio

Vídeos de rodeio inesquecíveis

A expectativa de ver um cowboy permanecer por 8 segundos em cima de um touro bravo faz parte da vida de muitos espectadores de rodeio. Se você está entre eles, vai gostar dos vídeos de rodeio inesquecíveis que foram listados abaixo, são momentos que marcaram aqueles que estavam acompanhando essa festa competitiva. 

10 vídeos de rodeio: momentos inesquecíveis 

O desafio de vencer física e emocionalmente um touro bravo é o que move boa parte dos participantes de rodeio. A seguir, listamos alguns vídeos com momentos simplesmente inesquecíveis em que os valentes peões mostram a sua fibra em finais e outras situações marcantes dessas competições.

Final do Rodeio de Barretos 2018


Em 2018, o grande campeão do rodeio de Barretos foi o peão Rafael Ribeiro, ele ficou 0,5 ponto a frente do segundo colocado, Rafael Anderson Sena. O maior rodeio da América Latina sempre proporciona um grande show para quem está acompanhando da plateia. Confira o bom desempenho dos competidores, Barretos é sempre um bom show!

Adriano Moraes campeão da PBR em 1994


Um dos principais motivos de orgulho para o Brasil no cenário das competições de rodeio é que o primeiro campeão da PBR (Professional Bull Riders) é daqui, o nosso Adriano Moraes. O título veio em 1994 e no decorrer da carreira, o peão viria a se tornar tricampeão de montaria. É inspirador ver como Adriano monta com fibra.

Final do Rodeio de Santa Cruz do Rio Pardo 2018


Nesse vídeo, você pode conferir os momentos mais emocionantes da final de um dos principais rodeios do Brasil, a competição de Santa Cruz do Rio Pardo de 2018. Confira nesse vídeo, as touradas com efeitos sonoros e os muitos bons momentos de montaria.

Vídeo dos bastidores da Final Mundial de Rodeio da PBR


Você tem curiosidade de saber como são os bastidores da final mundial de rodeios da PBR? Agora, você pode conferir os principais detalhes nesse vídeo, uma forma de se aprofundar nesse interessante universo competitivo, as principais estrelas de rodeio se encontram em Las Vegas, nos Estados Unidos, todos os anos para determinar quem é o melhor dentre os melhores. 

Maior nota da história da PRCA – 100 Pontos – Memorial do Rodeio


O Rodeio de Central Point, no Oregon, Estados Unidos, de 1991 entrou para a história com o excelente desempenho do peão Wade Leslie que recebeu nada menos do que 100 pontos (nota máxima para uma montaria) enfrentando o touro Wolfman. 

Para quem não conhece a mecânica de atribuição de notas do rodeio é válido dizer que há dois juízes, sendo que um avalia o desempenho do peão e o outro a dificuldade que o touro impõe. Cada juiz atribui uma nota de 0 a 50 e então as duas são somadas.

Boi Bandido: O animal mais perigoso do mundo


Reconhecido como o melhor touro de rodeio do Brasil, o boi Bandido, se tornou uma verdadeira lenda dentro das arenas. Para se ter uma ideia ao longo de toda a trajetória desse boi, apenas um peão conseguiu permanecer os 8 segundos de praxe, Carlos Boaventura, em Jaguariúna, no ano de 2001. O touro faleceu no dia 4 de janeiro de 2009 em decorrência de um câncer próximo ao olho esquerdo, mas ainda mantém seu legado lendário. 

Rodeio de Osvaldo Cruz 2018

Um rodeio que se tornou inesquecível por uma série de fatos, sendo o primeiro deles pela realização da acrobacia famosa do touro Bandido por outro touro e o primeiro título de Rafael Anderson de Sena. O ranking geral da temporada também sofreu mudanças e ajudou a tornar maior o burburinho sobre esse rodeio.

Final de Barretos 2017


Sendo o maior rodeio da América Latina, Barretos, é uma festa que está sob os olhares atentos do mundo todo. No ano de 2017, o vencedor foi o peão Alisson de Souza, você pode acompanhar nesse vídeo essa emocionante final. É sempre interessante acompanhar o que acontece em Barretos.

Top 10 montarias em touros que receberam mais de 90 pontos


Se tem algo bastante difícil de ver nas competições de rodeio é peão que recebe nota acima de 90 pontos. Trata-se de um feito realmente extraordinário, nesse vídeo você pode conferir 10 montarias que foram surpreendentes e receberão notas extremamente altas. Além de permanecer os 8 segundos em cima de um touro bravo é essencial que o competidor mostre que tem estilo e técnica.

Rodeio de profissionais da Austrália


Para fechar a nossa lista de vídeos de rodeio inesquecíveis, incluímos esse vídeo da competição de profissionais que acontece no norte da Austrália. É interessante para saber como é o rodeio na terra dos cangurus, vale dizer que por lá também é uma competição que tem grande fama.

Depois de tantos vídeos interessantes que tal conhecer a origem dos rodeios no mundo?