tipos e diferencas entre as botas country femininas
Moda Feminina

Conheça os tipos e diferenças entre as botas country femininas

tipos e diferencas entre as botas country femininas

Saiba quais são os tipos e as principais diferenças entre as botas country femininas (Foto: Divulgação/Shutterstock)

O estilo country tem feito bastante sucesso nos últimos anos e isso fez com que aumentasse a presença de marcas focadas nesse visual no mercado. O segmento de itens para o público feminino é um dos que mais tem crescido especialmente o de botas. As mulheres encontram opções de botas de modelos variados para as mais diversas ocasiões. A seguir vamos explicar um pouco mais sobre os tipos de botas country que você vai encontrar nas lojas e como fazer a sua escolha.

Tipos de botas country femininas

Bota com bico quadrado

Um modelo de bota country mais confortável em que o salto é baixo e quadrado permitindo fazer longas caminhadas e ficar em pé por um bom tempo sem se cansar. Embora tenha versões de cano baixo é a de cano médio que mais faz sucesso no mercado. Essas botas geralmente são decoradas, com padronagens ou elementos do universo country, podendo até ter mais de duas cores.

A dica é ter um par de botas de bico quadrado no caso de você ser adepta de mais conforto e estar pensando em ir a shows ou outros eventos que exijam ficar em pé por longas horas. Funciona bem para o dia a dia de quem tem um trabalho em fazenda, por exemplo.

Bota com bico fino

Um modelo que tem mais feminilidade por seu bico fino, pode ser encontrado com saltos mais altos, porém, grossos conferindo mais estabilidade. A versão mais tradicional desse tipo de bota country é marrom de cano longo e texturizado. Contudo, pode ser encontrado também em versões com aplicações em jeans e outras cores. As botas que tem um visual mais colorido e extravagante se encaixam na categoria de botas com perfil extravagante.

Há também algumas versões de botas country de bico e salto grosso com cano curto que são mais fáceis de combinar com saias e shorts. Vale dizer que embora mantenha o conforto dos saltos grossos esse modelo pode se tornar um tanto desconfortável após muito tempo devido ao seu bico estreito.

Botas com franjas

Um dos elementos do universo country que mais tem se destacado na moda, as franjas, contribuem para um visual diferenciado para a sua bota country. É possível encontrar dois tipos de botas com aplicação de franjas as de salto baixo indicadas para o dia a dia e aquelas de salto alto e fino que combinam com produções noturnas.

Bota country estilo montaria

É um tipo de bota de couro com cano alto e salto quadrado e baixo que se assemelha aos modelos de bota para montaria. Uma alternativa para quem quer algo mais básico uma vez que em geral essas botas tem uma cor sólida com alguma aplicação de textura. Botas com zíper longo costumam oferecer mais facilidade para calçar. Um modelo que vai bem com produções mais casuais como com calça jeans.

Bota com cano dobrável

Para quem deseja investir numa peça mais versátil para compor os seus looks recomendamos o modelo de cano dobrável que pode ser usado como bota de cano longo e de cano curto. Quando o cano da bota é dobrado cria uma espécie de cobertura para o calçado que lhe adiciona um charme extra. Observe a questão do trabalho de bordados e aplicações que enriquecem o visual da bota.

Dicas para fazer a sua escolha

Uma bota country feminina demanda um bom investimento dependendo do material de que é feita. Por isso mesmo é fundamental pensar bem a respeito da sua escolha, algumas dicas podem te ajudar a se sentir mais segura.

Material da bota country

O primeiro ponto a considerar no momento de fazer a sua compra de bota country é o material de que a mesma é feita. De maneira geral, essas botas são feitas de couro, contudo, podem ser encontradas versões criadas a partir de outras matérias-primas como pele de crocodilo, avestruz entre outros. Diferentes materiais necessitam de cuidados distintos então informe-se antes de fazer a sua compra.

Paleta de cores

Como já deve ter ficado claro ao longo desse artigo existem botas de cores bem variadas. As versões com cores neutras como marrom, caramelo e preto estão no grupo das mais tradicionais enquanto aquelas que têm cores mais chamativas como rosa, vermelho, amarelo entre outras estão na categoria das versões fashionistas. É uma questão de gosto pessoal.

Altura do cano da bota country

A altura do cano da bota pode ser curta, média ou longa, a escolha dependerá do tipo de looks que você pretende montar. Nos looks com estilo urbano com toque country as botas de cano curto funcionam bem podendo ser usadas com calças cigarrete (que tem a barra antes dos tornozelos) ou mesmo saias e shorts.

Para quem está em busca de produções mais direcionadas ao country podem apostar em peças de cano médio ou longo com aplicações e bordados. O complemento perfeito é uma produção com visual contendo elementos western como calças justas de couro, camisa xadrez ou jeans.

Com essas dicas você encontrar a sua bota country feminina ideal!