Moda,  Mundo Country

Complete seu visual com cintos country

O cinto country é aquela peça-chave para completar os looks de cowgirls e cowboys, seja nas aclamadas festas de peão ou mesmo nas produções do dia a dia. O visual fica sempre mais interessante e adequado ao estilo western com esse acessório, que pode adicionar um toque pessoal para os seus looks fazendo referência a elementos desse estilo. Que tal conferir boas dicas a seguir?

Cinto country: o complemento perfeito para looks de cowgirls e cowboys

Na hora de montar a sua produção western é importante dar atenção especial para cintos e para as fivelas, que se tornam muitas vezes o ponto focal. Esse acessório pode ajudar a contar um pouco mais sobre a sua personalidade e gosto dentro do amplo universo country.

Cintos masculinos

Para os cowboys que gostam de se destacar nas multidões das festas do peão a dica é conferir opções de fivelas para cintos que deixam o visual ainda mais completo.

Cinto de couro básico: se você é um cowboy que segue uma linha mais discreta para se vestir, confira os cintos de couro lisos, pois eles adicionam a imponência relevante do acessório sem tirar a atenção do restante da produção. Um cinto grosso equilibra o look e, se seguir a mesma cartela de cor da sua bota, ajudará a dar a sensação de unidade.

Cintos bordados: os acessórios bordados são excelentes alternativas para quem deseja incrementar um look mais básico ou ainda deixar uma produção que já tenha sido usada em outras ocasiões com cara de roupa nova. O mais legal é que boa parte desses cintos bordados são unissex, permitindo que os casais country dividam a peça.

Fivelas: uma forma de deixar um cinto antigo com visual novo é investir numa fivela diferenciada. Para os cowboys as opções são bem diversificadas: é possível inclusive seguir uma linha menos básica apostando em fivelas com mensagens divertidas ou que façam referência a provas competitivas dos rodeios. O mais importante é saber como escolher a fivela ideal para cada produção.

Dicas para looks masculinos com cintos country

Pense com unidade

Geralmente os cowboys estão em busca de um visual mais rústico ao montar as suas produções. Por isso, é interessante pensar em termos de unidade de cores. Boa parte dos cintos country são feitos de couro e tem cores dentro de uma cartela terrosa, portanto, combinam mais com botas de couro e outros elementos dentro desse escopo.

Cada cinto e fivela, uma ocasião

Ter mais de um cinto e fivela para complementar seus looks western é importante, pois as diferentes peças conversam melhor com ocasiões variadas. Aprenda a adequar as suas escolhas para os ambientes para fazer mais sucesso.

Cintos femininos

As cowgirls também podem incrementar as suas produções com belos cintos country! O acessório ajuda a renovar os looks.

Cinto com aplicações: os cintos country femininos costumam se destacar pela aplicação de pedras e outros elementos decorativos que ajudam a deixar as produções mais delicadas. Mesmo as cowgirls que gostam de usar peças mais pesadas como calças e coletes de couro não abrem mão de alguma delicadeza em seu visual. Geralmente, esse tipo de cinto country é um pouco mais fino do que o masculino.

Cinto básico: uma dica especial para as cowgirls que gostam de usar peças com mais detalhes é ter opções de cintos mais básicos para coordenar. Para não criar um visual pesado recomendamos que você pense na quantidade de detalhes que cada peça da produção possui. Se a sua blusa ou a sua jaqueta já tem aplicações, é legal optar por um cinto liso (indicamos especialmente os cintos caramelo) ou com poucos bordados. Existem algumas opções de cintos unissex que seguem a linha do menos é mais e que se tornam chave no guarda-roupa feminino.

Fivelas: assim como os cintos masculinos, os femininos também podem ganhar um ar muito mais moderno e novo com a adição de fivelas. Para o público feminino as opções incluem fivelas com aplicações de strass e pedras, assim como outras que têm desenhos criados a partir de cortes. As fivelas mais trabalhadas combinam particularmente com cintos mais básicos, como os lisos.

Dicas para looks femininos com cintos country

Looks com cintos de strass

Um dos principais desejos de boa parte das cowgirls é ter e usar cintos com aplicações de strass. Para que a peça não fique perdida no contexto dos seus looks country, recomendamos combiná-la com produções mais básicas com menos estampas e cores.

Cintos com texturas

Para quem gosta de ter algo mais lúdico em suas produções, indicamos investir em peças texturizadas. Esse tipo de peça mais extravagante completa bem as produções.

Gostou das dicas de como complementar o seu visual country com um belo cinto? Confira os modelos disponíveis na Rodeo West!