Escolhendo um boné country
Moda

Boné Country: Ideal Para o Dia a Dia

Escolhendo um boné country

Quer modernizar o seu visual de cowboy ou cowgirl e não sabe como? A dica é investir num boné country que possa substituir o tradicional chapéu em algumas ocasiões, inclusive nas festas do peão. O acessório é jovial e ajuda a deixar qualquer produção mais moderna, além de proteger com muito estilo do sol a pino. Quer dicas de como incluir o boné no seu closet?

Boné Country: Acessório Para Deixar Suas Produções Mais Estilosas!

A primeira coisa que devemos deixar claro é que o boné funciona bem em looks femininos e masculinos. É possível encontrar bonés para cowgirls e cowboys, inclusive alguns modelos unissex. O mais importante é o boné conversar com seu estilo pessoal, reforçando a ideia que você deseja passar em cada produção.

Dicas de Como Usar Boné Country em Looks de Cowgirl

Para a cowgirl moderna que quer looks mais casuais ou atualizar as suas produções de rainha do rodeio nada melhor do que um boné que tenha a temática western.

Looks casuais

Para as produções com peças como calça jeans e camisa xadrez os bonés coloridos com estampas variadas ficam bem legais, pois adicionam um toque especial para o look. Uma das tendências que promete se manter por um bom tempo é a aba curva: além do charme, a peça protege melhor do sol.

Peças com mais altura são boas para quem não quer que o acessório fique em contato direto com o couro cabeludo, algo que pode favorecer a oleosidade na raiz. Para quem puder investir em mais de um boné indicamos uma peça colorida com estilo mais fashion e outra que tenha uma pegada mais country, com direito a desenho de algum animal ou referência as famosas provas do rodeio.

Looks para rodeio

Quem está se preparando para ir a um rodeio em pleno verão sabe que o sol pode ser um grande inimigo. Se para você o chapéu não é tão confortável vale a pena considerar os bonés. Nesse caso é legal que o acessório tenha um visual mais ligado ao universo country, algumas marcas podem ajudar na tarefa de se produzir para curtir a festa.

Para que o boné converse com o seu look você pode usar a estratégia de coordenar as cores, isto é, escolher o boné de acordo com uma cor que tenha na sua roupa. Outra possibilidade é escolher as versões mais moderninhas com acabamento que lembra moletom e frases. Feche seu look com maestria fazendo um penteado como uma trança ou um rabo de cavalo baixo. Dá até para fazer um coque escondendo o cabelo no boné, perfeito para dias de muito calor. Aproveite que o boné ajuda a proteger a make por mais tempo.

Dicas de Como Usar Boné Country em Looks de Cowgirl

Os cowboys estão cada vez mais trocando o chapéu de peão por um boné que, além de proteger do sol, deixa o visual mais urbano. Na hora de curtir a festa o boné é mais prático que o chapéu.

Look casual

Para o cowboy que gosta de usar camiseta e calça jeans no dia a dia nada melhor do que um boné, que além de tudo é prático. Os modelos bicolor são excelentes para aqueles dias em que você não quer pensar muito para sair. Escolha um acessório com cores fáceis de coordenar, como azul e branco, ou então vermelho e branco. Usar um boné com cores que estão na produção é um jeito simples de acertar.

Look para rodeio

Novamente destacamos que o boné country é uma peça interessante para os looks de rodeio. Os acessórios com acabamento em tela nas laterais são legais para quem deseja um acessório que não esquente muito. A aba curva é excelente para proteger os olhos do sol. Nada melhor do que poder assistir às provas sem se incomodar, não é mesmo?

Para um visual mais alinhado com o rodeio vale a pena dar preferência para bonés que tenham estampa de touros ou façam referência às provas da arena. Se o seu desejo é um visual um pouco diferente do convencional, aposte em bonés country com acabamento em jeans. Quanto mais moderna a peça, mais você poderá ousar na produção. Para quem está preocupado que o boné possa amassar o cabelo indicamos a preferência por uma peça mais alta que não toque necessariamente a cabeça.

Tem sempre um boné que combina com o seu estilo! Lembre-se que usar boné não significar que você não precisa mais usar chapéu, apenas dar uma variada nas possibilidades. Para quem ainda não tem um boné para chamar de seu a dica é conferir as opções que estão disponíveis no site da Rodeo West!