Mundo Country

Escolhendo presentes para amantes do mundo country

Para fazer um cowboy ou uma cowgirl feliz a dica é saber escolher belos presentes country. Há uma grande variedade de opções, desde itens tradicionais como roupas até acessórios de modalidades esportivas western. Para ajudar você a fazer as melhores escolhas, listamos algumas dicas a seguir.

Dicas de presentes country

Confira abaixo uma lista de ótimos presentes para quem é apaixonado pelo universo country.

Roupas

A primeira dica para quem está pensando em presentear com roupas country é ter certeza que conhece as medidas e o gosto do presenteado. Com esses requisitos atendidos, você terá opções bem legais como as tradicionais camisas com estampa xadrez (tanto para cowboys como para cowgirls), e as calças jeans com corte reto nas pernas, que permitem um caimento mais interessante para o cano das botas. Se o presenteado for mais moderno, as camisetas com estampas do universo country são ótimas opções.

Acessórios

Os acessórios podem ser uma aposta mais segura para quem não sabe as medidas do presenteado. Para os homens, as carteiras de couro texturizado são excelentes apostas; enquanto que para elas pulseiras e relógios com desenhos temáticos podem ser uma linda surpresa. Nem todo item country precisa ter o visual western explícito, os detalhes fazem toda a diferença.

Cintos e fivelas

Um dos símbolos do estilo country é o cinto com fivela grande e ilustração que lembre a identidade dos cowboys. Você encontra opções femininas e masculinas com temas religiosos, de práticas esportivas de rodeios, representações de animais e outros. Escolha o modelo considerando o que a pessoa que irá receber o presente mais gosta desse vasto universo.

Chapéus

Para fazer a alegria de cowboys e cowgirls um dos melhores investimentos é um belo chapéu country. Além de observar a questão da qualidade da matéria-prima do acessório, é interessante considerar se o presenteado segue uma linha mais extravagante ou discreta. Há chapéus de todos os estilos, desde os mais ornamentados até os mais simples, que se mesclam ao look com perfeição.

Decoração

Quem é apaixonado pelo estilo country também leva essa paixão para a decoração da casa t. Assim, se roupas e acessórios parecem uma opção arriscada,  recomendamos as opções decorativas. Porta-retratos com elementos western deixarão qualquer decoração muito mais rica.

Para quem ainda está montando a decoração da casa indicamos presentes country como cabides de parede ou quadros temáticos. Os adesivos de parede estão cada vez mais recorrentes na decoração, substituindo a aplicação de papéis decorados por sua praticidade e estilo. Os presenteados religiosos podem gostar de uma cruz decorativa de parede com aquele toque country especial.

Itens para prática esportiva

Presentear alguém com acessórios ou itens de vestuário para a prática de uma modalidade esportiva é um incentivo. Conhecendo um pouco sobre a modalidade você pode investir em acessórios de segurança como capacete (capacete hípico ou para montaria em touro, por exemplo) ou luvas (como as luvas para laço em dupla e luvas para hipismo). Para não errar na escolha é interessante “investigar” primeiro quais são os itens que o presenteado já tem e quais as matérias-primas de que ele mais gosta para esses acessórios.

Presentes menos convencionais

Alguns presentes country menos convencionais também podem surpreender: que tal  um prático e funcional canivete? Essa peça pode ter diversas utilidades, por isso é um bom presente para quem gosta de acampar e para quem tem o hábito de fazer reparos em casa. Alguns modelos têm até mesmo ferramentas embutidas.

Também sob o status de não-convencional aparecem as ervas e acessórios como cuias e porta-ervas. No sul e centro-oeste do país o hábito de consumir, respectivamente, chimarrão e tereré é bastante difundido fazendo desses presentes boas opções. Aaté mesmo quem está longe de sua terra natal poder se sentir mais perto do que deixou para trás.

Para fechar a lista de itens menos convencionais não poderíamos esquecer dos acessórios e produtos de cuidados com cavalos. Se o cowboy ou cowgirl gosta de praticar esportes com cavalos ou simplesmente de cuidar dos animais vai gostar de ganhar acessórios de montaria, selas e até mesmo produtos para deixar seu amigo mais bonito e saudável.

Escolha com assertividade

Para acertar em cheio na escolha do presente country indicamos que você pense na pessoa a quem pretende presentear encontrando itens que a deixem feliz. Escolher um presente é, principalmente, pensar no outro.

Gostou dessas sugestões de presentes para surpreender quem gosta do estilo western?