Looks para Casamento Country
Moda

Escolhendo Roupas Para um Casamento Country

Looks para Casamento Country

Você recebeu um convite para um casamento country e está com dúvidas sobre qual look escolher para comparecer ao evento? A seguir vamos dar dicas para cowboys e cowgirls que querem acertar na produção e entrar no clima da cerimônia inspirada nos ares campestres e estilo western. Vamos começar a montar a produção?

Dicas de Como Montar Looks Para Casamento Country

A escolha das roupas para casamento country ainda gera algumas dúvidas nos convidados, sejam homens ou mulheres. Antes de mais nada, é importante conceituar o que é um casamento country: trata-se de uma cerimônia que assume ares campestres (muitas vezes realizado ao ar livre) com forte conexão com a natureza e dando ênfase a algumas tradições sertanejas. Já é considerada uma das principais tendências entre os estilos de cerimônias de casamento. Mas, afinal, como deve ser a produção para esse evento?

Looks Para Cowgirls

As cowgirls convidadas para um casamento country devem verificar o tipo de dress code da cerimônia. Vestidos, saias, calças e botas podem ser boas escolhas tanto para festas diurnas quanto noturnas, contudo, o mais importante é atentar para o grau de formalidade exigido. Uma dica especial é que, para festas diurnas, tecidos mais leves são muito bem-vindos, já para as cerimônias noturnas o melhor é apostar em tecidos com mais estruturação.

Looks Para Casamento Country Diurno

Festas diurnas naturalmente têm um grau de formalidade menor, porém, fique atenta se há exigência de uso de vestido. Geralmente o que diferencia uma cerimônia country das cerimônias de outros estilos é a possibilidade de adicionar uma bota de cano médio ou longo no look.

Se o casamento for de dia o comprimento do vestido pode ser logo acima do joelho, combinando com bota montaria, social ou até texana. Para as cowgirls que gostam do conforto das calças jeans country, é possível investir na peça com uma camisa social. Se a festa tiver realmente um estilo mais despojado valem até as camisetes xadrez que fazem tanto sucesso nas festas do peão. Dependendo do seu relacionamento com a noiva, pergunte diretamente a ela que tipo de looks espera das convidadas.

Looks Para Casamento Country Noturnos

As festas de casamento country realizadas à noite exigem um grau maior de formalidade na escolha das peças, contudo, normalmente as botas também estão liberadas. Algo muito comum é as convidadas escolherem vestidos curtos ou midi de cores escuras ou tonalidades fechadas em conjunto com as suas botas.

É possível sofisticar os looks com botas sociais de salto grosso ou fino. Acessórios com brilho, como correntes com pingentes country e as fivelas decoradas, também são bem vindos. Os chapéus western ajudam a compor as produções com maestria. Ter peças-chave com mais brilho e tecidos mais nobres é o segredo para não ter dificuldade quando receber o convite para uma festa.

Looks Para Cowboys

Na hora de escolher as roupas para casamento country, os cowboys podem expressar todo o seu estilo com bota e chapéu. A principal dúvida em torno dos looks masculinos para essas cerimônias diz respeito a escolha de blazer ou jaqueta. Em casamentos diurnos é possível dar preferência para as jaquetas, devido a menor necessidade de sofisticação. Já nos casamentos noturnos o blazer tem mais relevância como terceira peça.

Looks Para Casamento Country Diurno

Quando o casamento é ao ar livre e de dia é possível investir em produções menos formais, inclusive com calças jeans e camisas xadrez. Recomendamos a preferência por calças de lavagem escura, que têm um visual mais elegante. Mas também vale verificar o grau de formalidade que o evento exige. As jaquetas, de couro ou jeans, dão ainda mais despojamento para os seus looks. O chapéu, além de reforçar o visual country, também protege do sol.

Looks Para Casamento Country Noturno

As produções para casamentos noturnos exigem um pouco mais de formalidade e isso pode ser alcançado na opção por usar blazer ao invés de jaqueta. Camisas sociais podem ajudar a dar o arremate à produção, sendo combinadas com calças jeans de tonalidade escura e botas de bico fino e texturizadas. Algumas botas são mais indicadas para usar em eventos festivos, pois dão mais elegância à produção. As fivelas ornamentadas podem adicionar o toque western para a sua produção. Por falar em cintos country, fica a dica de acessar nosso guia.

Gostou dessas dicas para acertar na escolha das roupas para casamento country? Na próxima festa você já terá um bom look devidamente montado, não é mesmo?