Animais

5 vídeos de montaria em touro

Você gosta de assistir montaria em touros
Montaria em touros: confira vídeos incríveis – Crédito da Imagem: http://www.midiacountry.com.br

No post de hoje vamos falar sobre alguns destaques das competições de montaria em touro.

No Brasil os touros de montaria são reconhecidos pelos criadores pela forma que pulam, pela força física e pelo porte. Não existe uma criação específica, ao contrário do que acontece nos Estados Unidos.

Apesar da deficiência no processo criação de touros, os rodeios brasileiros possuem muitos animais que dão o que falar no mundo inteiro! Continue lendo para ver 5 vídeos incríveis de montaria em touros brasileiros e internacionais. Confira!

O famoso touro Bipolar

A palavra Bipolar nesse caso não está somente como adjetivo, mas também está como o nome do touro. Não se pode esperar calmaria de um touro que se chama Bipolar, não é mesmo? O animal, que é do criador Paulo Emílio, foi um dos destaques da 31ª Festa do Peão de Americana, que aconteceu na cidade do interior do estado de São Paulo entre 8 e 17 de junho de 2017.

Com 8 anos de carreira, Bipolar tem diversos títulos. Ele já foi melhor touro da final, melhor touro internacional e melhor animal da Professional Bull Riders (PBR). O touro já foi montado 200 vezes, porém apenas 10 esportistas conseguiram se manter por oito segundos em cima dele.

Apesar da boa fama no esporte, o Bipolar não gosta de atenção quando não está trabalhando. A agressividade do animal faz com que ele seja isolado dos demais animais durante as provas e também na fazenda onde vive.

Assista a um vídeo do touro Bipolar em ação:

Fora dos rodeios, o touro Bipolar tem uma vida simples, porém regrada a muitos preparatórios para os momentos de trabalho. Para ficar em forma, ele tem uma alimentação balanceada com 30 Kg de silagem, 1,5 Kg de aveia e 5 Kg de ração. Além disso, faz caminhadas diárias para aquecer os músculos. Sempre de olho na saúde do animal, seu criador controla anemia e tuberculose por meio de exames de sangue regulares.

O touro que se chama Executivo

O que vem a sua cabeça quando ouve a palavra “executivo”? Trabalho em excesso, obstinado, busca por resultado, focado e perseverança podem ser alguns dos termos. Agora aplique isso a um touro de rodeio. Agora você já sabe como é o Executivo.

Cristian Alves Silvério foi campeão da Liga Nacional de Rodeio, que pela primeira vez teve uma etapa na cidade de Jaguariúna (no estado de São Paulo), no Rodeo Festival. Com nota 90,50, o paulista fez a maior pontuação da noite com esse touro. O prêmio foi uma prestigiosa vaga para a final da Liga Nacional de Rodeio em Barretos 2017.

Assista ao vídeo do touro Executivo X competidor Cristian Alves Silvério:

WhatsApp: o touro das mensagens rápidas

Apesar do nome familiar e atrativo, a personalidade do WhatsApp quando está no rodeio é ao contrário. Esse animal é rápido como o aplicativo de mensagens.

O touro Whatsapp é irmão do touro Artilheiro, um animal que foi super disputado em leilão no ano de 2015. Já em 2016, WhatsApp, que tinha 2 dois, teve sua vez de ser super disputado. Ele foi arrematado em um leilão por R$ 97,5 mil.

O paulista Dener Barbosa, de 21 anos, já ganhou a etapa nacional do Monster Energy PBR, e também já montou no touro WhatsApp em 2016.

Assista ao vídeo do touro WhatsApp X competidor Dener Barbosa:

O conhecido e temido touro Bandido

O touro Bandido tem a fama de derrubar peões com rapidez. Não é a toa que tem esse nome. Inclusive, ele inspirou o touro Bandido da novela global “América”, do ano de 2005. Apenas o competidor Carlos de Jesus Boaventura conseguiu ficar em cima dele por 8 segundos, na cidade de Jaguariúna.

Com muita história e fama envolvendo seu nome, Bandido morreu em 2009 por causa de um câncer de pele. Com mais de 200 competições na carreira e um legado para entrar na história, o animal foi enterrado no Memorial do Peão, na cidade de Barretos.

Assista ao vídeo do touro Bandido X competidor Carlos de Jesus Boaventura:

O touro Little Yellow Jacket

Apesar do nome simpático, não se engane: Little Yellow Jacket foi vencedor do Professional Bull Riders (PBR) World Champion Bull por 3 vezes. Ele também foi o primeiro a receber o prêmio Brand of Honor. E se você acha isso pouco, saiba que ele é reconhecido por derrubar 84% dos peões em um tempo médio de 2,6 segundos. Que fama, hein? Como se não bastassem esses números, em 2003 derrubou o bi-campeão mundial Chris Shivers em menos de 2 segundos! Com uma história impressionante, infelizmente, Little Yellow Jacket morreu em 2011, na Carolina do Norte (Estados Unidos), aos 15 anos.

Assista ao vídeo do touro Little Yellow Jacket X competidor Chris Shivers:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *