Acessórios para proteger o seu cavalo

Acessórios para proteger seu cavalo

No dia a dia de cuidados com os animais de haras e fazenda é essencial se atentar para cuidados como investir numa capa para cavalo, item que ajuda a manter os equinos aquecidos em dias muito frios. Continue lendo e saiba mais sobre esse e outros itens que podem fazer toda a diferença para o bem-estar do seu animal.

Conhecendo os acessórios de proteção para cavalo

A seguir, você saberá mais sobre a capa e a manta para cavalo, colar antiaerofagia, protetor para rabo e protetor de viagem que podem ser encontrados na loja country Rodeo West. Cuidar com carinho e atenção dos animais é uma forma de garantir que eles se manterão com plena saúde e incrivelmente bonitos.

Capa para cavalo – a proteção para os dias mais frios

Se a região em que você vive tem um inverno rigoroso, é importante contar com capas para cobrir seus cavalos, evitando que os animais sofram com as intempéries. A dica é procurar peças cujo design permite vestir os animais de um jeito que não restrinja seus movimentos. Essas peças geralmente são abertas na parte da frente e presas entre as pernas traseiras, para evitar que saiam do lugar. A matéria-prima que melhor aquece os animais é o nylon de paraquedas.

Manta para cavalo – muito além do enfeite

Para algumas pessoas pode parecer que as mantas para cavalo servem apenas para enfeitar, contudo, para os equinos que participam de competições, elas são essenciais. No momento de escolher esse item, o dono do animal deve ficar atento a questões como tamanho e forma. Colocar sobre o animal uma manta maior do que o recomendado pode fazer o acessório se mover durante o seu caminhar, causando hematomas.

O desconforto sentido pelo cavalo pode se tornar motivo para sobressaltos e, até mesmo, coices. Observe que o perfil do animal e o tipo de competição de que ele participa influenciam na escolha do modelo. Mesmo assim, é claro que o fator beleza da manta pode ser considerado na hora da compra, afinal a aparência de um cavalo faz parte do conjunto de características avaliadas.

Colar antiaerofagia – protegendo a saúde do cavalo

Aerofagia nada mais é do que a deglutição voluntária de ar, algo que se torna um vício para muitos equinos. Esse esse hábito é preocupante pois pode acarretar inúmeros problemas de saúde para o animal, como o emagrecimento, perda de performance atlética e cólicas frequentes.

O colar antiaerofagia foi desenvolvido com design que impede a deglutição sem causar desconforto ao cavalo. Procure peças que tenham regulagem para que se adequem ao seu animal: ele não deve sentir que está usando esse colar.

Protetor para rabo de cavalo – essencial para evitar machucados durante viagens

Essa peça é fundamental para quem costuma fazer viagens com o seu cavalo, pois o protetor para rabo tem como função evitar esfolamentos e machucados. Para acertar na escolha, prefira peças fáceis de vestir, para evitar que o animal fique irritado. As peças em neoprene são excelentes para essa finalidade, impedindo que seu cavalo sofra durante as viagens com o atrito entre o rabo e o corpo.

Protetor de viagem para cavalo – tratando bem do seu amigo

Nos casos em que o cavalo precisa se deslocar longas distâncias, é importante contar com os protetores para as suas patas, evitando o desgaste do equino. Além de auxiliar a suportar o desafio físico, esses protetores podem também manter as patas aquecidas nos dias mais frios. Quando for comprá-los numa loja country, confira a existência de um revestimento interno que protege as patas em eventuais choques físicos.

Os itens apresentados acima têm como objetivo manter o animal confortável e seguro durante as mais variadas situações, especialmente nas viagens. Evitar que o animal se machuque ou se desgaste desnecessariamente é uma forma de preservá-lo.

Não se esqueça de cuidar da aparência do seu cavalo

Preservar a integridade física do cavalo é fundamental, assim como garantir a sua boa aparência. Quando for comprar os itens de proteção para equinos, não deixe de conferir também as opções de escovas, pentes e limpadores de casco. Cada parte do corpo do animal demanda um tipo específico de escova para fazer a remoção correta da sujeira, bem como para não machucar a sua pele. A limpeza correta do seu cavalo tem grande relação com a sua saúde.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os itens de proteção e cuidados de higiene com o seu cavalo, vai gostar de conhecer a Rodeo West, onde é possível encontrar todos esses produtos. Acesse e confira os melhores produtos country do mercado!