Camping

10 dicas para um camping inesquecível!

dicas para camping
A equipe da Rodeo West preparou dicas imperdíveis para facilitar sua vida em um camping

Fazer um camping é uma atividade que proporciona muitos benefícios, sem para quem decide acampar sozinho ou ir com mais pessoas. Entre essas vantagens, está o contato próximo com a natureza, a oportunidade de fazer uma atividade relaxante e também poder se desligar um pouco das tarefas e desafios desgastantes do dia a dia. E para ter um camping perfeito, é preciso seguir algumas dicas que deixarão o passeio ainda mais proveitoso e evitarão que você passe perrengue durante o passeio!

Compre uma barraca resistente

O primeiro passo é ter uma barraca de qualidade, pois ela irá garantir que você não tenha problemas com temperaturas adversas, como sol forte ou chuva abundante, e também te fornecerá conforto suficiente para que você consiga dormir tranquilamente a noite toda.

Tenha uma mochila própria para camping

Na hora de escolher a sua mochila , é importante contar com uma feita de nylon, o que irá evitar que ela sofra infiltrações quando em contato com a água. Além disso, dê preferência aos modelos que possuem vários compartimentos, permitindo assim que você ganhe mais espaço e tenha fácil acesso a qualquer peça ou objeto que precisar sem precisar tirar tudo de dentro dela.

Tenha uma garrafa térmica em mãos!

No meio de um acampamento você não terá uma geladeira para manter sua águia fresca ou alguma bebida quente na temperatura ideal, não é mesmo? Para isso, será necessário contar com uma garrafa térmica de qualidade , pois ela manterá suas bebidas na temperatura ideal sempre que você precisar!

Lampião? Sim!

Você pode até levar lanternas para o seu acampamento, porém, elas não fornecem o mesmo tipo de luz que um lampião. Ter um desses, além de trazer um clima rústico, também te ajudam a regular a claridade do local.  

Leve pouca bagagem

Para um camping, tenha em mãos apenas o necessário. O excesso de bagagem fará com que você tenha mais chances de perder seus pertences e também ocupará muito lugar em sua barraca.

Tenha snacks sempre à mão

Independente de preparar suas refeições no camping ou já levar alimentos prontos, é importante levar snacks, como barras de cereais e bolachas, para comer na hora que bater aquela fome aleatória. Dessa maneira, você não precisará esperar até a hora do almoço ou jantar para comer e estará alimentado o suficiente para fazer atividades ao ar livre.

Kit de emergências

Tenha um espaço dedicado na mala para um kit de emergências. Nele, coloque os remédios que você costuma tomar, além de comprimidos para enjoos, dor de cabeça, curativos, álcool e repelente.

Tenha um mapa em mãos

Pode parecer antiquado, mas ter um mapa da região em que irá acampar vai evitar que você possa se perder no camping ou acabar indo para um local que não seja adequado ou ofereça riscos.

Telefones de emergência

Por mais que você tenha celular, pegue um caderninho pequeno e anote números importantes, como o de hospitais próximos, guincho, guarda florestal e etc, pois se acabar a bateria de seu telefone e você tiver que usar o de um colega, não correrá o risco de não ter esses números em mãos.

Protetor solar

Por estar mais exposto ao sol, é necessário que você use um protetor solar quando acampar. Assim, você evitará problemas de pele e não ficará com o rosto e corpo ardendo no final do dia!

E para ter os melhores produtos para camping, confira o site do Rodeo West !