comitiva feminina as indomáveis
Curiosidades,  Mundo Country

Ideias para criar nomes de comitivas femininas

comitiva feminina as indomáveis
Confira algumas dicas para criar uma comitiva feminina e também nomeá-la

Você já viu em algum evento grupos formados exclusivamente por mulheres em que as integrantes usam um tipo de uniforme country? Esses grupos são as chamadas comitivas femininas, que têm ganhado bastante destaque nos últimos tempos, não somente por seguir tradições sertanejas, mas também por promover ações beneficentes. Já pensou em formar a sua própria comitiva? Não sabe que nome daria a ela? Então, continue lendo!

O que são comitivas femininas?

A primeira questão relevante diz respeito à definição de comitiva feminina, trata-se de um grupo em que as integrantes são mulheres que têm em comum o gosto pelo universo country. Para que se crie a identidade de grupo, é interessante que se estabeleça um padrão de vestimentas, que pode ser um uniforme ou apenas roupas semelhantes.

Nos últimos tempos, essas comitivas se tornaram uma atração em diferentes tipos de evento country, se mostrando como verdadeiras disseminadoras da cultura sertaneja. Como destacamos acima, muitos desses grupos vão além de somente seguir as tradições ou se vestir a caráter, promovendo ações pontuais de caridade e disseminando o sentimento de amizade e companheirismo.

Como criar uma comitiva feminina? 

A criação de comitivas femininas demanda a resolução de algumas questões que vão além da escolha do nome do grupo. Confira, a seguir, a lista desses tópicos a serem considerados. 

Mínimo de integrantes

Uma comitiva precisa ter pelo menos 9 integrantes para causar impacto pelo look uniformizado de acordo com a moda country e para poder realizar ações solidárias. Lembre-se que as comitivas femininas devem ser mais do que apenas grupos de amigas, e sim equipes que transmitem uma mensagem bacana por meio de ações.

Uniformização

A questão do uniforme aparece como uma forma de criar identificação das integrantes como uma equipe. Os grupos que puderem investir em camisas personalizadas, com o nome e o símbolo escolhidos pelas participantes, podem e devem fazê-lo. Contudo, para as comitivas que estão começando e não têm orçamento para tal, a dica é se vestir de maneira parecida, estabelecendo cores para as vestimentas e criando uma unidade visual nos eventos. Inclusive, é possível fazer fotos bem interessantes do grupo junto a cavalos e outros elementos do universo western. 

Diretoria da comitiva

Como todo grupo organizado, é necessário que a comitiva tenha uma diretoria, ou seja, que algumas integrantes exerçam papel de liderança, mediando as escolhas de todas. Obviamente, manter a democracia e dar o poder de decisão para o voto da maioria é essencial para que o grupo se mantenha coeso, no entanto, algumas integrantes precisam assumir a frente para resolver questões práticas.

Página em rede social

Nos últimos tempos, os grupos organizados têm encontrado nas redes sociais, como Facebook, uma ferramenta para divulgar as suas ações e encontrar novos membros. A sua comitiva feminina pode também se valer desse canal de comunicação para falar com mais pessoas que também admiram o universo country.

Como criar um nome para comitiva feminina?

Agora que você já sabe quais são os passos necessários para criar a sua comitiva feminina, deve estar se perguntando como dar um nome para ela. Existem alguns caminhos que você pode seguir, tudo dependerá de qual é o sentimento principal que uniu as integrantes. Veja, a seguir, alguns exemplos.

Amor pelo estilo de vida sertanejo: para algumas mulheres, as comitivas femininas têm ligação com o seu intenso amor pelo estilo de vida no campo e, por isso, os nomes fazem referência a algum elemento rural, como um passeio a cavalo, por exemplo. Alguns nomes podem ser Peoas Unidas, Rainhas do Berrante e Campeãs do Laço.

Exaltação das mulheres: há algum tempo, o meio country, tanto no que se refere a competições esportivas quanto a eventos, tem se tornado mais feminino, contudo, por muito tempo foi dominado pelos homens. A organização de comitivas pode ter como objetivo unir mulheres que desejam deixar claro que têm o seu espaço e exaltar a sua força juntas. Algumas ideias de nomes nesse caso são Cowgirls Guerreiras, Poder Feminino e Delicadas, mas Fortes.

Grupo country: para as mulheres que acompanham o universo dos eventos country por gostar particularmente desse gênero, há algumas opções interessantes de nomes, como Amigas do Velho Oeste, Bota de Salto e Chapéu e Rainhas da Mira.

Verifique se o nome já não está sendo usado

Ao criar um nome para a sua comitiva feminina, é interessante fazer uma pesquisa na internet para saber se ele ainda não está sendo usado, isso evita ter problemas futuros com outros grupos. Além de pesquisar no Google, vale a pena dar aquela olhada no Facebook. Considere fazer o registro do nome da sua comitiva, realizando uma pesquisa com viés profissional. 

Identidade visual

Depois de criar o nome e ter certeza de que ele não está sendo usado por nenhum outro grupo, chega o momento de criar um símbolo para a comitiva. Pode ser uma logo ou um desenho que defina o grupo e que, assim que olharem, as pessoas logo associem a vocês. Depois, é só criar os uniformes e arrasar nos eventos!

Gostou dessas ideias para criar nomes de comitivas femininas? Agora é só reunir as amigas e começar a planejar!

(Foto: Reprodução/Comitiva as Indomáveis Oficial)