Curiosidades

Fearless: a série documental sobre peões de rodeio

Quer saber mais sobre peões de rodeio? Assista Fearless
Conheça o documentário Fearless da Netflix – Crédito da Imagem: https://www.youtube.com

A série “Fearless”, que no Brasil ganhou o subtítulo “8 segundos para a glória”, é uma pérola para o mundo do rodeio dentro do catálogo da Netflix. O programa não é a primeira e nem a última representação artística country na televisão ou cinema. Porém, “Fearless” se destaca por ser um documentário muito bem contado e reproduzido. Continue lendo os textos para saber mais sobre a atração da Netflix.

Enredo da série documental

O registro mostra a jornada de seis peões em uma jornada. Alguns deles saindo do Brasil para Las Vegas (Estados Unidos). Nesse grupo estão Silvano Alves, Kaíque Pacheco, Adriano Moraes, Guilherme Marchi, J.B. Mauney e Robson Palermo. Os peões estão na Professional Bull Riders (PBR), que é simplesmente a maior liga esportiva de montarias em touros que existe. Vamos contar mais sobre a organização depois.

Os episódios não são focados somente em mostrar como são os rodeios, eles são muito mais profundos do que isso. Cada episódio busca entrega ao telespectador um olhar intimista dos bastidores do cotidiano dos atletas. Além disso, a série mostra quais são os sonhos deles, que são os maiores competidores desse esporte.

Os peões são apresentados como realmente são: seres humanos destemidos (tradução de “fearless”), que amam seu trabalho e que vivem por isso. E, é claro, que como é realidade também são mostradas situações físicas e psicológicas mais difíceis. Assim como acontece em muitas outras profissões.

E não é só isso. O programa se importa em apresentar o lado dos animais que são, literalmente, os personagens de peso da série. O objetivo é mostrar que cada um tem um temperamento diferente e que deve ser tratado com cuidados específicos. Não há maus tratos ou tratamentos ignorantes com os animais.

É uma oportunidade para quem ainda não conhece começar a entender o esporte de montaria. Também é um modo de tirar um pouco da carga de preconceito que quem trabalha no ramo sofre.

Destaques

Já falamos que são 6 peões que participam da série, mas agora vamos focar no Silvano Alves e no Kaique Pacheco, que ganham destaque ao longo dos 6 episódios.

Diretamente de Pilar do Sul (região metropolitana de Sorocaba no estado de São Paulo) para os Estados Unidos, esse foi o roteiro da vida do Silvano Alves que atualmente é uma celebridade e está entre os atletas mais bem pagos do mundo, de acordo com a ESPN.

Kaique Pacheco é natural da cidade de Atibaia (no estado de São Paulo) e também se mudou para os Estados Unidos e com apenas 20 anos ganhou o Rodeio Internacional de Barretos 2015.

Barretos como personagem

A cidade de Barretos, no interior de São Paulo, também ganha espaço na série “Fearless”. Citada até mesmo como a “Meca dos rodeios”, o município é apresentado como o berço do maior evento do gênero da América Latina, a famosa Festa do Peão de Barretos, que já tem mais de 60 anos. O que não deixa de ser verdade, não é mesmo? Várias cenas foram gravadas no evento de 2015.

Avaliações

Como toda série, “Fearless” coleciona comentários positivos e negativos. Os positivos falam de como o universo country é retratado com coerência. No famoso site de críticas de séries e filmes “Rotten Tomates”, o programa tem 90% na nota da audiência. E no outro famoso site “IMDb”, também de críticas de filmes e séries, “Fearless” acumula nota 7,7, que é considerada alta. Já as críticas negativas seguem o caminho de indicar maus tratos aos animais.

Ficha técnica de “Fearless”

Lançada simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil dia 19 de agosto, a série “Fearless” é um documentário original de 6 episódios produzido pela própria Netflix e que está disponível apenas para quem assina o serviço de streaming. O programa tem Michael Warren como diretor, David Broome (The Biggest Loser) como produtor executivo e Andrew Fried (Tabela do Chef) como showrunner.

Curiosidade: o lançamento da primeira temporada da série foi no mesmo dia do início da segunda parte temporada de 2016 da “PBR Built Ford Tough Series”, em Nashville (Estados Unidos), no Music City Knockout.

Conheça a Professional Bull Riders

A Professional Bull Riders (PRB) está trabalhando há mais de dez anos no Brasil. E os peões brasileiros já acumulam 9 títulos mundiais das 22 finais que já aconteceram na história da liga! Não é a toa que eles escolheram competidores brasileiros e gravaram cenas em Barretos. O Brasil é um destaque no esporte.

Esse campeonato também é realizado no México, na Nova Zelândia, na Austrália, no Canadá e até na China. Ao todo, a PRB tem 1000 competidores registrados. São US$ 15 milhões em premiações de torneiros que acontecem ao redor do mundo. E 1 milhão de dólares é o valor da premiação para o campeão mundial.

Saiba mais sobre a Netflix

A Netflix está presente em mais de 190 países e já conta com mais de 81 milhões de usuários. São mais de 125 milhões de horas entre filmes, séries e documentários, isso inclui produções originais, como “Fearless – 8 segundos para a glória”.