Decoração

Aprenda a Criar uma Decoração de Festa Sertaneja Completa

Você está pensando em criar uma decoração festa sertaneja com tudo o que tem direito para fazer seus convidados se sentirem numa verdadeira festa do peão? Então veio ao lugar certo! Vamos dar dicas para criar o clima perfeito para os cowboys e cowgirls convidados, tendo a diversão como principal objetivo. Preparado para fazer a festa?

Dicas Para Decoração Festa Sertaneja – Surpreenda os Cowboys e as Cowgirls

Organizar uma festa sertaneja não precisa ser complicado. Com algumas dicas simples é possível fazer com que seus convidados entrem na atmosfera das arenas de competição de montaria ou de uma balada country. Ao definir o objetivo de sua festa, monte a playlist com o melhor da música sertaneja e receba os convidados!

Decorando a Sua Festa Sertaneja

Decoração country

O universo sertanejo oferece diferentes abordagens decorativas para festas, uma possibilidade é investir em artigos ligados a cultura country norte-americana. Que tal ter um pedacinho do Texas no seu salão de festas? Para esse tipo de decoração é interessante colocar peças de madeira ou com textura (isopor pintado pode trazer a sensação de um verdadeiro celeiro em seu salão de festas).

Invista nos pequenos detalhes como estrelinhas de xerife e pratos com formato de chapéu de cowboy ou de camisas country. A criatividade não precisa ter limites na hora de criar a decoração da sua festa country.

Decoração rústica brasileira

Quem prefere seguir um caminho mais brasileiro recomendamos investir no estilo campestre. Em nosso país o estilo musical conhecido como sertanejo teve início com os trabalhadores rurais. Pode ser legal investir em “banquetas” de feno e itens rústicos como caixas de madeira, alvenaria e outros materiais. Se puder acrescentar animais decorativos, impressionará ainda mais quando for receber os seus convidados.

Decoração sertaneja moderna

Não podemos deixar de mencionar a decoração sertaneja moderna, lembrando uma balada. O ponto de maior destaque nesse estilo decorativo está na pista de dança: seus convidados precisarão de espaço para curtir a playlist com as músicas mais tocadas nas rádios.

Você pode se inspirar no visual das arenas de rodeio com estátuas de animais e, se tiver um orçamento um pouco maior, pode até locar um touro mecânico para a diversão dos convidados. O mais legal de uma decoração de festa é fazer com que as pessoas se sintam em outro lugar.

Buffet Para Festa Sertaneja

As comidas e as bebidas ajudam a compor a decoração de uma festa sertaneja e por isso devem ser escolhidas a dedo. É interessante que o menu servido esteja de acordo com esse universo. Em festas que têm um clima mais despojado recomendamos doces e salgados com o sabor do campo: bolos secos, espigas de milho, doce de leite e outras delícias com estilo “caipira” caem bem.

Já para as festas que incluem almoço ou jantar é possível apostar em receitas mais elaboradas, como galinhada ou churrasco fogo de chão. Há também a possibilidade de sofisticar a sua recepção apostando em finger foods que mesclem o estilo da fazenda com a cozinha renomada. As bebidas para uma festa sertaneja devem seguir o mesmo padrão de escolha para todos os tipos de festa, podendo incluir refrigerantes, bebidas alcóolicas, sucos e outros.

O segredo é considerar a quantidade de convidados, definindo quanto será oferecido de comida e bebida para cada um. Adultos e crianças devem ser considerados de maneiras diferentes, pois geralmente os pequenos demandam mais refrigerante e menos comida. É sempre melhor sobrar do que faltar, e tendo isso em mente você pode contratar um profissional de organização de festas para auxiliar, se estiver pensando numa recepção para muitas pessoas.

Música Sertaneja Para a Festa

Tem como pensar numa festa sertaneja sem uma boa playlist com os principais sucessos do momento? A resposta é não, então indicamos que você faça uma seleção criteriosa considerando o público da festa. Se tiver pessoas mais velhasé legal incluir alguns sucessos das antigas como canções de Tonico e Tinoco, Pena Branca e Xavantinho e até duplas do período intermediário como Chitãozinho e Xororó (pertencem à fase do sertanejo romântico, mas continuam pop).

Para movimentar a pista de dança nada melhor que o sertanejo universitário como Gusttavo Lima, Michel Teló, Lucas Lucco, Zé Felipe, Luan Santana, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano entre outros. Monte uma boa sequência dançante para que seus convidados tenham a sensação de estar numa verdadeira balada sertaneja. O mais importante para a sua festa é que seus convidados se divirtam e se sintam dentro do universo sertanejo.

Gostou dessas dicas de como montar uma festa sertaneja?