Moda

Como Escolher a Calça Certa Para Seu Look

Para montar um look country cheio de estilo e personalidade nada melhor do que escolher uma calça jeans que tenha tudo a ver com o seu gosto e o seu guarda-roupa. O jeans tem grande relevância no contexto da moda western, sendo um dos principais tecidos utilizados por cowboys e cowgirls. Embora jaquetas e coletes também tenham grande destaque nesses looks, não podemos deixar de observar o quanto as calças valorizam essas produções. Que tal pegar boas dicas para montar seus looks?

Look Country: Dicas Para Escolher a Calça Certa Para a Sua Produção

A seguir daremos dicas a respeito da escolha da calça jeans country, assim será mais fácil montar as suas produções para o dia a dia, para a balada sertaneja e até para as festas do peão.

Dicas Para Montar Looks de Cowboy Com Calças Jeans

Look para o dia a dia

No cotidiano é importante contar com calças jeans confortáveis e com lavagens básicas, como as escuras, que funcionam bem coordenadas com peças de perfis diferentes. Você pode combinar essas calças com camisas polo, camisas básicas com estampas localizadas e até mesmo jaquetas jeans. Geralmente a calça jeans country mais básica tem a cintura um pouco mais ajustada, abre um pouco mais nas coxas e desce reta pela panturrilha.

Look para a balada sertaneja

Se você gosta de se destacar no estilo para a balada recomendamos ter em seu guarda-roupa calças country com lavagens mais clara e mais ajustadas ao corpo. Esses modelos mais justos podem se mostrar mais confortáveis para dançar do que os modelos tradicionais, que são mais soltos na silhueta.

Coordene a sua calça com uma t-shirt mais justa seguindo uma linha mais sensual. Algumas baladas sertanejas pedem looks mais produzidos, com destaque para as camisas xadrez. Modernize usando a camisa com os primeiros botões abertos e uma camiseta básica branca ou preta por baixo.

Look para festa do peão

As produções para ir a uma festa do peão podem e devem sair um pouco do básico, pois esse é o momento para você transbordar todo o seu lado cowboy. A produção western para esse tipo de ocasião inclui bota e chapéu. A escolha da calça jeans country deve observar como a peça irá funcionar com o calçado, por isso, lembre-se: as botas de cano médio e alto exigem calças com a panturrilha mais ajustada, e modelos skinny ou de corte reto seco são as melhores opções.

Quem gosta das botas de cano curto com bico fino ou das botinas pode optar por calças que tenham a boca um pouco mais aberta, pois isso não irá criar aquele efeito “empapuçado” que pode atrapalhar um look com botas com canos mais compridos. Para quem usa botas mais chamativas, como as escamadas, indicamos um jeans escuro e discreto para não “brigar” visualmente com os seus pés.

Dicas Para Montar Looks de Cowgirl Com Calças Jeans

Look para o dia a dia

Assim como mencionamos nas dicas de looks para o dia a dia dos cowboys, retomamos aqui a questão do conforto. O corte reto (um dos destaques das tendências de jeans) e o skinny são as duas melhores opções para montar as suas produções.

Para compor produções mais básicas indicamos as opções de jeans claro (sem lavagens com pontos claros) e jeans de lavagem escura. Modelos com barra de corte reto podem ser usados mais facilmente com sapatilhas e tênis no dia a dia. Combine com camisetas e blusinhas regatas.

Look para a balada

Quando se trata da produção country para a balada nada melhor do que contar com uma calça jeans flare, aquela que lembra o icônico modelo boca de sino da década de 1970, numa versão mais enxuta. Para que a barra não fique arrastando no chão a dica é usar botas ou sapatos de salto. As botas com saltos grossos são mais confortáveis, mas lembre-se que o sapato praticamente não aparece nesse tipo de produção.

Se escolher uma calça de cintura alta você pode coordenar com um top cropped, dá até para velar a produção com uma camisa leve por cima, usada com um nozinho amarrado. Montar uma produção com calça contribui para ter mais sensualidade nas peças do tronco.

Look para festa do peão

Para montar produções cheias de estilo para curtir as festas do peão é interessante ter uma boa calça skinny com lavagem escura ou mesmo aqueles modelos que têm lavagem destacada nas coxas. A peça perfeita para combinar com a sua calça jeans country nessa ocasião é a camisa country, que pode ter estampa ou não. Complete o look com uma bota estilo western (que tal uma texana?) e um belo chapéu. A produção com jeans para festas do peão pede mais ousadia na escolha dos complementos.

O jeans tem grande importância na história do estilo country. Essas calças foram por muito tempo um símbolo dos cowboys e fazem parte da tradição do estilo. Você já tem as suas preferidas? Que tal conferir os modelos disponíveis no site da Rodeo West?