Looks com Jaqueta Jeans
Moda

Escolhendo uma Jaqueta Jeans Para Seu Look

Looks com Jaqueta Jeans

A jaqueta jeans é uma das peças mais versáteis do guarda-roupa de cowboys e cowgirls. Contudo, antes de escolher uma para chamar de sua, é essencial considerar os diferentes estilos dessa peça e em quais ocasiões cada um se adapta melhor. A seguir, confira dicas que vão lhe ajudar a escolher e alinhar com o restante do seu closet.

Dicas para escolher  sua Jaqueta Jeans

Ter pelo menos uma jaqueta country é essencial para cowboys e cowgirls que desejam poder transformar as suas produções adicionando apenas uma peça. Vale a pena observar algumas questões no momento de comprar sua jaqueta, assim, ela renderá um sem-número de possibilidades.

Dicas Para Escolher Jaqueta Country Para Cowgirls

Jaqueta básica com lavagem escura

Para quem tem um estilo mais básico, jaquetas com lavagem escura são ideais, pois complementam as produções sem desviar o foco das outras peças. Pode ser uma alternativa interessante para quem tem roupas chamativas no closet, pois dessa forma a terceira peça dá um toque básico, sem concorrer visualmente com o restante. A jaqueta aberta cria duas linhas no centro do corpo, deixando o visual mais equilibrado e afinando a silhueta. Pode ser usada em produções do dia a dia e de festas do peão.

Jaqueta jeans com lavagem média

É uma opção para quem gosta de peças mais discretas, mas ainda assim deseja adicionar um toque mais descontraído aos looks. A ideia é que a jaqueta tenha como base uma lavagem escura, mas com alguns pontos de iluminação. A peça completa bem tanto o visual básico como o mais chamativo. Uma jaqueta que funciona bem em produções cotidianas e em looks mais festivos.

Jaqueta jeans com bordado

Quando falamos sobre jaqueta country é natural pensar diretamente nos modelos com bordados, as peças mais convencionais. Geralmente essas jaquetas têm lavagem mais clara e desenhos de padrões bordados nos bolsos e nas costas. As cowgirls mais discretas podem apostar em opções com bordados menores, enquanto quem gosta de montar produções mais fashionistas pode investir nas alternativas com grandes bordados nas costas. Esse tipo de jaqueta jeans funciona muito bem em looks de festas do peão e baladas sertanejas. Aliás, é uma peça perfeita para complemento de produções mais curtinhas e ajustadas!

Toque fashion

Uma tendência que tem crescido é a de usar jaquetas jeans como camisas. Para isso é interessante que a peça seja um pouco maior e mais solta. Um top bordado vai bem embaixo da jaqueta: look ideal para a balada.

Dicas Para Escolher Jaqueta Country Para Cowboys

Jaqueta básica

Assim como citamos nas dicas para escolha de jaqueta jeans femininas, é interessante ressaltar que uma peça de lavagem escura funciona bem para os homens mais básicos. Esse tipo de jaqueta é ideal para aqueles dias em que não está muito frio e nem muito calor, e completa um look de camiseta ou camisa + jeans sem grande interferência no visual.

Jaqueta esportiva

Um modelo de jaqueta jeans masculina que funciona bem dentro do contexto western é a esportiva, que se destaca por sua touca de moletom. Algumas dessas jaquetas também têm as mangas de moletom, uma alternativa para quem se incomoda com a falta de maleabilidade do jeans no dia a dia. Trata-se de uma opção de jaqueta que descontrai os looks, por isso é interessante para uma balada ou um show. Em eventos ao ar livre, pode até evitar que você tome chuva, afinal, ninguém sabe quando o tempo vai mudar!

Jaquetas com bordados e aplicações

Alguns cowboys gostam de ter um estilo mais chamativo quando vão a festas do peão ou a eventos western. Para eles, a dica é procurar peças que tenham bordados que criem padronagens ou mesmo aplicações como as franjas, por exemplo. As franjas estão num momento de destaque entre as tendências masculinas. Por ser uma peça de mais destaque é interessante deixá-la para eventos como shows e festas do peão.

Toque fashion

As jaquetas jeans masculinas podem ser usadas para descontrair os looks mais sérios e comportados. Pode ser legal também para quem trabalha em escritórios que demandam roupas sociais: o happy hour é a possibilidade de transformar o visual.

Qualidade acima de tudo

As dicas de estilo são importantes, mas o mais relevante é escolher peças de qualidade. Uma jaqueta é um investimento que se manterá por um longo período no seu guarda-roupa, então vale a pena escolher com cuidado para não ter de comprar uma jaqueta nova amanhã.

Gostou dessas dicas de como escolher uma jaqueta para chamar de sua?