Decoração de Natal
Decoração

Decoração Country para o Natal – Confira as dicas

Que tal apostar em uma linda e caprichada decoração country para as festas de fim de ano? Se você é adepto do visual country, pode ser interessante levar seu estilo de se vestir e viver para a decoração da sua casa nesse momento tão especial de confraternização familiar. Confira as dicas ao longo do artigo!

Decoração country: confira as dicas para as festas de fim de ano

O Natal e o Ano Novo podem se tornar muito mais especiais se tiverem uma decoração inspirada naquilo que você mais gosta, não é mesmo? Pensando nisso, listamos a seguir algumas dicas de como tornar a sua decoração natalina mais country, confira abaixo! 

1 – Árvore mais rústica

O estilo country da sua decoração pode começar pela escolha de uma árvore de Natal mais rústica. Uma árvore de pinhas ou decorada com enfeites de madeira (falaremos mais sobre eles abaixo) podem trazer a atmosfera de festa do peão para a sua celebração. Você pode até usar uma mini árvore de verdade como árvore natalina para deixar o ambiente com um visual mais natural e conectado com a natureza. 

2 – Enfeites country

A grandiosidade da sua decoração country está nos detalhes e, por isso, indicamos que você escolha com carinho os enfeites da árvore e, também, os adornos que serão espalhados pela casa. O mais legal é que muitos enfeites tradicionais podem ser customizados para a temática country.

As bolas da árvore de Natal podem ganhar a adição de desenhos de cavalos, touros e até da silhueta de cowboys. Se não é muito bom com desenhos, pode colar adesivos, instantaneamente elas ficarão bem mais country. Além disso, você pode comprar pingentes de cavalos, touros e outros elementos dentro da temática e adicionar uma fita para pendurá-los na sua árvore de Natal.

Sabe a meia que algumas pessoas colocam na lareira (quem tem) ou na janela para esperar o Papai Noel? Pode se transformar nem uma bota country feita de TNT ou qualquer outro tipo de tecido. Até o seu Papai Noel que enfeita a casa todos os anos pode ser transformado com um chapéu country por cima da touca tradicional. Quem tem habilidades manuais pode customizar e até criar peças decorativas personalizadas. Se você não tem essas habilidades, pode procurar pelos serviços de um artesão. 

3 – Adesivos na parede

Quer fazer uma customização country na sua casa que vai se manter depois das festas? A dica é investir nos adesivos de parede com temática country, basta fixar esses adesivos para ter um cantinho com a cara dos cowboys e cowgirls da casa. Uma dica legal é adicionar elementos natalinos em volta do adesivo, coloque caixas embrulhadas como se fossem presentes ou até mesmo a árvore de Natal.

4 – Toalha de mesa

Para dar um toque country vintage para a sua decoração natalina, substitua a toalha com ilustrações do bom velhinho por toalhas xadrez, tipo aquelas de piquenique. Combina muito bem com a proposta de decoração natalina mais rústica. Também fica interessante no contexto de uma ceia com pratos típicos de fazenda. Se a mesa e as cadeiras forem de madeira, você marcará ainda mais pontos como um bom cowboy/cowgirl de Natal.

5 – Decoração da mesa

A mesa de Natal é uma das estrelas da noite, juntamente com a árvore, e merece uma atenção especial. Tudo começa pela escolha do cardápio, prefira carnes assadas em um estilo mais rústico para combinar mais com a proposta western. Na parede atrás da mesa, você pode incluir um adesivo com temática country. 

Complemente adicionando elementos decorativos especiais, como um chapéu country com um suporte para ficar no centro ou em um dos cantos, itens de madeira (pode ser de MDF) espalhados pela mesa, pinhas e guardanapos dentro do tema (que sejam pelo menos de tons terrosos para ajudar a ambientar a festa). 

6 – Destaque para elementos decorativos

Geralmente, quem é adepto do estilo country costuma ter elementos decorativos dessa temática em casa, como estatuetas de animais ou cowboys, quadros de cavalos, ferraduras nas paredes, entre outros. Já que a sua festa de Natal está seguindo para esse estilo, por que não dar mais ênfase para esses itens? Coloque-os em lugares que sejam mais facilmente vistos pelas pessoas que chegam a sua festa.

7 – Vista-se de acordo com a temática

Sendo a sua festa de Natal uma festa western, escolha o seu look de olho nas principais tendências da moda country, com atenção especial para itens como botas de couro e chapéu. É importante estar alinhado com a sua festa, sugira que os convidados também apostem no visual, porém, respeitando quem não aderir. Tenha chapéus e outros elementos à disposição dos convidados que não tiverem nada country para usar, mas queiram entrar na brincadeira. 

Seguindo essas dicas você terá uma festa country inesquecível e pode até guardar os elementos decorativos para o próximo ano.