Filmes

Top 5 filmes de cowboys

filmes country
Dicas de 5 filmes country

O mundo country tem sido cada vez mais visado e valorizado pelas pessoas, e isso se deve principalmente à cultura envolvida nesse estilo de vida.

Hoje nós vamos te mostrar 5 filmes que retratam sobre a vida de cantores country, peões e pessoas que retratam fatos da vida do interior americano.

Onde o Amor Está (Country Strong)

Esse filme conta a história de Kelly, uma estrela da música country que acaba precisando se internar em uma clínica de reabilitação por causa de seu vício em álcool. Ao sair, seu marido (e então produtor) quer reacender a carreira de sua esposa e, para isso, sai em turnê com ela e mais dois jovens cantores do country. Os problemas começam aí, pois a bela cantora tem problemas com esse recomeço e acaba se envolvendo em questões amorosas com um dos jovens cantores.

Johnny e June (Walk the Line)

O filme é baseado em Johnny Cash, um dos maiores ícones da música country mundial. No enredo, é mostrada a sua infância, sua jornada até o sucesso e principalmente o seu relacionamento com a cantora June Carter, com quem viveu por 35 anos.

O Segredo de Brokeback Mountain

O polêmico filme conta a história de dois amigos que vivem no campo para cuidarem de um rebanho de ovelhas. Um sonha em se tornar um cowboy de sucesso e o outro em casar com sua namorada. Após um tempo trabalhando juntos, os dois acabam se envolvendo e entram em um dilema, pois precisam esconder seus sentimentos devido ao grande preconceito existente em suas cidades.

Coração Louco (Crazy Heart)

O filme conta a história de Otis “Bad” Blake, um cantor de country que, após alcançar fama e sucesso, teve problemas com álcool e acabou perdendo espaço nos grandes palcos para fazer pequenas apresentações em bares e ter uma vida bem modesta. Nisso, ele encontra uma jornalista, com quem acaba tendo um relacionamento, que o incentiva a cuidar de si mesmo e a voltar a ser um cantor de sucesso. Porém, no meio do caminho ele trava batalhas pessoais, o que dificulta sua volta ao topo.

Flicka

O filme, que é uma trilogia, conta a história de uma jovem de 16 anos que tem como maior sonho continuar seguindo a tradição de sua família, cuidando do rancho de seu pai. Porém, ele não quer que a filha tenha o mesmo destino que ele e planeja uma vida diferente para a jovem, obrigando-a a frequentar uma universidade. Um dia, ela encontra Flicka, uma égua selvagem e tem como objetivo cuidar dela e domá-la. Será que ela vai conseguir isso e ainda por cima convencer o seu pai de que ela ama mesmo é a vida no campo?

E aí, você já assistiu algum desses? O que achou?

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no estilo de vida country, não deixe de ficar sempre atento às nossas postagens aqui no blog! Você irá encontrar muitas novidades sobre moda, música, rodeios e muito mais!