Calça Jeans Country
Moda

Calça Jeans Country – Dicas de como escolher uma perfeita para você

A calça jeans country é uma peça chave para o guarda-roupa de cowboys e cowgirls. Porém, mesmo sendo uma peça tão presente nos looks country pode gerar algumas dúvidas sobre como escolher o modelo perfeito. A seguir daremos dicas para que você acerte na escolha da sua calça, considerando estilo e conforto.

Calça jeans country: confira dicas de como escolher a peça perfeita para você!

Escolher a calça jeans country ideal depende de considerar algumas características que a peça precisa ter para te deixar mais confortável. Abaixo listamos algumas dicas para te guiar nesse processo de escolha de uma calça para chamar de sua. 

1 – Considere seu tipo de corpo

Há diferentes formatos de corpo que se adaptam melhor com modelos de calça jeans variados. O mais importante na hora de fazer a sua compra é pensar no quanto cada modelo entregará de conforto para o seu tipo de corpo. Por exemplo, calças de cintura baixa não funcionam bem para quem tem barriga mais saliente, pois, além de acentuar essa característica, pode apertar a região.

Para as cowgirls que têm quadril mais largo, pode ser interessante optar por uma calça flare (aquela que tem a boca mais larga) para equilibrar visualmente os volumes do corpo. Para os cowboys que têm pernas mais magras pode ser interessante optar por calças de corte reto, que são menos ajustados ao corpo a criam a impressão visual de pernas mais encorpadas.

Obviamente que a escolha também deve atender ao seu gosto pessoal, uma cowgirl de quadril largo que não se importa dessa característica se destacar visualmente pode optar por uma calça skinny sem problemas. Igualmente o cowboy que tem pernas mais finas pode apostar em calças mais ajustadas se isso não for um incômodo. O que importa é o que você quer e espera da calça.

2 – Escolha de acordo com suas botas

Você é um cowboy ou cowgirl adepto do uso de botas texanas? Se sim, deve considerar ter pelo menos uma calça mais ajustada na panturrilha. Como esse tipo de bota é feito para ser usado em cima da calça, demanda o uso de uma peça mais sequinha no corpo. Calças com a barra mais ampla e larga são mais difíceis de usar com botas por cima.

3 – Escolhendo a lavagem

Diferentes lavagens de calças jeans estão sempre em alta na moda country feminina e masculina. A dica é escolher considerando o restante do seu guarda-roupa. Calças com lavagem mais clara, para eles e para elas, combinam mais com looks casuais. Já as calças de lavagem escura são interessantes para coordenar nas produções mais arrumadinhas.

No momento da compra, considere o que você precisa mais, uma calça para produções casuais para combinar com camiseta/camisete ou uma calça para usar com camisas? Claro que, se possível, é bom ter tanto lavagens claras quanto escuras. A calça jeans é uma companheira inseparável de cowboys e cowgirls e deve ter o estilo deles.

4 – Calças destroyed

Essa é uma tendência que chegou a moda country masculina e feminina, as calças destroyed são aquelas que têm rasgos e desgastes. Pode ser interessante para quem deseja criar um estilo country com uma pegada mais urbana. Contudo, para quem é mais tradicional na forma de compor suas produções western, pode não ser tão positivo fazer esse investimento.

5 – Tamanho certo

Várias marcas de calça jeans country vendem suas peças online, fica a dica de conferir as opções do Rodeo West. Se você for comprar essa peça online, vai poder conferir tabelas de medidas para acertar na escolha. Essas medidas vão além de apenas sinalizar um número de manequim. Você poderá conferir a cintura dessa calça, a largura e comprimento das pernas, entre outras medidas.

Geralmente, é difícil encontrar uma peça que fique certinha no corpo, pois há bilhões de pessoas no mundo e inúmeros formatos. A dica é sempre priorizar calças que fiquem confortáveis nas pernas, pois a cintura sempre dá para ajustar com um belo cinto country ou até em uma costureira. 

6 – Tamanho de referência

Para facilitar ainda mais na hora de fazer uma compra online de calça jeans country, você pode usar como referência calças que já tem de uma determinada marca. Sabe o número que deu certinho? Confira o tamanho da calça que você já tem e gosta para escolher outra peça perfeita. 

Vale ainda perguntar para seus amigos o tamanho que eles compraram, mas lembre-se que os corpos são muito diferentes e o que serviu em outra pessoa pode não servir em você, é apenas uma referência. E claro que se não servir você pode trocar, basta conferir as políticas da loja virtual para fazer essa troca. 

Gostou dessas dicas de como escolher a calça jeans perfeita para cowboys e cowgirls? Agora ficou mais fácil, não é mesmo?