5 Dicas Para Escolha do Chapéu Country Feminino

 

Qual o chapéu ideal para cada tipo de mulher?
Acerte na escolha do chapéu country feminino

As cowgirls, assim como os cowboys, gostam de um chapéu country para arrematar o visual. Contudo, na hora de fazer a compra do chapéu, algumas mulheres ficam em dúvida, pensando nisso listamos 5 dicas infalíveis para tornar a sua escolha mais assertiva. Tem dicas desde como escolher o modelo do chapéu de acordo com o formato do rosto até a cor desse acessório, que também ganha status fashion.

5 Dicas Para Ajudar na Escolha do Chapéu Country Feminino

Dica 1 – Material do Chapéu

Alguns chapéus, como aqueles feitos de lã são, mais indicados para os meses de inverno, pois, além de compor o seu look country, ajudarão a deixar a sua cabeça mais quentinha. Durante o verão, a dica é dar preferência para chapéus de palha ou mesmo aqueles com a aba vazada, que permitem que o vento passe pelas frestas deixando a sua cabeça mais fresquinha.

Nos dias mais quentes é importante que o couro cabeludo transpire adequadamente para evitar coceiras e mal-estar. Mantenha em dia a higiene do seu chapéu, observe que cada material tem uma forma diferente de limpar. Leia com atenção as recomendações do fabricante.

Dica 2 – Tamanho do Chapéu

Para quem pensa que todo chapéu serve para qualquer cabeça, temos que dizer que não é bem assim. As pessoas têm formatos e tamanho de cabeça diferentes, de maneira que o chapéu da sua amiga pode ficar esquisito em você. A recomendação para quem está indo a uma loja realizar a compra de um chapéu é experimentar diante do espelho.

Além de observar se vestiu bem, é interessante que a pessoa caminhe com o chapéu na cabeça para saber se ele não fica “dançando”. O ideal é que o chapéu entre na sua cabeça sem apertar e nem sobrar. Se o chapéu fizer pressão na cabeça, ou qualquer outro tipo de incômodo, é porque tem algo errado.

Dica 3 – Formato do Rosto

É importante, na hora de escolher o seu chapéu country, ficar atenta ao formato do seu rosto para encontrar um modelo adequado.

Rosto Triangular (Triângulo Invertido): Nesse caso, a parte de cima do rosto é mais larga e o queixo mais fino. A dica é apostar em chapéus com copas e abas menores. Uma forma de compensar o aumento de volume na parte de cima da cabeça é usar acessórios de peso perto do pescoço como brincos longos e colares.

Rosto Quadrado: Quem tem o rosto quadrado possui ângulos bem delineados, a mandíbula costuma ter formas bem angulosas. A ideia é suavizar as linhas geométricas do rosto e, para isso, a cowgirl deve apostar num chapéu com abas mais largas e copa mais alta.

Rosto Redondo: Para as cowgirls que têm rosto arredondado, a dica é quebrar o visual circular do rosto com chapéus de aba média. Procure opções com formas mais bem delineadas e de preferência com marcação de ângulos.

Rosto Oval: O rosto que lembra a forma de um ovo – com as maçãs mais salientes e testa e queixo estreitos – é tido como mais equilibrado e que permite o uso de todos os modelos de chapéu de maneira harmoniosa.

Dica 4 – Cor do Chapéu

Sabendo qual é o melhor modelo de chapéu country para o seu tipo de rosto você deverá partir para a escolha da cor desse item. Para quem deseja dar mais destaque para o chapéu na produção, recomendamos que escolha uma cor contrastante com o seu cabelo. Por exemplo, se você é loira pode escolher um chapéu preto ou se você é morena pode escolher um chapéu caramelo.

Ter chapéus de uma paleta neutra como branco, preto e marrom é interessante para as situações em que você não quer que o chapéu se torne o ponto focal. Se puder, compre mais de um chapéu country para poder se valer desse acessório em diferentes ocasiões.

Dica 5 – Coordene Corretamente o Chapéu Country Com os Seus Looks

Por fim, a dica que temos que te dar em relação à escolha de um chapéu country, é saber como incluir a peça no seu visual sem que ele se torne destoante. O chapéu deve ser utilizado em produções em que esse estilo predomine. Não significa que você precisa estar de bota e camisa jeans, mas é legal manter a identidade da produção.

Pode funcionar de um jeito interessante uma produção de balada country com chapéu. Nesse caso, saias ou vestidos combinados com camisas jeans ou mesmo com uma bota – que pode ser de cano alto ou cano curto – ganham mais peso com o uso do chapéu. Lembre-se que ao vestir o seu chapéu você deverá ficará atenta ao seu cabelo para não acabar despenteada.

Com essas dicas de como escolher chapéu country feminino ficou mais fácil ter um acessório perfeito que combina com você e com o seu estilo, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *