Música

Daniel – Conheça Sua História e Grandes Sucessos

Você gosta do cantor Daniel?
Os grandes sucessos do cantor Daniel – Crédito da imagem: http://alecrimvip.com.br

A história de luta pelo sucesso de José Daniel Camillo, conhecido pelo Brasil apenas como Daniel, é um exemplo de persistência. O cantor e ator nasceu no dia 9 de setembro de 1968 e durante os primeiros anos de sua carreira teve ao seu lado o amigo e parceiro da música João Paulo (José Henrique dos Reis), que faleceu num trágico acidente automobilístico em setembro de 1997. Conheça mais sobre a trajetória e os grandes sucessos da carreira de Daniel, que está a mais de 30 anos nos encantando com sua voz.

A Música na Vida de Daniel

Desde muito pequeno, Daniel já cantava com seu pai, e com apenas 5 anos de idade ele começou a tocar violão. O jovem aspirante a sertanejo participava de muitos festivais da região de Brotas, cidade em que nasceu, e foi numa dessas competições que conheceu João Paulo. Os dois se juntaram e formaram a dupla João Paulo e Daniel, tendo o seu primeiro álbum gravado em 1985.

A Dupla João Paulo e Daniel

Mesmo com as dificuldades que tinham, os dois nunca desanimaram e iam divulgando suas músicas de rádio em rádio do interior de São Paulo. O grande empecilho, no início da carreira, foi o preconceito devido a João Paulo ser negro e Daniel branco. O sucesso bateu a porta da dupla apenas em 1992, com a canção “Desejo de Amar”, seguida de outros hits, como “Só dá você na minha vida” e “Dia de visita”.

Porém, o grande sucesso e a consagração como uma dupla de canções românticas vieram somente em 1996, quando a dupla lançou o álbum “João Paulo & Daniel Vol.7” com a canção “Estou apaixonado”, que era a versão em português do grande sucesso “Estoy enamorado” de Donato e Estefano. A canção estourou nas paradas das rádios e gerou muitos convites para a dupla ir a programas de TV.

Ainda nesse álbum estão canções de grande sucesso, como “Pirilume” (que fez parte da trilha sonora da novela “O Rei do Gado” da Rede Globo), “Não precisa perdão” e “Minha estrela perdida”. Quando a dupla atingiu o auge do sucesso, em 1997, João Paulo sofreu um acidente de carro fatal na rodovia dos Bandeirantes. Os dois já haviam gravado o disco seguinte “João Paulo & Daniel Vol.8”, que se tornou um dos maiores sucessos de 1998.

Daniel em Carreira Solo

Até hoje, Daniel comenta sobre como ainda sente a perda do seu companheiro de estrada de tantos anos. Em 1998, o cantor decidiu que seguiria carreira solo e não formaria outra dupla. O primeiro trabalho dessa nova fase se chamou apenas “Daniel” e já trouxe alguns grandes sucessos, como “Me guardo pra você”, “Adoro amar você” e “Pra falar a verdade”. Daniel soube dosar o sertanejo tradicional com o romantismo, que estava tão em voga na década de 1990, conquistando mais fãs.

Meu Reino Encantado

Uma das principais realizações da carreira de Daniel foi gravar três CDs intitulados “Meu reino encantado”, em que interpreta grandes sucessos do sertanejo raiz ao lado de nomes tradicionais, como Milionário & José Rico, Almir Sater, Chitãozinho & Xororó e Pena Branca. Esse também era um sonho de João Paulo, por isso o trabalho significou tanto para Daniel.

A Carreira de Daniel Como Ator

Algumas pessoas duvidaram que Daniel teria um bom desempenho como ator, no entanto, ele provou que também tinha talento para atuar no filme “Menino da Porteira” em que, ao lado da atriz Vanessa Giácomo, deu vida a história de uma das canções mais famosas do sertanejo raiz. A trilha sonora do longa é assinada por Daniel, que recebeu um Grammy Latino pelo trabalho.

O filme impulsionou Daniel a promover a reforma do Cine São José, em Brotas. Na sequência, recebeu convite de Benedito Ruy Barbosa para interpretar o peão Zé Camilo na novela da Rede Globo “Paraíso”, em 2009. A relação de Daniel com novelas continuou quando ele gravou a canção “Disparada” para a trilha sonora de “Araguaia”, de 2011, tendo, inclusive, se apresentado num capítulo da trama. Em 2013, gravou a canção “Maravida” de autoria de Gonzaguinha para a abertura da novela “Amor à Vida”.

Outros Sucessos de Daniel

No ano de 2011, Daniel assinou com a Som Livre e lançou o CD “Pra ser feliz”, com canções como “Do fundo do meu coração”, de autoria de Roberto Carlos e em parceria com Erasmo Carlos. Nesse trabalho também estão “Tá no coração” e “Eu amo amar você”.

Daniel Jurado do The Voice Brasil

Foi em 2012 que Daniel aceitou o convite para se tornar jurado do programa “The Voice Brasil”, que é um reality show que busca talentos musicais. Além de jurado, ele atuou como técnico dos participantes de sua equipe. Assumiu esse desafio ao lado de outros nomes importantes da música brasileira, como Lulu Santos, Claudia Leitte e Carlinhos Brown. Posteriormente foi substituído por Michel Teló.

Daniel – 30 anos, O Musical

O cantor resolveu celebrar as suas três décadas de trabalho no cenário musical lançando um show diferente. Com o formato de musical, o show revisita diferentes momentos da carreira de Daniel com mais de 10 trocas de roupas e 16 performers que se apresentam ao lado do cantor.

Grandes Sucessos de João Paulo e Daniel

Desejo de amar

Só dá você na minha vida

Dia de visita

Pirilume

Não precisa perdão

Minha estrela perdida

Grandes Sucessos de Daniel

Me guardo pra você

Adoro amar você

Pra falar a verdade

Meu reino encantado – Daniel e Camilo

Menino da porteira

Disparada

Maravida

Do fundo do meu coração

Eu amo amar você