all-jeans-para-cowgirls
Moda Feminina

All jeans para cowgirls: a tendência que está com tudo

all-jeans-para-cowgirls

A tendência de looks all jeans parece ter chegado para ficar no universo country feminino. As possibilidades são diversas e vão desde produções joviais, com shorts jeans e blusas mais curtinhas, até um visual mais chique, com direito à saia midi do icônico tecido. E, claro, não podemos deixar de mencionar as opções com calça jeans, uma peça essencial do closet de toda cowgirl.

Looks all jeans: uma tendência, inúmeras possibilidades

A cada nova estação, surgem novas tendências de moda country feminina e algumas conquistam o coração das cowgirls, permanecendo no guarda-roupa delas por mais tempo, como é o caso das produções só com peças jeans. Oferecendo um amplo leque de possibilidades, o all jeans é um estilo interessante e combina com perfis distintos. Para saber como usar essa tendência em seu dia a dia é só continuar acompanhando.

Look com shorts jeans + camisa jeans

Parece inusitado montar um look all jeans usando shorts curto e uma camisa? Saiba que essa é uma forma de modernizar as suas produções, atribuindo a elas um toque jovem. O truque está em usar a camisa como um cropped. Para isso, faça um nó unindo as duas pontas e deixando-a mais curtinha.

Deixe alguns botões da camisa abertos e use um top neutro por baixo para arrematar. Adicionando uma botina ou uma bota de cano médio e um chapéu, com esse look você está pronta para um festival sertanejo ou uma festa do peão realizada no verão.

Look calça jeans skinny + camisa jeans

Um look casual do estilo country feminino que pode se tornar fashionista com alguns truques de styling. Peças com a mesma tonalidade tornam a silhueta visualmente alongada. Mas, nada impede de apostar em peças de tons destoantes e até com diferentes lavagens, essas interferências contribuem para tornar os looks mais interessantes.

As camisas de manga longa podem ser usadas com a manga dobrada, deixando parte do braço à mostra e, para situações menos formais, podem se tornar croppeds com uma amarração de nó.

Look saia jeans + jaqueta jeans + camisa jeans

Quer um combo poderoso de jeans para mostrar que sabe tudo de moda country feminina? Então, prepare-se para ser um pouco mais ousada, nessa produção você precisará de uma saia e de uma jaqueta jeans (se forem peças de um conjunto fica ainda mais legal).

A camisa jeans é opcional, se você for uma cowgirl realmente ousada pode apostar em um top neutro para colocar por baixo da jaqueta. Feche o look com bota de cano médio mais sequinho ou bota de cano curto, assim fica com um toque mais urbano.

Looks com vestido jeans

O vestido jeans é uma excelente alternativa de vestido country, podendo ser usado para sair com os amigos ou ainda para uma festa do peão. Modernize a produção amarrando uma camisa de manga longa ou uma jaqueta na cintura. A dica, nesse caso, é procurar por tecidos jeans mais leves para não passar calor. Peças mais estruturadas podem se tornar desconfortáveis depois de algumas horas de uso.

Looks com saia midi jeans

Uma peça bem interessante para surpreender, a saia midi jeans pode ter uma modelagem com recortes e fendas ou seguir um estilo mais ladylike, sendo rodada. Combinando uma saia dessas com top jeans, camisa de jeans mais leve ou ainda uma regata no mesmo tecido, você consegue um visual mais jovial, mas ainda com aquele toque sofisticado que é conferido aos looks pelo comprimento midi.

Os acessórios country podem ajudar na sofisticação desejada para essas produções, correntes alongadas ou fivelas ornamentadas para cintos darão a identidade western. Uma bota de cano médio deixará a produção com mais atitude.

Looks com macaquinho ou salopete jeans

Mais uma dica de look country feminino cheio de estilo e atitude é aquele com macaquinho ou salopete jeans. Basicamente, o macaquinho é um macacão curto e a salopete se caracteriza por ser usada em sobreposição com camisas ou tops, por ter alças finas (geralmente com um botão característico). Para manter o seu look all jeans você pode usar uma camisa desse tecido embaixo da sua salopete. Botinas fecham essas produções de um jeito moderno.

Looks all jeans para rodeio

Dentre as suas roupas para rodeio, com certeza tem algumas boas opções de peças jeans para coordenar na criação de produções especiais. Shorts e calças jeans são ótimas opções para criar looks cheios de atitude. No caso do shortinho, é possível combinar com top também jeans e uma camisa jeans leve aberta sobre o look, as duas linhas verticais criadas pela camisa aberta deixam a silhueta visualmente mais fina.

Nos meses mais frios, você pode usar uma calça western com camisa jeans mais pesada, se a temperatura estiver muito baixa pode adicionar uma terceira camada com uma jaqueta jeans mais poderosa. Tem diferentes tipos de bota country que funcionam nessas produções, as mais ornamentadas, como as texanas, deixam os looks mais interessantes.

Gostou dessas dicas de como usar a tendência all jeans? Deixe seus comentários abaixo!