moda-feminina-country-chic
Moda Feminina

Moda country chic: onde e como usar?

moda-feminina-country-chic

Você conhece o conceito de moda country chic e o aplica na montagem dos seus looks? Trata-se de um estilo em que as peças de inspiração western ganham um visual mais elegante e refinado. Para acertar nessa tendência, é importante ter algumas peças chave como itens franjados, botas com ornamentação e, claro, acessórios. Para saber onde e como usar, é só continuar acompanhando.

Moda country chic: dicas de onde e como usar

Nos últimos anos, a moda country feminina passou a ser inspiração para o universo fashionista como um todo, já que grifes renomadas desfilaram coleções com o balanço diferenciado das franjas e o visual único do couro. Para um look country ganhar o status de chic precisa da adição de alguns detalhes e a seguir vamos apresentar dicas de onde e como usar o visual.

Onde usar um look country chic?

Um belo look country feminino para festa do peão pode ter inspiração mais chic, a dica é apostar em peças com um bom acabamento e feitas em materiais nobres. Festivais sertanejos e até eventos sociais podem ser excelentes oportunidades para tirar aquele vestido country do armário para dar um passeio.

Em casamentos, por exemplo, é possível apostar em um modelo de vestido com textura diferenciada, como a de couro. Mesmo em ocasiões formais, se pode usar alguns detalhes western, apenas considerando que, quanto maior a formalidade, maior a discrição. Quando você desejar assumir seu visual country sem perder a elegância, pode seguir por essa linha mais refinada.

Quais são as peças-chave para o estilo country chic?

A seguir, listamos dicas de peças-chave de moda country feminina chic, confira para saber quais você já tem no seu closet.

Jaquetas

Jaquetas de couro com franjas nas mangas e/ou aplicação de bordados nas costas funcionam bem para dar um toque mais elegante às suas produções. Essa peça vai custar um pouco mais caro, porém, será um item curinga para usar em diferentes produções.

Botas

Há uma grande variedade de tipos de bota country para escolher, porém, para montar um look com estilo mais chic, vale apostar em peças com acabamento diferenciado, como um cano bordado (bem comum nas botas texanas) ou ainda botas de cano alto estilo montaria com aplicação de franjas. Ao caminhar com uma bota franjada, você cria um movimento para a sua silhueta.

Calça skinny de couro

Outro item de sucesso para montar produções country chic é a calça de couro skinny, inclusive, a opção na cor preta se torna um curinga para looks variados. A versão caramelo e de outros tons terrosos funciona bem com produções de estilo mais jovem. Uma calça que combina com sobreposições de renda, dá para diversificar bastante o seu visual.

Vestidos boho

Quer ter um estilo country feminino com um toque de sensualidade e alinhado com as principais tendências do universo fashion? Então aposte em peças estilo boho, conhecido também por ser uma versão mais elegante do visual hippie. A conversa entre boho e country está na paleta de cores, que é baseada em tons terrosos, assim como no uso de acessórios de estilo mais rústico, como cintos de couro e peças de materiais naturais.

Acessórios

Por falar em acessórios country, não podemos deixar de mencionar o quanto uma peça especial como uma fivela ornamentada, um cinto texturizado ou um óculos de sol com armação western podem transformar uma produção básica em um look muito elegante. O segredo está no equilíbrio em se manter na ideia de que menos é mais. Se estiver apostando no uso de uma peça grande, considere investir em outras mais discretas.

Estilo country chic para cowboys

A roupa de cowboy também pode seguir por um estilo western chic. Uma forma bem interessante de chegar nesse visual é a sobreposição de cores que conversem entre si. Saber coordenar as tonalidades permite criar um look bonito e elegante, as sobreposições de jaquetas de couro de tons terrosos com camisas de tonalidades de azul e cinza funcionam muito bem.

Destaque ainda para botas country com visual elegante e design semelhante a sapatos sociais. Ter um calçado desse no closet permite montar produções versáteis, inclusive para ocasiões sociais como casamentos. Novamente entra o bom senso para equilibrar o peso do western de acordo com o dress code do evento. Pequenos detalhes, como uma abotoadura ou uma corrente com pingente de temática country, podem te deixar à vontade com o look e alinhado com as exigências de vestimenta.

Dá para usar nos rodeios?

Suas roupas para rodeio também podem adquirir esse visual chic, uma forma de fazer isso é investir em peças de tecidos de maior qualidade. Você pode se manter usando camisa xadrez, o detalhe fica por conta da qualidade do tecido da peça. Além de proporcionar maior conforto, bons tecidos saltam aos olhos dos observadores e são muito mais duráveis.

Gostou dessas dicas de onde e como usar a moda country chic? Deixe seus comentários abaixo!