vestido de noiva country
Moda,  Moda Feminina,  Sem categoria

Saiba o que não pode faltar em um vestido de noiva country

vestido de noiva country

Saiba o que é indispensável em um vestido de noiva country (Foto: Shutterstock)

Você está prestes a subir ao altar com seu grande amor e procurando um vestido country para a ocasião? Então não pode deixar de conferir as dicas que listamos abaixo do que não pode faltar num vestido de noiva com inspiração country. Sendo um estilo tão versátil que agrada um espectro tão amplo de pessoas tem várias opções, porém, boa parte delas guarda características em comum.

Dicas do que não pode faltar em um vestido de noiva country

Escolher seu vestido de noiva country ficará ainda mais fácil e divertido com as dicas que listamos abaixo.

Saia menos volumosa

Não é necessariamente uma regra que o vestido country não pode ter volume na saia, contudo, boa parte das noivas que escolhe esse estilo opta por modelos com silhuetas mais enxutas. Essa opção se deve ao fato de que o modelo já terá adição de detalhes especiais como babados, botas e chapéu. Embora não seja um estilo minimalista o country também segue a linha do menos é mais.

Botas a vista

Nem toda noiva country precisa necessariamente usar botas, porém, fazendo essa escolha é importante que o calçado emblemático do estilo apareça. Para isso é possível usar um vestido mullet (que é curto na frente e longo atrás), um vestido com modelo mais curto na saia ou ainda que tenha fenda. A bota pode ser aquela do dia a dia ou um modelo mais condizente com a ocasião.

Chapéu

Se o casamento for realizado ao ar livre é interessante que o vestido seja complementado com um belo chapéu country feminino. Para que fique um visual harmônico indicamos que você escolha um chapéu branco. Inclusive é possível usar um chapéu que tenha um véu de noiva acoplado.

Buquê de flores naturais

Sendo uma noiva que gosta de um estilo ligado a natureza é interessante que você aposte num buquê de flores naturais. Além de combinar com a proposta do seu vestido as flores de verdade estão em alta dentre as tendências de noivas em geral.

Cinto com fivela

Os cintos com fivelas grandes são uma das marcas do estilo country e podem deixar o seu vestido de noiva ainda mais bonito e imponente. A dica é que o cinto tenha um visual mais feminino e embora seja grande não tenha tanto peso visual. Num modelo tomara-que-caia fica bonito usar um cinto dourado, por exemplo.

Camisa e saia de noiva

Para os looks das noivas country mais modernas a dica do que não pode faltar é a aposta fashionista que traz uma camisa (jeans ou de flanela) combinada com uma saia no melhor estilo vestido de noiva. O resultado fica curioso e com um toque diferenciado combinando especialmente com casamentos realizados no campo.

Vestido retrô

Para quem ama se sentir no túnel do tempo fashionista é possível usar uma produção única e country em sua festa de casamento. Antigamente os vestidos eram feitos em casa pela mãe da noiva ou pela própria. Que tal levar um pouco dessa tradição para o altar com um modelo de crochê ou com uma modelagem vintage? O visual mais simples tem tudo a ver com o campo e pode ser complementado com um chapéu de passeio.

Chapéu de palha

Se o chapéu de cowgirl é muito bem-vindo a uma produção de noiva saiba que o de palha também, claro que é válido para looks especiais para casamento no campo. Um modelo de chapéu que vem se destacando dentre as noivas é aquele que possui um buraco na parte superior para passar o coque tendo apenas as abas largas.

Renda floral

O vestido de noiva country pode ter um toque sensual e bucólico ao mesmo tempo ao se valer de rendas com textura de flores. A cultura country não pode ser dissociada do campo e ter elementos da natureza no seu look de noiva é uma forma menos óbvia de estar alinhada com o estilo.

Corpetes e corseletes

Uma peça que gera polêmica, mas que quando bem escolhida valoriza o visual da mulher e pode fazer do seu look de casamento mais sensual. Os corpetes e corseletes não precisam necessariamente ser peças desconfortáveis, a recomendação é não usar com frequência e escolher o modelo de acordo com o nível de conforto.

Siga seu próprio estilo

As dicas acima te ajudarão a encontrar um modelo de vestido no estilo country, contudo, a principal recomendação que temos a fazer é que você se sinta a vontade com o look escolhido. A ideia principal de um casamento é que a noiva se lembre daquele momento como o melhor dia da sua vida. Uma ocasião que se torna ainda mais especial quando a noiva está feliz com a sua produção e se reconhece no visual escolhido. Então comece sua busca focada em quem você é e o que deseja ao subir ao altar.