Fivelas Country
Moda,  Rodeio

A fivela country – o acessório que não pode faltar para o cowboy

Fivelas CountryUm dos acessórios mais simbólicos dos cowboys é com certeza a fivela country, que pode carregar uma série de significados dentro desse universo. Refletindo a personalidade do peão, a fivela e o cinto podem fazer referência a modalidades de rodeio, crenças religiosas, organizações do meio entre outros. Que tal saber mais a respeito do acessório que não pode faltar no visual de um cowboy?

Fivela country – conheça os estilos e saiba como escolher a sua

Para quem está em busca de uma fivela para o seu cinto de cowboy a dica é ter um foco para a sua escolha, isto é, saber exatamente o que quer estampado nessa peça icônica. Nos últimos anos o fabrico de fivelas evoluiu consideravelmente e com isso surgiram diversas opções com ilustrações trabalhadas detalhadamente e com materiais mais nobres. Assim, a compra da sua fivela country se constituiu num investimento.

Há três temáticas que estão sendo mais abordadas pelos desenvolvedores desse acessório: crenças religiosas, modalidades de rodeio e referências a instituições constituídas, como a PBR. Na hora de escolher considere o tipo de roupas de cowboy que você usa em seu dia a dia e que mensagem você quer carregar presa ao seu cinto.

 

Conhecendo mais sobre as fivelas country

A seguir, vamos falar mais sobre os três principais tipos de fivela country para te ajudar a fazer uma escolha mais assertiva, afinal, a sua fivela fala muito sobre a sua personalidade.

 

Fivelas Com Temas Religiosos

Muitos peões têm verdadeira devoção por Nossa Senhora Aparecida e por isso mesmo é fácil encontrar fivelas que representem a santa. Há ilustrações em que a santa aparece sozinha em seu altar como um pedido de proteção e outras em que ela está contextualizada no universo dos cowboys. Os dois tipos de representação denotam um pedido sincero de cuidado e proteção.

Usar esse tipo de fivela com suas roupas para rodeio pode ajudar a trazer mais tranquilidade para se arriscar nas modalidades complicadas e que exigem mais confiança em si mesmo. O poder da fé nunca pode ser subestimado e as fivelas que ilustram essa crença costumam ser muito bonitas e detalhadas.

Além da imagem da santa é possível encontrar fivelas com imagens de cruz e outros elementos que remetem a fé. Como tudo o que vestimos, a fivela passa uma mensagem, então escolha o acessório de acordo com a imagem que você tem de si mesmo.

 

Fivelas de modalidades de rodeio

Para os cowboys que participam ou simplesmente gostam de modalidades de rodeio indicamos as fivelas que representam essas competições. Dentre as opções que você encontra para comprar estão fivelas que representam Calf Roping (Laço de Bezerro), Três Tambores, Bareback, Team Roping (Laço em Dupla), Freio de Ouro, entre outras. Todas essas modalidades podem ser representadas em fivelas para compor as suas roupas de cowboy.

Com o desenvolvimento de técnicas que permitem detalhar melhor os desenhos das fivelas é possível encontrar representações bem fiéis das modalidades. Além do estilo, esse tipo de fivela country demonstra o amor que o peão tem pelas competições que ajudam a construir o imaginário do universo sertanejo do nosso país. Então, para quem ama o estilo country, esse tipo de fivela pode se a melhor escolha.

 

Fivelas de organizações

Algumas festas ou competições marcam a vida dos cowboys e seu apreço por elas pode ser manifestado através de fivelas temáticas. Se você participa ou acompanha as competições da PBR, pode encontrar uma fivela com a sigla estampada. Já para quem participou de uma festa do peão inesquecível, também pode encontrar a sua fivela especial.

Para os campeões de alguma modalidade em especial é possível mandar fazer fivelas para lembrar os seus feitos. Mais uma vez, citamos que é interessante que a escolha da fivela esteja ligada a algo que seja importante para você a nível pessoal. Uma fivela é um acessório que acompanha o cowboy em todas as empreitadas e deve dizer a quem o vê quem ele é e qual a sua personalidade.

 

Fivelas infantis

Quem está vendo os filhos começarem a gostar do universo country a dica é a variedade de fivelas infantis que podem ajudar a compor o visual dos pequenos. Como as crianças têm uma visão mais lúdica das festas e competições, pode ser interessante escolher peças que tenham desenhos com um toque bem infantil. Um dos temas que os pequenos costumam gostar bastante é o de animais: fivelas com cavalos estampados podem fazer sucesso entre a criançada. Escolha pensando no gosto específico do seu filho.

Com essas dicas, você já pode começar a escolher uma fivela country para chamar de sua dentro do seu estilo. Qual a sua preferida?