Aplicativos
Curiosidades

Conheça alguns aplicativos essenciais para quem viaja com cavalos

Você usa aplicativos para te ajudar a realizar viagens com equinos? Se ainda não, saiba que a tecnologia pode ser sua grande aliada para tornar o percurso muito mais tranquilo e seguro para o condutor e seus amigos de quatro patas. Vamos conferir alguns apps indispensáveis? 

Conheça aplicativos indispensáveis para quem viaja com equinos

Viajar com cavalos pode ser muito mais seguro e prático quando se conta com uma ajudinha tecnológica para organizar tudo em prol do bem-estar dos equinos. O condutor do trailer ou caminhão deve se certificar ao longo do deslocamento que os animais estão bem fisicamente e, no caso de viagens longas, se preparar para fazer paradas em momentos estratégicos para fornecer água e comida. 

Para te ajudar a manter o controle sobre tudo durante esse deslocamento, nada melhor do que poder contar com bons apps, confira as dicas que reunimos abaixo do que não pode faltar no seu celular. 

1 – Climatempo

Um dos aplicativos de previsão do tempo mais usados no Brasil, o Climatempo será seu aliado para planejar o conforto e bem-estar dos animais ao longo do deslocamento, assim como monitorar eventuais mudanças climáticas. Pode ser que na sua cidade de origem esteja um lindo dia de sol, mas no destino haja chuva forte e temperaturas mais baixas ou vice-versa.

Conhecer essas variações permite acondicionar os equinos de maneira correta na saída e prepará-los para o desembarque. No caso de quem está levando os equinos para uma competição, é fundamental saber se o local da prova está seco ou úmido. O app fornece informações importantes, como sensação térmica, possibilidades de chuvas e umidade do ar. 

2 – Galope 

O aplicativo Galope foi lançado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do estado do Rio Grande do Sul e tem como objetivo facilitar a emissão do Documento de Movimentação de Equídeos Identificados – DMEI, essa Guia de Trânsito Animal é essencial para o transporte de cavalos de um município a outro. 

É uma forma de tornar a rotina de viagens dos criadores mais simples e reduzir o movimento presencial nas unidades que emitem essa guia. Criadores de outros estados do Brasil podem verificar a existência de apps semelhantes disponíveis para sua região. 

3 – Google Maps e Waze

Viajar fica muito mais fácil com o auxílio de um bom GPS, não é mesmo? Quando se tem um trailer ou caminhão repleto de cavalos se torna ainda mais importante contar com boas rotas e não se perder no caminho.

Google Maps e Waze são os aplicativos de GPS mais usados e mais bem avaliados pelos usuários. Nossa dica é que você experimente os dois para escolher aquele que mais se adapta à sua forma de condução e destino para onde deseja ir. 

4 – EquinoGestor

A viagem tem como objetivo negociar e vender cavalos? Então, o software com versão de aplicativo para Android EquinoGestor pode ser um bom aliado. Trata-se de uma plataforma desenvolvida para que os criadores possam armazenar informações sobre o seu plantel com dados específicos sobre cada animal. 

No momento de fechar negócio, é importante passar todas as informações sobre os animais. O mais interessante é que esse app permite a visualização de dados mesmo que o celular esteja sem internet ou com conexão instável, algo comum durante viagens. 

5 – Timely

Vai fazer uma viagem mais longa com os seus cavalos? Então, a dica é ter no seu smartphone um aplicativo como o Timely, que permite predefinir uma série de alarmes em seu aparelho para te lembrar dos momentos de fornecer água e comida para os equinos. O app possui um temporizador e cronômetro que podem ser bastantes úteis para uma série de cuidados com seus animais durante o trajeto. 

6 – All Ears 

Quer tirar fotos dos seus cavalos brilhando nos pódios das competições ou simplesmente registrá-los em bons cliques durante o deslocamento? Então, vale a pena instalar o aplicativo All Ears, que conta com um compilado de uma grande variedade de sons de cavalo para chamar a atenção do seu amigo equino para a selfie perfeita. 

Para cada necessidade um aplicativo 

Os aplicativos que indicamos acima atendem a algumas demandas gerais de viagens com cavalos, no entanto, cada criador pode ter questões particulares, como necessitar de monitoramento de imagem dos equinos, por exemplo. Saiba que na sua loja de apps é possível encontrar boas alternativas para atender a diferentes demandas. 

A dica é pesquisar sobre os melhores aplicativos para cada finalidade com o intuito de descobrir quais são os melhores de acordo com a avaliação dos usuários. Leia com atenção a descrição do app e lembre-se de verificar se é ou não gratuito, para investir naqueles que forem realmente úteis. Com um pouco de pesquisa e atenção você pode ter ótimos aplicativos para te auxiliar na condução dos seus cavalos. 

Quer ficar por dentro de mais novidades do mundo country? Então confira outros artigos do blog da Rodeo West!