Moda

Bolsas country: os melhores estilos e combinações

Bolsas country: Saiba como utilizar
Dicas para utilização de bolsas country – Crédito da imagem: http://bijouteriastmvbijoux.blogspot.com.br

Quem costuma usar bolsa pode se identificar com essa situação: visual montado, mas quando chega a hora de finalizar com a bolsa, é aí que a coisa se complica. São vários os motivos que podem deixar esse momento nada prático. A cor, a estampa, o tipo de tecido, o formato e outros aspectos da bolsa podem influenciar na indecisão.

As bolsas podem ter vários modelos, formatos e cores. Basta uma caminhada por uma rua movimentada ou uma avenida para perceber peças do tipo grande, pequena, redonda, quadrada, neutra, brilhante, estampada ou com franja, carteira, mochila e até com formato de frutas ou animais. Ainda existem os diversos tipos de materiais que são feitas como de couro, algodão, camurça, plástico e muito mais.

Não importa qual é seja o tipo de bolsa, ela é um acessório útil e que pode completar o look de uma forma agradável ou o contrário. Hoje vamos mostrar para vocês como combinar as bolsas country e outras com o vestuário.

A bolsa de couro e os excessos

Muitas pessoas que gostam das músicas, rodeios e de tudo que envolve o universo sertanejo é fã de roupas de couro. Não é para menos, esse tecido tem sintonia perfeita com o country.

Existem vários modos de compor um visual com couro. Você pode optar pela peça única, como um macacão de calça ou shorts. Ou você também pode escolher um look que mistura diversos tecidos e o couro.

Quer fazer um look cheio de peças de couro? Tudo bem, mas cuidado, pois a soma de muitas peças de couro com o objetivo de criar uniformidade pode ser uma armadilha.

Uma constituição de roupas com calça de couro, botas de couro, jaqueta de couro, cinto de couro, blusinha de couro e, finalmente, uma bolsa de couro pode deixar sua aparência muito carregada. Melhor pecar pela elegância do que pelo excesso.

Experimente misturar uma blusinha de algodão, a clássica calça jeans, uma jaqueta de couro, um par de botas de couro e, aí sim, uma bela bolsa de couro.

A recomendação do excesso vale também para as cores em roupas de couro. O tradicional couro da cor preta combina com qualquer cor. Nesse caso até vale colocar uma peça mais colorida para dar um toque charmoso ao visual. Porém a mistura de duas ou mais cores quentes em tecidos de couro pode causar um efeito ainda mais carregado.

Curiosidade: para quem não sabe algumas das cores quentes são vermelho, laranja e amarelo.

Originalidade com as franjas

Ao menos uma peça com franja faz parte do guarda-roupa da country girl. Pode ser uma jaqueta, uma calça, um shorts, uma saia, um par de botas e uma bolsa com franjas.

Novamente, os excessos podem não ser bem-vindos. A regra do exagero de um tipo de tecido que contamos sobre o couro também vale para a franja. Compor um look com 3 ou mais peças com franjas pode causar um efeito contrário da admiração.

Experimente um visual de jaqueta com franja e bolsa com franja. Ou ainda botas com franja e a bolsa com franja. Uma bota de cano curto, salto baixo e franjas pode deixar o look bem charmoso. Confira esse post que dá dicas de como usar bota de cano curto.

Também vale ficar de olhos bem acertos com a mistura de tecidos e de cores. Cuidado para não se tornar uma árvore de natal ambulante.

Confira aqui mais dicas de como combinar roupas country.

Estampas e cores

Sabemos que já falamos de exageros, porém é sempre bom recomendar cuidado extra quando se fala de estampas e cores.

O xadrez é uma estampa clássica do mundo sertanejo. Na hora de combinar uma bela camisa xadrez com uma bolsa, é uma boa ideia se lembrar da harmonização das cores. Uma estampa xadrez com tons em vermelho combina muito bem com uma bolsa de couro vermelha ou uma bolsa de franjas neutra.

Quer saber mais? Verifique como o xadrez é a combinação perfeita .

Temas country

As estampas das bolsas podem variar inclusive entre os temas country. A lista de opções que pode ter o tema xadrez, com animais como cavalos e bois, ou animal print, em que uma imitação da pele do animal faz as vezes da estampa.

Se preferir por uma bolsa com tema country deixe que essa peça seja a protagonista do seu visual. Assim você mantém seu estilo e deixa o look super agradável! Os modelos com animal print podem harmonizar muito bem com jaquetas de couro e shorts jeans. E o tipo xadrez pode combinar muito bem com uma calça de couro de cor neutra. As estampas em que os animais são os astros devem ser o principal item do seu look a se destacar. Para isso, deixe as outras peças em cores discretas.

Gostou das nossas dicas? Conte para nós!