Moda

Cintos country: conheça mais sobre a moda e as melhores combinações

Look country com cinto
Veja como adaptar o cinto ao seu look country – Crédito da Imagem: http://produto.mercadolivre.com.br

O cinto é um acessório útil e bonito para entrar na composição do visual. Útil, pois é ideal para ajustar a cintura da calça, shorts, bermuda ou saia. E bonito, pois ele pode dar um charme extra para a produção. No mundo country, o cinto ainda pode conter a fivela, que dá muita personalidade ao estilo de quem está usando.

Hoje vamos mostrar como essa peça é essencial para o guarda-roupa do cowboy e da cowgirl e também vamos dar algumas dicas de como compor o visual. Acompanhe!

Peça protagonista

Já falamos aqui no blog de como é importante eleger uma peça do seu visual para que seja a de maior destaque. Essa peça é chamada de protagonista e deve guiar a paleta de cores, estampas ou não que a sua composição de roupas tem. O cinto pode facilmente ser uma peça protagonista.

Para isso, é preciso analisar a soma de roupas que o visual que você escolheu tem. Fatores como cor, presença ou ausência de estampa e textura são alguns pontos a se prestar atenção. Um cinto de cor chamativa como amarela, rosa choque ou verde fluorescente deve estar aliado a cores neutras. Veja algumas orientações nesse sentido:

  • Um cinto rosa choque faz um bom mix com uma calça jeans azul e uma blusinha rosa claro. Um chapéu de cowgirl preto e um par de botas de couro preto completam bem o visual.
  • Já um cinto com brilho deve ser combinado com cuidado. Se o brilho for preto, as outras roupas devem ser neutras o suficiente para que o brilho se destaque. E se o acessório tiver um brilhante com uma cor mais chamativa como pink, as outras peças do vestuário podem ser brancas.

Peça protagonista com fivela

Essa dica é especial para as cowgirls e cowboys: se desejar usar o cinto com fivela pode ter certeza de que será um sucesso, basta tomar cuidado com o exagero.

A cowgirl pode usar o cinto com fivela de várias maneiras, tais como:

  • Para dar charme ao vestido ou mesmo para deixá-lo mais justo ao corpo e marcar a cintura.
  • Para ser colocado acima do casaquinho ou cardigan. Dica: experimente colocar uma blusinha justa branca por baixo e uma camisa xadrez aberta por cima. E agora coloque o cinto por cima de tudo. O visual ficará cheio de personalidade!
  • E para a combinação clássica de cinto + calça, cinto + shorts e cinto + saia.

Não importa qual tipo de look é o eleito, é preciso ter a mesma atenção que já falamos a respeito da paleta de cores, das estampas e das texturas. Outro ponto importante para lembrar são os acessórios como colares, pulseiras e brincos. Um cinto com fivela pede por colares discretos e mais curtos. Porém o brinco grande é uma boa opção.

O cowboy pode ser o cinto com fivela todos os dias. São combinações como calça + cinto, bermuda + cinto. Tudo com ou sem fivela. Mas, claro, os homens também devem ter alguns cuidados.

Além da atenção com as cores, as texturas e estampas, é preciso lembrar que a fivela não pode pesar o visual. Busque por uma composição suave de roupas, assim a fivela ganha destaque.

Cinto da mesma cor do sapato

Vamos falar agora de um assunto muito comum quando se fala de cinto: combinação com o sapato. Muitas pessoas acham que o cinto deve, obrigatoriamente, combinar com o sapato. Isso não é verdade! A cor e o estilo do cinto devem harmonizar com toda a composição de peças que você está usando. Seu look deve ser um conjunto harmônico.

E se você ainda quiser combinar muito o cinto com o sapato, vá em frente. O visual ficará uniforme e até elegante dependendo das cores escolhidas. Vale lembrar de que a combinação de tons também é interessante. Ela pode criar um efeito até mais original do que a repetência da cor.

Cintos largos versus cintos finos

Os cintos que são mais largos são ideais para shorts, saias e calças. Cuidado se desejar usar com vestido, pois ele pode dar muito volume ao busto, dependendo de como for o seu corpo.

Já os cintos mais finos demonstram mais delicadeza. Ideal para ser usado com qualquer tipo de roupa, inclusive vestidos, pois marcam a cintura sem criar volume.

Estampas audaciosas

Cintos estampados são transformadores de visual. Esse é um caso que é preciso ter muito cuidado ao usar, pois eles podem tornar o seu look um grande carnaval.

Quer usar um cinto com estampa de flores? Deixe que ele seja a peça protagonista. Quer usar um cinto com estampa de zebra (animal print)? Melhor o deixar como único destaque do visual.

Lembrete

Agora vamos dar uma dica essencial para não errar na compra do cinto. Na hora de escolher o tipo cinto sempre leve em consideração se você poderá fazer combinações suficientes com as suas roupas para que o acessório seja adicionado.

Além disso, experimente para saber se é preciso fazer mais um furo. Se for, fale com o atendente da loja e pronto.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *