festa-de-halloween
Curiosidades

Como fazer uma festa de halloween sertaneja

festa-de-halloween

Que tal dar uma festa de halloween diferente para você e seus amigos dançarem ao som das principais músicas sertanejas do momento? É possível conectar o universo mais dark do dia das bruxas com o visual western para cowgirl e cowboy nenhum colocar defeito. Confira dicas de como fazer essa festança!

Além de apostar em uma decoração faroeste, você pode trazer o universo country para a sua festa de halloween por meio de fantasias temáticas, comidinhas de festa junina e, claro, de uma playlist especial com os sucessos da balada sertaneja. Vamos começar a organizar essa festa?

1 – Decoração misturando os estilos

Alguns elementos são bem característicos da decoração halloween, como a abóbora com rosto esculpido e fantasminhas de lençol, que não podem ficar de fora da sua festa. Porém, para aliar a temática com o universo sertanejo, você pode adicionar chapéus de palha às suas abóboras e transformar alguns fantasminhas em espantalhos, com direito à camisa xadrez. Dependendo de como montar os espantalhos, é possível conseguir um visual bem assustador.

Se está pensando em investir um pouco mais, pode seguir por uma proposta de decoração velho oeste, com elementos de visual envelhecido ou com aspecto de abandonado. Com uma rápida pesquisa na Internet, você encontrará opções daquelas portas vai-vem ou bang bang dos saloons de filme. Seus convidados vão gostar de tirar fotos nesse elemento decorativo. Faça plaquinhas de papel ou de plástico com hashtags e figurinhas para serem usadas para incrementar as fotos.

2 – Buffet

Os comes e bebes da festa de halloween sertanejo podem divertir os convidados com as saborosas opções de doces e salgados de festa junina, mas com um visual diferenciado. A maçã do amor pode ter calda vermelha escorrendo como sangue, a pamonha pode ganhar o desenho de uma caveira, as paçocas podem ter carinhas esculpidas como as abóboras e a escolha das bebidas privilegiar as opções vermelhas. A comida, além de divertida e bonita, precisa ser saborosa, então prove as criações “horripilantes”.

3 – Fantasia country zumbi

Tem coisa mais divertida do que pensar na fantasia de halloween quando é convidado para uma festa com essa temática? Na versão sertaneja do dia das bruxas também é possível apostar em looks diferenciados country, mas, ao mesmo tempo, com um visual de dar medo.

Uma sugestão é uma fantasia de cowboy ou cowgirl zumbi, pegue peças mais velhas do seu closet e dê uma rasgadinha em alguns pontos, dá até para brincar com a aplicação de remendos típico da festa junina. Use algum produto, como groselha, para criar um efeito de sangue na roupa, deixando o visual mais assustador.

4 – Fantasia de bruxo(a) country

Outro caminho possível para transformar a roupa de cowgirl ou cowboy em um belo look de festa de halloween é adicionar toques de bruxo ou bruxa. No caso das meninas, é possível usar peças de couro, como saias ou calças com botas western, trocando o típico chapéu de rodeio por um chapéu pontudo (é bem fácil encontrar em lojas de fantasia).

Jogue alguns fios brancos em volta do chapéu para deixar com aspecto de teias de aranha. Em lojas de brinquedos de crianças você encontra algumas aranhas de plástico para colar no seu chapéu. A make mais pesada com olho esfumado preto ajuda a completar o visual de bruxa.

Já para eles, a dica é montar uma produção country mais elegante, com direito a um belo chapéu de couro com abas mais largas, acrescentando um toque de mistério. Uma varinha mágica, ao melhor estilo Harry Potter, ou um livro de bruxaria funcionam para completar a produção. Com uma capa preta e dentes falsos, é possível transformar essa roupa de cowboy em uma fantasia de vampiro western!

5 – Playlist

Depois de ter pensado em uma bela fantasia de cowgirl ou de cowboy de halloween, você deve começar a selecionar as músicas para agitar a pista de dança. Afinal, se tem algo que o pessoal sertanejo gosta é de uma música animada. Vale a pena conferir as músicas do topo das paradas das últimas semanas para acertar na escolha das duplas e cantores solo.

Por ser uma festa mais animada, é legal dar preferência para o sertanejo universitário, mas nada impede de ter um momento mais romântico no meio da festa, com algumas músicas lentas, assim, você dá aquela ajudinha para os casais que estão se formando. Aproveite as facilidades das redes sociais e faça uma enquete com seus amigos para saber quais são as músicas que não podem ficar de fora!

Gostou dessas dicas de como montar uma festa de halloween sertaneja com o melhor dos dois universos? Deixe seus comentários e não perca tempo em iniciar esse arraiá de dia das bruxas!