Moda

Colete Country – Use as melhores combinações

coletes country
Tudo sobre coletes country e seus looks diferenciados

O moda é um item importante na vida de quem curte o mundo country. Seja qual for o compromisso, a roupa precisa estar de acordo com o seu estilo de vida. No guarda-roupa de um cowboy ou de uma cowgirl não pode faltar o básico: bota, chapéu ou boné, camisa, calça jeans, cinto e uma fivela estilosa. Para quem deseja algo mais elaborado, tem ainda outros acessórios que podem fazer a diferença. Uma das peças que traz elegância ao visual é o colete country.

Existem muitos modelos e estilos de colete. Você pode escolher aquele que mais combina com sua personalidade. Assim, você mostra que tem um estilo próprio, deixa sua marca e consegue ser autêntico. É uma escolha de roupa versátil e confortável. Além disso, tem a capacidade de deixar uma aparência mais jovial e pode ser usada em todos os lugares e ocasiões, como uma festa de rodeio, uma balada sertaneja e demais atividades relacionadas a esse universo apaixonante. Confira algumas dicas para ficar muito elegante com o colete escolhido!

A escolha da camiseta

Quando você está cansado daquele visual de todo dia é hora de acrescentar uma peça que faça a diferença. O colete é uma excelente escolha. A regra básica é manter um equilíbrio entre as peças. Se o colete for de cor lisa e discreta vai combinar com qualquer tipo de camiseta, seja lisa ou estampada. Pode ser usado a qualquer hora do dia. No entanto, se preferir um colete um pouco mais chamativo e ousado, seja cuidadoso e prefira combinações com itens mais discretos.

Combina com xadrez, sim senhor

Não tem como falar de moda country sem citar o xadrez ou as estampas floridas. Uma opção que combina muito é a mistura do colete com camisa de manga até o pulso ou então dobrada até o cotovelo.  A sugestão é unir o look a uma calça jeans, uma linda bota country e um chapéu super estiloso, de preferência de cor neutra, como preto ou branco, para deixar a camisa e o colete serem o grande destaque.

Com vestido também pode

A mulherada que curte peças bastante femininas pode adicionar o colete em cima do vestido, dando ao look um toque de elegância e estilo. Combina com modelos compridos e curtos, do jeito que você preferir.

A franja não sai de moda

O que um dia foi tendência hoje virou clássico elegante no mundo da moda sertaneja. Botas, camisas, calças, bolsas e até mesmo os coletes ganharam franjas. Por ser um estilo versátil, que proporciona diversos tipos de combinações, faz muito sucesso entre cowboys e cowgirls. Além disso, combina totalmente com esse universo, levando um ar rústico do campo para onde quer que você vá.

Em qualquer estação do ano

Foi-se o tempo em que determinadas peças eram restritas a uma estação do ano. Hoje, você pode criar o seu estilo do jeito que você quiser. Para os apaixonados por coletes, não existe tempo ruim na hora da combinação. Essa peça super versátil combina com camisas de manga curta, para os dias quentes, e de manga comprida, para os dias frios. O importante é se sentir bem. E sabemos que uma das funções do colete é proporcionar conforto.

Acessórios dão um toque especial ao look

Você pode agregar ainda mais valor ao modelito investindo em acessórios como cintos e fivelas que tenham detalhes e combinem com seu estilo. Algumas modelos contém bordados, pedras, pinturas a mão, entre outros características que podem dar um toque sofisticado ao look. Para as mulheres, é possível também ousar nos brincos, pulseiras, colares e, claro, no chapéu.

Dicas para escolher o melhor modelo

Algumas características do colete podem fazer toda a diferença no momento em que você veste a peça. Os mais justos, por exemplo, deixam o corpo mais delineado e afinado. Não é muito indicado para a mulherada que tem quadril grande ou está acima do peso, já que pode realçar as gordurinhas e as partes mais largas.

Outra dica é voltada para quem gosta de peças jeans. Se escolher um colete nesse tecido, evite usar as demais peças iguais. O mesmo se aplica para modelos de alfaiataria, que não devem ser combinados com outras peças sociais.

Tem modelos para todos os gostos

Para algumas pessoas, quando se fala em colete vem aquela imagem de uma peça padrão, feita de jeans e extremamente básica e comum. Mas não é assim. O mais legal dos coletes é que existem diferentes tamanhos, cores e tecidos para deixar o visual com a sua cara. São peças que combinam com tudo e podem dar aquele toque especial que faltava para deixar seu look elegante. Seja qual for o seu compromisso, ou até mesmo para usar no dia a dia, é uma excelente escolha.

Gostou dessas dicas? Tem muito mais vindo por aí! Continue ligado no blog e fique por dentro de tudo que rola no mundo country!

Conheça nossas seções de coletes nos links abaixo:

Coletes Country Masculinos

Coletes Country Femininos