5 Dicas para usar vestido country

Vestidos country
Confira as tendências com vestidos country – Créditos: antenadus.com

O estilo country costuma ser associado ao ritmo sertanejo e principalmente aos modelos em xadrez e couro. Mas as combinações podem ser muito mais abundantes e elegantes, com vários elementos incríveis para arrasar no visual.

As roupas e acessórios voltados para o público feminino possuem ainda mais detalhes que costumam encantar a mulherada. No entanto, para acertar na escolha é preciso tomar cuidado para não carregar demais e deixar o look pesado. O segredo é combinar detalhes sutis com peças de tirar o fôlego.

Uma das escolhas de grande sucesso entre as cowgirls é o vestido. A moda atual tem apostado em cortes bem firmados na cintura, tecidos leves e cores discretas, que combinam muito bem com couro e elementos típicos da moda country: bota, chapéu, cinto e fivela. As combinações, entretanto, podem ser muitas, desde que bem escolhidas e equilibradas. Confira algumas dicas para montar um visual de arrancar suspiros e saiba em quais momentos você pode usar além do dia a dia.

Festa chique durante o dia

Se você recebeu o convite para uma festa chique, não precisa abrir mão do look country. Apesar de ser um estilo tipicamente casual, um belo vestido combinado com um lindo par de botas pode render muitos elogios em um evento mais elaborado.

No caso de a festa acontecer à luz do dia, a dica é apostar em modelos soltinhos e leves, tons mais claros, cores alegres e estampas coloridas. Há lindos modelos com bordados, mas para um evento de dia é bom que tenha acabamento fosco. Caso escolha um modelo na cor branca, opte por acessórios para deixar o visual mais chique, como pulseiras, brincos, colares, cintos e fivelas.

Evento importante à noite

É possível arrasar no look country em um evento importante que for acontecer durante a noite. Nesse caso, você pode optar por modelos mais ousados, cores escuras e um decote não muito exagerado para não perder a elegância. Vestidos com estampas no estilo animal print também são uma boa aposta. Lembrando que a escolha de um par de botas country bem chiques fazem toda a diferença.

A escolha do vestuário pode até ser simples, mas toda peça fica muito estilosa quando combinada com acessórios. Um cinto mais largo com fivela, por exemplo, é uma escolha extremamente elegante quando combinado com vestidos mais fluídos, ainda mais quando usados com botas.

Combinando com jaquetas

Se o clima estiver fresco, você pode optar por vestir uma jaqueta de couro ou até mesmo jeans. Só precisa tomar cuidado para não pesar o visual. Por isso, preocupe-se em usar um vestido estampado apenas se a jaqueta for de uma cor única. Algo que não combina com o estilo são estampas animal print ou então floridas. A dica é investir em jaquetas com poucos detalhes e menos cortes indiscretos para combinar com diversos looks.

Vestido longo com bota

Pode parecer que vestidos longos não combinam com uma bota de cano alto. No entanto, o look pode ficar muito estiloso se for bem escolhido. Uma das sugestões é que a combinação seja usada por mulheres mais altas, já que a mistura de um vestido bem comprido com a bota pode dar a impressão de que a cowgirl é mais baixinha.

Um detalhe que faz toda a diferença é a fenda na parte da saia, um grande aliado nessa combinação, deixando os pés  a mostra.

Outra sugestão, caso não tenha a opção com fenda no seu guarda-roupa, é investir em um vestido monocromático com um sapato da mesma cor, deixando um look mais alongado. Você também pode optar por um modelo com pontas desalinhadas, deixando o calçado em evidência.

Vestido curto e elegante

É mais comum usar a bota em épocas de outono e inverno. No entanto, caso queira vesti-la em um dia quente é só escolher um vestidinho de verão e misturar as estações nesse look elegante. A dica é apostar em um tecido leve, para dar o equilíbrio com um calçado que é mais carregado.

O vestido curto também pode ser usado em dias frios, combinado com um belo casaco. O mais interessante é que as pernas deixadas à mostra não deixam o visual achatado. É uma excelente opção para ser usado com botas de cano alto.

Claro que não podemos esquecer dos chapéus, que fazem uma enorme diferença no look e são a marca registrada do estilo country. Existem os mais variados modelos e muitos deles com detalhes incríveis e tamanhos variados para agradar a diferentes gostos.

Criar um look elegante no estilo country é fácil. Não é preciso ter medo de inovar, apenas ter cuidado ao misturar as peças para criar um look elegante.

Gostou dessas dicas? Agora é só colocar em prática, arrasar e receber muitos elogios! Continue de olho no blog e fique por dentro de tudo que rola no mundo country.

 

Conheça alguns de nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *