Moda

Combine óculos com a moda country

Como utilizar óculos na moda country?
Veja como combinar óculos com a moda country – Crédito da imagem: http://www.lifeschic.com

Armação grande ou pequena, colorida ou monocromática, estampada ou neutra, discreta ou indiscreta formato comum ou diferente, existe muitas dúvidas antes de escolher o par de óculos correto. Hoje vamos dar algumas dicas de escolher o par de óculos correto e como combiná-lo com as composições de roupas country. Acompanhe!

Como combinar com o visual country

Nosso blog está cheio de dicas de harmonização de peças e de tendências femininas e masculinas. Agora vamos falar de como combinar as peças sertanejas com o par de óculos.

Óculos para quem tem algum problema de visão: passou no oftalmologista e descobriu que precisa usar óculos? Sem problema! Agora é hora de experimentar vários e achar o que mais combina com você.

Chapéu e boné country: é possível usar óculos com chapéu de cowboy e cowgirl ou com boné, basta tomar cuidado. A primeira precaução é com as cores. Tanto o chapéu quanto o boné podem seguir o mesmo tom de cor da armação do par de óculos ou até ser igual. Só lembre-se de que cores fortes, como preto e marrom, podem carregar demais o visual.

Acessórios: colares e brincos são excelentes formas de dar um charme ao visual. Na hora de escolher qual usar, lembre-se também de combinar a cor com a armação do par de óculos.

Com algumas diferenças, algumas dicas acima valem para o uso de óculos escuros também. As ressalvas são para os modelos espelhados que são muito usados pelos cowboys e cowgirls. É interessante que a cor do espelhado não contraste com as cores dos acessórios, assim todas as peças podem compor um visual harmônico.

Leia mais sobre tendências femininas e masculinas.

Tipos de óculos para cada tipo de rosto

Não importa se você está escolhendo óculos escuros ou óculos, pois tem algum problema de visão ou para se proteger da luz, avaliar o formato do seu rosto com o formato do modelo é essencial. Isso nada mais é do que experimentar vários tipos. O ideal é que você não escolha um tipo somente porque ficou bacana em outra pessoa. Sem medo de demorar, tente diversos tipos e veja qual fica legal em você.

Muitos usam o par de óculos com frequência, então, nada amis justo, do que escolher um tipo que agrade e que combine com o formato de rosto e personalidade.

Para ajudar quem usa muito ou quem usa pouco, selecionamos algumas recomendações de vários modelos de óculos que combinam com os tipos de rosto que são mais comuns.

  • Rosto redondo: sugerimos usar com óculos com formato retangular ou quadrado.
  • Roso quadrado: combina com modelos redondos e ovalado.
  • Rosto triangular: recomendados usar com óculos estilo aviador ou com a parte de baixo ovalada.
  • Rosto oval: combina com óculo redondo e retangular.

Porém, o ideal é que você experimente e avalie por si próprio, qual par de óculos é o ideal.

Pontos para levar em consideração

Na hora de escolher o seu primeiro ou próximo óculos, converse com o oftalmologista ou com o vendedor da ótica, sobre alguns itens que são essenciais para avaliar se o tipo escolhido não irá machucar o seu rosto. Confira:

  • Sua pupila deve estar centralizada no desenho da armação. Dica: um profissional da área pode lhe ajudar nessa tarefa.
  • Analise se o apoio do nariz está confortável, pois ele não deve incomodar de jeito nenhum. Se machucar, é porque o par de óculos não é o ideal.
  • As hastes não podem pressionar as têmporas (essa parte do rosto que fica ao lado do olho. Onde a haste fica mesmo.). Além de não machucar, não há a chance de formar vincos por causa disso.
  • As hastes precisam ficar bem ajustadas trás da orelha.

Disfarce alguns detalhes com o par de óculos! É interessante que a armação fique bem em cima da parte inferior dos olhos, assim ajuda a disfarçar as olheiras. Outra recomendação bacana é que a sobrancelha deve acompanhar corretamente o formato da armação.

Como descobrir se preciso de óculos de grau

Se você ainda não usa óculos e está sentindo alguns dos pontos abaixo, é hora de procurar um oftalmologista. Veja atentamente:

  • Dificuldade de enxergar de perto. Dificuldade de enxergar de longe. Dificuldade de enxergar de perto e de longe.
  • Cansaço ao redor dos olhos
  • Dor de cabeça
  • Olhos vermelhos no fim do dia
  • Lacrimejamento em excesso

Consultas de rotina são necessárias e podem evitar problemas maiores no futuro.

Por que usar óculos de sol

Falamos aqui de harmonizar o par de óculos escuro com o visual country. Mas para que servem os óculos de sol? Saiba os motivos pelos quais muita gente usa:

  • Proteção dos raios ultravioletas (UV e UVB).
  • Ajuda a evitar rugas em volta ou próxima dos olhos.
  • Contribui para proteger do vento e da poeira do cotidiano. Quem mora em cidades muito poluídas pode entender bem disso.