Como escolher um chapéu country infantil

chapéu country infantil

Casais com filhos que são apaixonados pelo universo dos rodeios, com certeza, têm como uma de suas diversões conferir modelos de chapéu country para crianças, afinal o que pode ser mais legal do que vestir seu pequeno com inspiração em seus próprios looks? No entanto, antes de fazer a sua compra é interessante ter em mente quais os pontos relevantes para uma escolha assertiva.

Chapéu country para crianças: dicas para escolher o modelo certo

Está procurando por um chapéu country infantil para seu filho? Então, leia com atenção as dicas de como escolher o produto ideal considerando o conforto e a durabilidade da peça.

– Tamanho do chapéu

Acessórios como chapéus e bonés para crianças devem ser comprados do tamanho certo para a cabeça do pequeno, pois se forem muito grandes acabam atrapalhando a visão das crianças enquanto brincam. Além disso, se forem muito pequenos ficarão apertados causando desconforto.

Para quem deseja comprar on-line o chapéu country infantil, fica a dica de medir a cabeça da criança para determinar o tamanho correto da peça.

A medição de chapéu é feita em centímetros e para saber qual o tamanho correto você precisará de uma fita métrica. Passe a fita em volta da cabeça da criança, na altura da testa e dois dedos acima das orelhas.

Fazendo isso você saberá qual a medida que o chapéu deve ter para ser confortável para seu filho. Em caso de dúvida, opte por um tamanho maior, geralmente as tabelas usam as medidas da parte interna da carneira do chapéu.

– Abas laterais dobradas para dentro

Tendo definido o tamanho correto para o chapéu, é interessante observar ainda outra característica relevante que é o formato das abas laterais. Para garantir que seu pequeno tenha um campo de visão mais amplo e sem interferências, indicamos que as abas sejam dobradas para dentro.

E lembre-se: as crianças em algum momento saem correndo por aí e se estiverem usando um acessório que impeça sua visão, podem acabar caindo e se machucando. Esse é um cuidado importante com o seu pequeno grande peão.

– Material do chapéu

Para evitar que a criança não tenha algum desconforto em relação ao peso do acessório, é interessante que a peça seja confeccionada de uma matéria-prima leve como EVA (Espuma Vinílica Acetinada), podendo receber cobertura aveludada, lona ou palha. Se para adultos o chapéu pode ficar um pouco difícil de carregar quando é muito pesado, imagine para uma criança.

Além disso, é importante ficar atento para os materiais mais adequados para diferentes épocas do ano. Durante os meses mais quentes, opte pelas versões de palha que deixam a cabeça respirar. Já nos meses mais frios, o ideal é apostar em chapéus com acabamento de veludo, além de dar estilo aos seus pequenos cowboys, também os protegem do vento.

– Estilo

Na hora de comprar um chapéu country infantil, você não vai querer ter prejuízos, não é mesmo? Então, também é essencial observar o estilo pessoal do seu filho ou filha. Algumas crianças costumam ser bem decididas sobre seus gostos. Por isso, dê preferência para um acessório que esteja de acordo com o tipo de cowboy ou cowgirl que seu pequeno quer ser.

– Bandinha de chapéu

O acessório que é bastante querido entre os adultos também tem versões para chapéus de criança é claro, se adequado ao diâmetro do cone. Basicamente, se trata de um enfeite usado na base do cone do chapéu para deixar o acessório com um visual mais interessante e dinâmico. As crianças com certeza vão gostar da possibilidade de mudar a cara dos seus acessórios.

– Broches para chapéus

Outra forma de deixar os chapéus dos seus filhos sempre com um visual diferente é ter broches com temática country para ir variando a decoração do acessório. Para as crianças é divertido que as peças pareçam sempre diferentes, mas é claro que os pais não podem comprar uma ampla variedade de chapéus, então o segredo é contar com itens como broches para fazer essa variação.

Liberdade para seu filho

O chapéu country infantil perfeito é aquele que dá liberdade para a criança brincar e faz com que ela se sinta como seus pais, que gostam desse universo western. Os looks de peões e peoas certamente ficarão muito mais divertidos com esses acessórios que ainda podem ganhar bandinhas e broches.

Deixe que a imaginação dos seus pequenos flua e crie um mundo repleto de muita diversão. Tem coisa mais legal para uma criança do que se sentir incluída dentro do universo dos pais?

Que tal conferir também boas dicas de como usar colete country em seus looks com inspiração western? Clique aqui e fique por dentro de várias dicas incríveis!