Cinto Country
Moda

Complete Seu Look com Cintos Country

Cinto Country

O cinto country funciona bem como complemento dos looks de cowgirls e cowboys, é um acessório cheio de estilo que pode deixar os looks casuais mais interessantes e se tornar o ponto focal das produções para shows e festas do peão com suas grandes fivelas. Continue lendo e confira dicas de como incluí-lo nas suas produções!

Dicas de como completar seu look com cinto country

A seguir, dicas de como adicionar cinto country em looks femininos e masculinos de um jeito bem estiloso.

Cinto country em looks femininos

Numa produção de cowgirl, o cinto country pode ter função de simples acessório ou ainda se tornar uma peça para marcar a cintura ou ainda ajustar peças que estão largas no corpo. Fica a dica de que esses cintos podem ser usados tanto em calças jeans quanto em vestidos.

Cinto country feminino em looks casuais

Cinto animal print

Tem algo mais casual do que calça jeans, camiseta básica e bota? Para uma cowgirl com certeza não, contudo, se você deseja deixar essa produção diferenciada a dica é apostar num cinto estampado de animal print ou colorido, os tons terrosos costumam ‘casar’ bem com esse tipo de look.

Uma dica extra é combinar o cinto animal print com um chapéu de cowgirl na mesma tonalidade. O ideal é ter um bom cinto de couro liso e básico para os looks cotidianos, para aqueles dias em que você não quer tanto destaque.

Cinto fino

Ideal para ser usado com calças jeans e também com vestidos para marcar levemente a cintura. Deixa o visual da silhueta mais leve e compacto em comparação com os cintos mais largos.

Cinto country feminino para looks de show e festa do peão

Cinto largo

Os cintos country mais largos são interessantes para deixar suas produções com ar mais fashionista, ficam melhor com vestidos e sobre blusas mais longas e largas. Numa calça, os cintos mais largos podem ficar desproporcionais e ainda criar uma divisão na sua silhueta, porém, sempre se deve considerar o gosto pessoal. Peças de couro texturizadas vão bem com peças lisas ou com estampas mais discretas.

Cinto com fivela

Nas produções country para shows sertanejos, festivais e festas do peão está mais do que liberado usar cinto com fivela temática. Saiba que você pode comprar cinto e fivelas separadamente, assim é possível variar seu visual de uma ocasião para outra. Para que a fivela ganhe mais destaque, a sugestão é apostar num look mais discreto como saia ou calça jeans de lavagem escura e camisa lisa ou com estampa com uma paleta de cores reduzida.

Um truque de styling que ajuda a afinar visualmente a sua silhueta é usar a camisa ou a blusa metade dentro da calça/saia e a outra metade caída em diagonal. O cinto com fivela se torna facilmente um ponto focal da sua produção então equilibre os elementos para não acabar ficando com um visual over.

Cinto country em looks masculinos

Para os cowboys, o cinto pode ter duas funções, além de manter a calça no lugar certo também funciona como um acessório.

Cinto country masculino em looks casuais

Para o dia a dia, o ideal é ter um cinto liso de couro que fique em harmonia com os looks básicos. Um bom cinto pode deixar a sua produção de jeans e camiseta mais interessante, além de te dar mais conforto ao saber que a peça não irá se deslocar no seu corpo. Uma boa ideia para quem deseja um visual mais interessante é apostar em cintos texturizados ou com estampa. Claro que isso depende muito do seu estilo pessoal.

Dica importante

Os cowboys que têm a parte inferior do corpo mais alongada que a superior devem apostar em cintos mais grossos e sem muitos detalhes para ajudar a equilibrar as proporções. Já os cowboys que possuem a parte superior mais longa devem optar por cintos mais finos que não irão reforçar a divisão do corpo em duas partes.

Cinto country masculino para looks de show e festa do peão

Nos seus looks para shows sertanejos e festas do peão,a dica é extravasar seu lado cowboy de rodeio e apostar em cintos com fivelas temáticas. Fique atento somente para não transformar a sua produção num carnaval de referências, uma vez que o cinto já contará com uma grande fivela é importante escolher peças lisas ou com estampas mais discretas.

Os demais acessórios como botas e chapéu devem estar em equilíbrio e dentro da paleta de cores do cinto. Uma forma de saber que seu look está equilibrado é se olhar diante do espelho com todos os elementos e ver se acha que está exagerado. A sinceridade ao se olhar no espelho diz tudo.

Gostou dessas dicas e quer saber mais sobre moda country? Que tal saber como usar botas texanas? Deixe seus comentários a seguir!