Moda

Descubra quando e como usar as botas de cano curto

Nos últimos anos surgiram diversos modelos diferentes de botas country para deixar as produções das cowgirls ainda mais caprichadas. Uma das tendências que têm ganhado destaque é a das botas com o cano curto, que vão bem em produções para várias ocasiões. Contudo, modelos mais tradicionais como montaria, western e botina continuam em alta. Confira algumas dicas para montar combinações espertas em várias situações!

Modelos de botas e os looks possíveis

A seguir, você confere as dicas de como montar produções para o dia a dia, para ir a barzinhos, cinema e até festas de peão com diferentes modelos de botas, especialmente a bota cano curto, que é tendência para as próximas temporadas. Vamos começar a montar os looks?

Dicas de como usar bota cano curto

Botinas

A moda country feminina é bastante versátil e conta com diferentes modelos de botas de cano curto. Um modelo que promete aparecer em muitos looks de street style, country ou não, é a botina. A bota tem séculos de história e tem como principais características o zíper lateral aberto e o método fácil de calçar, com a alça na parte de trás que permite puxar o calçado.

Para modernizar o seu look cotidiano e de festas de rodeio recomendamos botinas mais modernas de couro e detalhes que fazem a diferença, como o forro colorido para o zíper. Esse modelo vai bem em produções com vestidos e saias, contrastando com o ar mais masculino do calçado.

Nos dias mais frios aposte na meia-calça: quando a bota e a meia têm a mesma cor, alongam a linha de pernas deixando-a mais alta. Vai bem tanto para situações casuais como um barzinho ou cinema como também para o trabalho (principalmente os modelos mais discretos e na sexta-feira casual).

Bota cano curto fashion urbana

Para quem sabe a importância de ter calçados que vão bem nos looks do universo country e nas produções urbanas recomendamos botas de bico fino e salto quadrado grosso. O bico afunilado traz mais elegância para a bota, que combina tanto com calças jeans skinny e camisa xadrez como com um vestido preto e meia-calça.

As possibilidades são infinitas, especialmente quando você opta por uma bota de couro preta. Você pode usar esse tipo de bota para sair jantar com o seu namorado, para ir a uma festa de amigos e até ao cinema. Só não recomendamos ir a um show em pista, pois o salto pode incomodar.

Dicas de como usar botas montaria

Durante o inverno as botas montaria são aliadas para se proteger do frio se combinadas com calças skinny e meias de lã. Quando as temperaturas começam a subir, mas ainda não estamos no auge do verão, a dica é criar produções poderosas com vestidos e saias. Esse modelo que ficou um tempo à margem das tendências voltou com tudo para deixar as suas produções ainda mais fashion e confortáveis.

A bota montaria é indicada para quem deseja uma produção mais arrumadinha para curtir shows de festas de peão (com ela você fica em pé sem sentir dor, pela estabilidade do salto baixo quadrado) e também para o ambiente de trabalho. No último caso, fique atenta apenas para combinar o calçado com peças que reduzam sua sensualidade, como um suéter mais longo que cubra o bumbum, por exemplo. A bota montaria é versátil e pode deixar seus looks mais sensuais.

Dicas de como usar botas western

Essas botas são perfeitas para o look das festas de peão e shows sertanejos, pois, além do visual country, oferece conforto com o salto baixo quadrado. A característica de design mais marcante da moda western é ter as laterais com formato ovalado, criando assim uma abertura mais larga para encaixar o pé e a perna. Assim, é mais fácil calçar essa bota, e ela permite o uso de calças com barra um pouco mais larga sem empapuçar.

Você pode escolher entre as botas de bico quadrado e redondo. O primeiro tipo é mais confortável para passar longas horas em pé, enquanto o segundo deixa a produção mais refinada. Use a criatividade na hora de escolher os modelos com desenhos bordados e aplicações que vão deixar os seus looks country ainda mais poderosos. A bota western pode ser usada com calça jeans ou saia e camisa xadrez. Para quem vai comprar apenas uma bota desse modelo indicamos a cor marrom como coringa. Uma dica para quem quer estar na moda de bota cano curto é que já existem modelos western nesse comprimento.

Que tal começar a procurar a bota dos sonhos no site da Rodeo West? Oferecemos itens das melhores marcas de roupas, calçados e acessórios.