Moda

Dicas de look country infantil

Saiba como montar um look country infantil
Look country infantil – Crédito da Imagem: http://www.folhadesaopedro.com.br

Seja por influência dos adultos ou até por vontade própria, muitos pequenos e muitas pequenas aderem ao estilo country para se vestir. E é fácil perceber de longe a criança que está vestida e curte esse tipo de roupa.

Pode ser um chapéu, uma calça jeans, uma bota western de couro ou um cinto com fivela. Não importa se são só algumas peças ou se é o visual todo, qualquer criança vai demonstrar muita originalidade e personalidade ao aderir o visual. Para mostrar como é possível usar o estilo country em qualquer idade, hoje vamos mostrar algumas dicas de como vestir sua criança como um legítimo cowboy ou uma legítima cowgirl. Confira!

Tendências 2017

Já falamos por aqui de tendências country para o público masculino e sobre o que é certeza de sucesso para as próximas temporadas da moda country para as mulheres. Agora vamos dar um olhar mais profundo sobre algumas dessas sugestões da moda e entender como essas tendências podem ser usadas pelo público infantil.

Tipos de peças e acessórios para todos os gêneros: vamos começar pelo o que está moda no mundo country e serve para os dois tipos de público. A boa e velha jeans, a jaqueta de couro, a bota western de couro, o chapéu country e o cinto com fivela são elementos muito marcantes da cultura country e que nunca irão sair de moda. Além disso, alguns deles estão super em alta! Por exemplo, a jaqueta de couro e o chapéu já apareceram nas passarelas da moda como dicas para as próximas temporadas.

Conheça mais do estilo dos pequenos e das pequenas com o rodeio mirim.

Tendências de cores para todos os gêneros: a Pantone Color Institute, empresa que tem um famoso sistema de cores muito usado na indústria gráfica, indicou quais são as cores que farão sucesso no outono e no inverno de 2017. Conheça algumas delas:

  • A cor “sharkskin” é um tipo de cinza, que é ideal para ser misturada com cores quentes ou frias.
  • Outra cor com o mesmo objetivo é a “warm taupe”, um tom que lembra uma variação do nude, ótima para ser combinada com qualquer outro tom.
  • As cores chamadas “riverside” e “airy blue” são dois tipos de tons de azul.
  • A alegria vibrante com o tom amarelo da cor “spicy mustard”.
  • A cor “dusty cedar”, que é um tipo de rosa mais discreto.
  • O verde está representado pelo “lush meadow”.

Vestuário feminino: selecionamos algumas dicas para quem vai ajudar as pequenas a se vestirem como cowgirls. Veja:

  • Calça flare: esse tipo de peça lembra a calça boca de sino muito usada nos anos 70, porém com uma abertura mais delicada após o joelho. Vale lembrar que esse modelo de calça pode não ser ideal para as meninas baixinhas. Entenda como usar a calça flare.
  • Looks monocromáticos: a combinação de peças de mesma cor ou de tons muito parecidos estará em alta nas próximas temporadas.
  • Xadrez: peças de roupas com estampa xadrez são coringa para o guarda-roupa country. E com a chegada de estações mais frias, elas começam a reaparecer.
  • Meia-calça: pode desenterrar a meia-calça das pequenas do armário, pois a peça está de volta. E com tudo! Vestidos, saias e shorts são ótimas pedidas para combinar com a meia-calça. Além de ser uma boa maneira para se proteger do frio, a meia-calça dá muito estilo ao visual. Vale lembrar que existem vários tipos de fios dessa peça. Utilize os fios mais grossos, como o 80, para os dias mais frios. Meia-calça de fio 40 é para um tempo moderado e uma de tamanho 15 é para os dias de frio leve. E se quiser dar um toque de cor, busque por meia-calça coloridas.
  • Tamanhos grandes: brincos e outros acessórios grandes também estarão na moda. Só tome cuidado para não deixar que a criança pareça uma árvore de natal.

Vestuário masculino: os meninos também podem compor visuais muito estilosos. É coisa do passado, pensar que os homens não podem se arrumar. Confira algumas tendências excelentes para os cowboys:

  • Composições monocromáticas: assim como falamos para as meninas, os meninos podem investir em looks de uma cor só ou com cores que são similares.
  • Xadrez: mais uma tendência que vale para os dois gêneros! Os cowboys podem abusar de camisas e bermudas com estampa xadrez. Só vale tomar cuidado para não misturar muitos tipos de estampa.
  • Peças urbanas: peças que lembram a vida na cidade estarão em alta. Invista na tradicional jaqueta de couro e em camisas ou camisetas com estampas geométricas.

No nosso site temos muitas opções de roupas para as crianças. Além do vestuário infantil, você também pode conferir brinquedos e miniaturas.