Moda

5 Dicas Para Escolher a Camisa Country Ideal Para Você

Você gosta de camisa country?
Escolhendo a camisa country ideal

Você é um cowboy ou cowgirl e deseja escolher a camisa country ideal para montar os seus looks? Então veio ao site certo, pois vamos te dar dicas preciosas de como montar uma produção, masculina ou feminina, com a camisa perfeita. Um bom look country não pode deixar de ter: camisa, bota e chapéu. Contudo, não dá para simplesmente escolher quaisquer peças, é importante prestar atenção a que tipo de peça conversa com seu estilo.

Lista de 5 Dicas Para Escolher a Camisa Country Ideal Para Você

Dica 1 – Caimento da Camisa no Corpo

Essa dica é essencial para qualquer pessoa que queira estar bem vestida e confortável. Esqueça as peças extremamente justas, quando se trata de camisas é importante que haja uma distância entre o tecido e o seu corpo. Assim você evita que a peça marque demais o corpo e fique com os botões “estourando” quando fechada.

Para Elas: Para valorizar a sua produção country, indicamos que você aposte em camisas que, além de serem da numeração correta tenham um comprimento que cubra a região da barriguinha e do bumbum. Essas áreas acabam ficando a mostra em muitos looks femininos e podem chamar atenção para algo que você deseja esconder. Um bom truque de styling é dar um nozinho na camisa.

Para Eles: Camisas mais soltas do corpo evitam as marcas de suor que podem se tornar bem constrangedoras, estragando o seu visual. Além disso, peças mais soltas podem ser usadas sobre camisetas abertas, assim você cria um visual mais descontraído.

Dica 2 – Estampas

A estampa xadrez é a primeira em que pensamos quando se trata de camisas country, contudo, não é a única padronagem disponível nesse segmento de moda. Camisas de cores sólidas com detalhes bordados ou camisas com estampas figurativas (desenhos que se repetem) podem ser peças interessantes para o seu guarda-roupa.

Para Elas: Investir em camisas country com estampas figurativas pequeninas é interessante para adicionar mais delicadeza a um estilo que é majoritariamente masculino. Contudo, não descarte as camisas xadrez, que podem ser usadas em outras produções, até mesmo aquelas com uma pegada mais rocker.

Para Eles: Os cowboys tradicionais não podem deixar de ter, pelo menos, uma camisa xadrez no guarda-roupa. Observe que xadrez não é tudo igual e que você pode contar com camisas de paletas de cores diferentes. Ter uma camisa com fundo vermelho e outra com fundo azul é uma forma de ter opções versáteis.

Dica 3 – Camisa + Colete

Uma das opções de combinação que adicionam mais peso e elegância para o visual country é o combo camisa + colete. Tanto os homens quanto as mulheres podem se beneficiar do uso de coletes abertos sobre a camisa para criar duas linhas verticais no centro do corpo parecendo, assim, mais magro visualmente. O colete também tem um grande apelo ao estilo country tradicional.

Para Elas: Fique atenta para escolher um colete que seja de uma cor que esteja dentro da paleta de cores da estampa da sua camisa. Isso ajuda a criar mais unidade ao visual e contribui para uma maior delicadeza para a composição. Uma dica para diversificar as possibilidades é comprar um colete dupla face, que pode ser usado de diferentes maneiras.

Para Eles: Já para os homens, a dica é criar contrastes adicionando mais masculinidade para a composição. Sendo assim, você pode usar um colete escuro sobre uma camisa clara ou mesmo apostar nas versões mais rústicas de tons como caramelo sobre camisas escuras. Os coletes volumosos também ficam muito bem nas produções masculinas.

Dica 4 – Camisa Jeans

Geralmente os looks country são montados com calças jeans, de maneira que quem opta por uma camisa desse tecido sabe que ou ficará todo de jeans ou então deverá apostar numa calça de couro. Contudo, quem gosta da textura e proteção que o jeans oferece tem muito a ganhar com uma camisa dessa.

Para Elas: As mulheres podem usar a camisa country jeans aberta sobre camisetas básicas, pois fica interessante. A camisa pode ser usada com aquele truque do nozinho na frente e, assim, oferecer opções mais dinâmicas para a produção.

Para Eles: Uma forma de usar a camisa jeans numa produção country é com todos os botões fechados, exceto o primeiro. Combina muito bem com chapéu e bota, e, dependendo da forma como você usa, ela pode te deixar com um visual mais moderno.

Dica 5 – Tenha Camisas Para o Dia a Dia e Para Ocasiões Especiais

Essa dica é importante porque as camisas para ocasiões especiais podem ter aplicações e bordados que tornam mais difícil lavá-las e conservá-las. Para que suas melhores roupas durem mais tempo é bom ter outras peças para “bater” no dia a dia.

Para Elas: As camisas do dia a dia podem ser mais simples na forma, mas devem ter tecidos mais resistentes, pois assim não importa o quanto você use, elas ficarão com boa aparência por mais tempo.

Para Eles: No caso dos homens, é importante que as camisas do dia a dia sejam de tecidos naturais, como o algodão, por exemplo, que oferecem melhor absorção de suor.