Curiosidades

Bota de Couro Exótico – Conheça Essa Nova Tendência

Conheças as botas de couro exótico
Bota de couro exótico – Crédito da imagem: https://www.youtube.com

A primeira característica que um cowboy ou cowgirl observa numa bota certamente é a qualidade do couro da peça. Para quem está acostumado a analisar as botas de couro de boi, é interessante ficar por dentro da nova tendência que tomou conta desse mercado, as botas de couro exótico. Já pensou em adicionar ao seu look country botas de couro de avestruz, bucho, cobra, lagarto ou jacaré?

A seguir, você poderá conhecer um pouco mais dessa matéria-prima exótica para o fabrico de botas. Descubra quais são as características desses calçados e o motivo de terem se tornado uma forte tendência do mercado.

Conheça as Botas de Couro Exótico Que São Tendência Country

Antes de falar especificamente sobre as botas é essencial deixar claro que as empresas que desenvolvem esses produtos contam com autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) para o uso do couro desses animais, que não são criados apenas para essa finalidade. A aquisição da matéria-prima acontece junto a criadouros, que também comercializam a carne desses animais.

Botas de Couro de Jacaré

Já faz alguns anos que o couro de jacaré é valorizado no fabrico de calçados e bolsas femininas. Contudo, o mercado de botas tem conhecido o valor da textura croco (desenho da pele do jacaré), para se ter uma ideia, cada par de botas é feito a partir de dois jacarés. A indústria desenvolveu métodos de corte do couro para que cada pedaço seja aproveitado, não descartando nada.

Como Usar: Uma bota forte que pode te ajudar a manter o estilo enquanto realiza atividades do dia a dia, sejam pesadas ou mesmo para ocasiões de festa. Sua textura diferenciada combina com as roupas country.

Botas de Couro de Lagarto

O visual das botas feitas com couro de lagarto pode ser muito diverso, pois os animais apresentam diferenças de acordo com a região de que são provenientes. Uma matéria-prima que é bastante reconhecida pelo conforto que oferece, trata-se de um couro bastante macio. Mesmo caminhando muito tempo com as botas, dificilmente sentirá cansaço e dores nos pés.

Como Usar: As botas de couro de lagarto geralmente têm cano curto e, por ter um visual mais caprichado e texturizado, é interessante para ocasiões festivas. Nada impede de usar no dia a dia devido ao seu conforto, mas lembre-se que se trata de um calçado com um acabamento especial.

Botas de Couro de Avestruz

Quem vê um avestruz talvez não imagine que essa ave possui um dos couros mais resistentes do reino animal, fica atrás somente do couro de elefante. Além de ser bastante forte, esse couro se diferencia por apresentar uma textura especial com “bolinhas”, que são características das pernas dessas aves. Não tem como confundir uma bota de couro de avestruz com qualquer outro tipo de material.

Como Usar: Como citamos acima, é uma bota feita de um couro muito resistente, de maneira que vai bem no dia a dia, além de ter uma aparência que combina com diferentes tipos de roupas estilo country.

Botas de Couro de Arraia

A pele de arraia se tornou uma das tendências em botas country devido o seu visual perolado e sua durabilidade, que é cerca de 25 vezes maior do que a do couro de boi. As peças confeccionadas com essa pele têm um aspecto com muito mais classe e estilo. Também oferece conforto para os pés.

Como Usar: Exatamente pelo efeito de brilho desse couro, é legal reservar essa bota para festas, com certeza os seus pés serão um destaque nesse tipo de ocasião.

Botas de Couro de Cobra

A textura do couro de cobra já é um diferencial que nos faz entender porque ele se tornou tendência. Contudo, muito além da aparência, esse couro é muito utilizado no mercado de botas devido ao conforto que proporciona. Trata-se de um couro fino que dá mais conforto para os pés. No Brasil, a matéria-prima é geralmente importada de outros países.

Como Usar: Outro exemplo de bota que mesmo sendo muito confortável deve ser guardada para situações especiais, uma vez que tem um aspecto chamativo. Também de cano curto, essa bota pode deixar qualquer produção country muito mais exótica.

Botas de Bucho de Boi

Para quem está acostumado a ver o bucho do boi apenas como prato na mesa, temos que contar que se trata de um material de qualidade para revestimentos e detalhes. O efeito enrugado que o bucho oferece para as botas cria uma aparência diferenciada. Além de ter grande saída para uso nas botas, pode ser usado em braceletes.

Como Usar: São botas para o dia a dia com acabamentos texturizados, fica legal para quem deseja ter uma peça para as atividades diárias e não quer se sentir igual todo mundo. Um calçado que combina bem com o visual casual e também mais produzido.

Antes de fazer a sua escolha é legal pensar em como a bota em questão irá combinar com as suas roupas, afinal você irá fazer um investimento considerável.