Moda

Escolhendo roupas para ir ao rodeio

Um dos momentos mais divertidos de uma festa do peão é escolher as roupas para ir ao rodeio, os looks para desfilar enquanto assiste a shows incríveis e acompanha as principais modalidades competitivas do circuito. Além de eleger suas peças preferidas é válido ficar por dentro do que está na moda para chegar atualizado aos eventos. Vamos começar a montar suas próximas produções?

Roupas para rodeio: dicas para montar seus looks

Você fica em dúvida de como montar looks para rodeio? Então, saiba que vai ter uma ajudinha para acertar a mão na escolha de peças que têm tudo a ver com seu estilo pessoal.

Cowgirls

Calça jeans + camisa xadrez

Essa é a base para looks country básicos, dê preferência para calças skinny de lavagem escura que podem ser coordenadas em produções variadas, uma calça pode parecer ser várias. A camisa pode ser fechada como uma blusa ou então ser usada aberta sobre um top ou uma blusa de alcinha. Para que seu look fique bem western adicione a ela uma bela bota texana e chapéu.

Colete

Uma das peças-chave que toda cowgirl deveria ter em seu closet é o colete, seja ele jeans ou de pelúcia. Como terceira peça aberta, o colete ajuda a deixar a silhueta mais slim visualmente. Mas, além desse poder de equilíbrio e harmonia, essa peça tira do básico looks como calça e blusinha country ou turbina as produções com saia ou shorts. Coletes longos podem ajudar a deixar seus looks com vestidos justinhos ou saias curtas um pouco mais comportados.

Tons terrosos + jeans

Tendência absoluta das passarelas, a combinação de peças de tons terrosos com jeans, vai aparecer bastante também nas festas de rodeio. São tantas as possibilidades que você pode aderir à tendência sem necessariamente estar igual a ninguém. Camisa jeans com shorts de couro em tom caramelo ou marrom é um look incrível para curtir os shows das festas do peão. Para completar a produção, você pode seguir uma linha mais moderna com botas de cano curto, pode ser até uma botina ou ir para um lado mais tradicional com bota montaria.

Quem deseja começar com doses homeopáticas da tendência pode ser legal montar uma produção all jeans, apenas com cinto e bota em cor marrom-claro. Sofistique a produção apostando em base jeans com elementos em duas tonalidades de tons terrosos. Um belo blazer em tons terrosos também pode funcionar na sua produção de festa do peão.

Shorts jeans

Uma peça que praticamente todo mundo tem no guarda-roupa e que pode funcionar para montar produções mais descoladas para curtir o melhor das festas do peão. Nos dias de verão intenso é interessante apostar na combinação do seu shortinho com regata, pode ser até uma blusa de botões. Complemente com bota, as botas montaria e as poderosas over the knee ajudam a adicionar mais sensualidade às suas produções. Se quiser um visual mais puxado para o rocker combine com coturno.

Cowboys

Calça e camisa jeans

Looks country all jeans são perfeitos para os cowboys que desejam deixar as suas produções mais interessantes e dentro das tendências de moda. Um truque para quem quer parecer mais alto é usar camisa e calça da mesma cor, a unidade alonga a silhueta visualmente. Para trazer a produção para um estilo country mais tradicional, você pode usar um cinto com fivela temática. Chapéu e bota também são excelentes complementos.

Camisa xadrez

A camisa xadrez é uma das peças icônicas dos looks masculinos para rodeio, é a peça que todo cowboy deveria ter. Para uma produção mais básica combine a sua camisa xadrez com calça jeans, pode ser de lavagem clara ou escura. Uma forma de equilibrar a sua silhueta é apostar em usar uma peça mais clara na parte menor do seu corpo, os cowboys que tem as pernas e o quadril mais estreitos em relação ao tronco podem usar calças claras, por exemplo.

Transforme seu look com camisa xadrez, apostando numa calça ou jaqueta de couro como complemento. Nesse caso, a sua bota pode ser mais para o estilo fashion, ou seja, aquelas que têm um design bastante característico com bico fino e cano curto.

Camisetas com estampas country

As camisetas divertidas estão dentre as principais tendências de moda há algum tempo e podem ajudar a modernizar os seus looks para rodeios. Essas peças demandam mais descontração no restante do look, sendo assim escolha uma calça jeans mais despojada, aquelas que têm efeito destroyed são muito bem-vindas. Você pode trocar o chapéu por um boné e a bota convencional por um tênis abotinado. Com essas peças, você terá um look atualizado para curtir as festas do peão.

Jaquetas

Para se proteger do frio e adicionar mais estilo para os seus looks de rodeio, a dica é contar com jaquetas interessantes no seu guarda-roupa. Jaquetas jeans com aplicações trazem um visual anos 80 que está em alta na moda. Para um visual de cowboy mais ‘sério’ vale apostar em jaquetas de couro.

Para completar seu visual é importante contar com um belo chapéu, saiba como escolher o seu chapéu country!