Moda

Carteira Country: perfeita para cowboys

A carteira country é um acessório indispensável para o cowboy e a cowgirl que, além de estilo, gostam de ter praticidade em seu dia a dia. Os modelos de carteira western, geralmente, são feitos de couro e têm um acabamento que conversa com o universo country como estampas e aplicações, complementando as suas produções. Que tal dicas de como escolher o modelo de carteira perfeita para você?

Carteira country: dicas de como escolher o modelo perfeito

Uma boa carteira de couro country pode ser o item que estava faltando para deixar a sua produção mais imponente e caprichada. Confira a seguir alguns modelos de carteira country que fazem sucesso.

Carteira de couro lisa

Se você deseja montar looks com uma pegada western, mas sem sair do estilo básico nada melhor do que apostar em carteiras de couro sem aplicações ou bordados. A escolha por uma carteira de couro é ideal para quem sabe o quanto é importante ter um acessório que não se desgaste com facilidade ao longo dos anos de uso. Para as cowgirls, a dica é apostar em modelos de carteira que, mesmo básicos, têm detalhes diferenciados como botão de fechamento de pressão.

Carteira com detalhes e entalhe

Já para os cowboys que querem deixar claro seu lado western até na carteira é possível optar pelos acessórios de couro com aplicações e entalhes. Um modelo interessante para comprar ou presentear um cowboy é o que tem detalhes localizados. Outra técnica interessante é a de sobreposição de recortes de couro, como essa também. A presença de duas cores e texturas de couro deixa a carteira com um visual bem country.

Carteira bordada

Um dos modelos de carteira country que mais faz sucesso entre os cowboys é o totalmente bordado nas duas faces. O mais interessante é que existe uma grande variedade desse tipo de carteira, tem peças com tema religioso como bordado de Nossa Senhora Aparecida, com texturas, com detalhes sinuosos, com imagens country entre várias outras.

Carteira de couro texturizado

Tem modelos de carteira country que podem dar um up instantâneo ao seu visual de cowboy em especial aqueles que são réplica textura Croco, muitas peças feitas de couro bovino podem ganhar esse aspecto e saem mais em conta. A própria textura do couro pode dar um visual diferenciado para a carteira. Desenho de padrões geométricos no couro também adiciona charme ao acessório. É possível encontrar uma grande variedade de texturas.

Modelos diferenciados

Além das texturas e aplicações, as carteiras country podem também ter alguns detalhes que as diferenciam como desenhos feitos com sobreposição do mesmo couro, riscos feitos no couro, fechamento diferenciado com fivela de couro, carteiras com porta-cartões entre outros.

Carteira feminina

Os modelos femininos de carteira country possuem uma grande variedade de compartimentos e, em geral, apresentam o formato de minibolsas. Algumas dessas carteiras podem até mesmo ser usadas avulsas como bolsas em ocasiões em que não é necessário carregar tantos itens.

O que observar na hora de escolher a sua carteira country?

A questão principal na hora de comprar uma carteira é encontrar um modelo que permita guardar com segurança todos os seus documentos, cartões e dinheiro. Modelos com vários compartimentos são os mais indicados, pois permitem uma melhor organização dos seus cartões assim como do seu dinheiro e dos seus documentos. Os modelos que têm sacos plásticos como divisórias são interessantes para proteger papéis em dias de chuva.

Comprar carteiras de couro é fazer um investimento numa peça que irá durar mais tempo, vale a pena pagar um pouco mais no item e mantê-lo por mais tempo. Além de ser de couro, uma boa carteira country é aquela que possui suas costuras reforçadas. Como mencionamos ao longo deste artigo, há uma grande variedade de modelos de carteira country e com certeza tem um que combina bem com seu estilo. O melhor é que couro nunca sai de moda.

Posso presentear com carteira country?

Certamente! Esse é um presente que muitos cowboys e cowgirls vão adorar, mas fique atento que é interessante ter um bom conhecimento a respeito do gosto de quem vai receber o acessório como mimo para acertar na escolha do design. A carteira é um item muito pessoal que precisa estar condizente com o restante do look de quem irá usá-la. Dedique algum tempo para refletir sobre como a pessoa costuma se vestir e seu jeito de ser para acertar em cheio na escolha. É um excelente presente para comprar para alguém de quem se gosta.

E, para quem já está pensando em usar a sua carteira nova para completar o visual de uma festa do peão, fica a dica para conhecer o valor cultural do rodeio clicando. Aproveite a sua carteira country que vai adicionar muito mais estilo aos seus looks!