Look Dia das Mães
Moda

Look dia das mães – Dicas de Roupa Country para esse dia especial

O look dia das mães tem que ser especial, já que se trata de uma data repleta de amor e carinho. Para as mães cowgirls que gostam de uma bota e chapéu, listamos algumas dicas bem legais para escolher a roupa perfeita para festejar a alegria de ter seus filhos em sua vida. Você já sabe que produção vai usar? 

Look dia das mães: 8 dicas para escolher a roupa country perfeita

Seu armário é repleto de roupas country? Então, vale a pena conferir dicas para coordenar peças chave, montando produções especiais para festejar o seu dia em grande estilo.

1 – Look country básico

Nesse dia das mães, você prefere uma produção mais básica? Então, indicamos apostar no combo camisa xadrez e calça jeans western de lavagem escura. Uma produção elegante e que praticamente toda cowgirl consegue montar rapidamente, pois são peças que não podem faltar no guarda-roupa. Se quiser dar um toque diferenciado, pode adicionar um cinto com fivela decorada. Nos pés, que tal uma botina bem confortável?

2 – Look country elegante

Para as mães que desejam uma produção mais elegante no seu dia, indicamos combinar peças de tons terrosos. A base pode ser de calça flare e camisa, sobrepostas por colete de couro. Uma dica para deixar a produção mais harmônica é preferir colocar o tom mais escuro na calça, as outras peças podem ser mais claras. Calça flare pede uma bota de salto alto, se possível, opte por uma na cor marrom ou outra tonalidade terrosa. Essas produções fazem sucesso na moda country feminina

3 – Look country boho

Seguindo uma linha parecida com a da dica anterior, mas com um toque mais lúdico, recomendamos o estilo boho como inspiração. Para quem não conhece esse estilo, ele pode ser definido como um hippie chique, ou seja, o visual hippie revisitado com toques de refinamento. Você pode usar um vestido ou bata estampados sobrepostos por colete de couro franjado e botas de cano médio ou curto. Paletas de cores em tons terrosos, azuis e roxos ajudam a reforçar o visual boho.

4 – Look country total jeans

Para as mães que gostam de um visual mais jovial nas suas produções country, existe a possibilidade de combinar calça e camisa jeans. Se desejar que o look fique mais despojado, você pode apostar em peças com tons diferentes e que promovam uma quebra visual da silhueta. Já para quem deseja um visual mais alongado visualmente, é legal que a camisa e a calça sejam da mesma tonalidade. Feche a produção com uma bota country. 

 5 – Look country com calça de couro

Você deseja montar um look dia das mães poderoso? Então, é válido eleger a calça de couro como peça principal da produção. Uma dica para que o visual não fique pesado é coordenar a calça com uma camisa ou blusa de tecido mais leve. Para um efeito mais elegante, você pode usar todas as peças da mesma cor, isso contribui, inclusive, para que a sua silhueta pareça alongada visualmente. Um chapéu e bota de cowgirl fecham a produção com muito estilo. 

6 – Look country com vestido

Que tal um visual country moderno? A recomendação, nesse caso, é apostar em um vestido mais curto (a metade da coxa é uma excelente medida) e uma bota de cano longo. Você pode deixar a produção ainda mais impactante com um colete de couro em sobreposição. O vestido pode ser mais ajustado ao corpo ou mais soltinho, nesse caso, dá até para usar um cinto para obter um desenho mais compacto de silhueta.

Outra possibilidade é usar um vestido ou saia midi em um visual lady like, o toque do mundo country fica por conta de uma camisa xadrez ou jeans e de botas. O mais legal é que as botas sejam de cano médio para não deixar uma faixa de pele à mostra entre a saia e o calçado, isso pode gerar uma quebra visual desnecessária. 

7 – Look com shorts e camisa xadrez

Onde você mora faz calor em maio? Então, uma boa aposta para look de dia das mães é combinar shorts jeans com camisa xadrez. Os shorts devem ser mais soltos nas pernas para não apertar e, também, para ficar mais elegante. A camisa, por sua vez, pode ser usada em sobreposição a uma regata neutra com alguns botões abertos. Feche com botina ou bota de couro de cano curto. 

8 – Look country com toque urbano

O visual country pode ganhar um toque mais urbano, para isso, a dica é escolher peças mais básicas e de cores neutras em conjunto com uma peça jeans de lavagem mais clara. Uma forma de coordenar essas peças é ter uma base de calça e camisa pretas com jaqueta jeans clara por cima. Botas e chapéu pretos completam o visual que mantém a identidade country, mas com um perfume urbano.

Gostou dessas dicas para montar um look de dia das mães perfeito? Então comece a escolher as peças agora mesmo e comemore a data em grande estilo.