Moda

Montando Looks Country Para o Verão

As cowgirls e os cowboys de todo o Brasil devem ficar atentos às tendências da moda country verão que vão deixar as suas produções mais criativas e fresquinhas sem perder aquele toque western. É possível usar looks com muito estilo sem passar calor, preparado para as dicas?

Moda country verão: dicas para cowgirls e cowboys

A seguir, você poderá conferir dicas de como escolher um bom look para os dias de calor sem perder seu estilo country.

Dicas para cowgirls

Looks country com shorts jeans

Quando se trata de escolher roupa de verão country feminina, destacam-se os shortinhos jeans. Essas peças combinam com botas de cano curto e até mesmo com as botas de cano médio bordados. Para quem gosta de um visual mais caprichado, indicamos shorts jeans bordados e com aplicação de tachas, esses detalhes dão um toque especial para as suas produções.

Contudo, vale a pena ter um short de lavagem escura básico. Para completar esse look, uma baby look com estampa é perfeita. Uma produção que vai bem para o barzinho, para uma balada sertaneja e até para uma festa do peão.

Looks country com calça flare

Outra peça que não pode faltar no closet de uma cowgirl fashionista neste verão é a calça flare, aquele modelo que lembra a calça boca de sino dos anos 70. Para combinar com essa calça, você pode apostar num top e sobreposição com camisa xadrez, as mais ousadas podem usar a camisa aberta sobre o top. Para as mais discretas, a dica é deixar alguns botões inferiores fechados, não esqueça de deixar as mangas dobradas.

Looks com camisa country jeans

Para quem pensa que o verão vai deixar as suas camisas jeans fechadas no guarda-roupa, temos que dizer que não é bem assim, pois é possível incluir essa peça em produções cheias de estilo. A primeira dica é usar uma camisa jeans bordada aberta sobre um vestido de franjas ou look de shorts cintura alta e cropped com bota de cano curto. Ideal para quem gosta de uma influência boho nas suas produções.

Porém, se você preferir pode usar a camisa jeans amarrada na cintura num look com shorts jeans e uma camiseta mais larguinha (que pode ser da seção masculina) e uma bota western cheia de personalidade. Com essa produção, você vai chamar atenção nas baladas e nos shows sertanejos com certeza.

Look country com calça cigarrete

As cowgirls que gostam de usar calça jeans até no verão devem dar uma atenção especial para o modelo cigarrete, aquele mais curtinho que deixa a produção mais fresca nos dias de calor. Para compor a produção, indicamos camisetas de cor clara e que tenham estampas interessantes, o look precisa de um ponto focal. Uma regata também funciona bem para essa proposta.

Dicas para cowboys

Looks country com camisetas claras

No momento de escolher seu look para calor nada melhor do que apostar nas cores claras para ter mais conforto térmico. Uma camiseta clara que tenha uma estampa diferenciada pode deixar seus looks de barzinho, shopping e balada mais interessantes. Sua produção com camiseta clara pode ganhar ares mais fashionistas com a adição de acessórios como um relógio ou uma pulseira de couro.

Looks country com camisa de manga curta

Os adeptos de usar camisas não precisam se preocupar, pois mesmo durante a estação mais quente do ano é possível incluir essas peças em suas produções. Camisas de manga curta xadrez podem ser usadas com alguns botões superiores abertos ou então abertas sobre regata branca. Para fechar essa produção, uma calça jeans cowboy de lavagem escura é perfeita.

Looks country com tênis

Durante essa estação, é possível deixar as botas um pouco no armário e apostar nos tênis com visual country. Os modelos de cano curto ajudam a deixar as suas produções mais fresquinhas nos dias em que o sol parece estar a pino, dá até para combinar com uma bermuda e camiseta despojada. A versão do tênis sem cadarço também pode ficar interessante num look assim.

Looks com calças de cores claras

Como já mencionamos, a roupa de verão country que fica mais confortável é a de cor clara sendo assim pode ser um bom momento para você variar a paleta de cores das suas calças. Uma calça marrom, por exemplo, além de mais conforto térmico pode ser bem fácil de combinar com uma camiseta amarelo-claro ou com uma camiseta cinza.

Tem ainda a opção de uma calça azul-claro que é ainda mais coringa no guarda-roupa do cowboy, ficando bem em produções com uma camiseta branca ou camiseta verde para os mais moderninhos. O mais importante é que os looks combinem com seu estilo pessoal. Um look descontraído para sair com os amigos.

Gostou dessas dicas de como montar looks country? Quais dessas produções você usaria?