óculos para completar o visual
Moda

Óculos: o acessório que completa seu visual

óculos para completar o visual

Um dos acessórios que ajudam a modernizar vários looks, os óculos devem ser escolhidos observando características do rosto e o estilo pessoal. Além de trazer mais conforto num dia de sol, é uma peça versátil. Confira, a seguir, algumas dicas de modelos de óculos, transforme o seu visual com apenas uma peça e descubra como fazer boas escolhas.

Dicas para escolher óculos perfeitos

Na hora de escolher os seus óculos de sol é essencial observar os modelos que combinam melhor com o seu formato de rosto e que conversam com o seu estilo. No site da Rodeo West você encontra uma grande variedade de opções da marca Cow Way, que trabalha com foco na qualidade e alinhada com as tendências de moda.

Óculos esportivos

Dentre os óculos country se destacam os modelos esportivos que trazem um ar mais jovial para as produções. Trata-se de um item que ajuda a preservar também as laterais dos olhos da entrada da luz do sol, sendo um modelo interessante para quem trabalha ao ar livre. Em relação às tendências de moda, dê preferência para as lentes coloridas espelhadas. Se você está pensando nesses óculos como o principal ou único da sua coleção, pode ser interessante seguir por um caminho mais convencional, com lentes escuras.

Dica: Por ser um modelo arredondado nas extremidades, combina melhor com formato de rosto quadrado ou mais anguloso. Quem tem formato de rosto redondo deve ter cuidado com óculos esportivos para não ressaltar essa característica.

Óculos aviador

Um dos clássicos dentre os óculos de sol, o modelo aviador completa o visual com um toque de autoconfiança. Pode combinar mais com produções para festas de peão, pois no dia a dia de trabalho fica um tanto destoante. Os modelos espelhados têm feito sucesso, contudo, o clássico de lentes escuras também funciona, especialmente para quem deseja mais seriedade no visual.

Dica: Outro modelo que possui desenho arredondado, combinando mais com quem tem um rosto quadrado ou mais anguloso.

Óculos quadrado

Um modelo que está voltando ao topo das tendências e que adiciona um toque “descolado” aos looks country masculinos. Aproveite que esse modelo tem duas versões que se destacam: com ou sem armação. No primeiro caso, os óculos têm mais peso e deixam o visual equilibrado. Sem a armação os óculos quadrados adquirem mais leveza, ficando condizentes com produções mais modernas.

Dica: Esse é o modelo ideal para quem tem rosto redondo, uma vez que ameniza o formato com suas linhas geométricas. Para rostos levemente redondos ou ovalados, os modelos sem armação ficam legais, porém, para aqueles em que o formato se destaca é melhor optar pelas versões com a armação.

Óculos em elipse

Os modelos modernos, cujas lentes têm formato de elipse, estão ganhando mais espaço nos looks country, em especial aqueles com lentes espelhadas. Porém, é importante ter boas noções de moda para adicionar esse acessório às suas produções, uma vez que eles podem ser bem ousados.

Dica: Por seu formato ovalado, funciona melhor para quem rosto mais alongado e não tão anguloso.

Modelos unissex

Esse acessório tem uma característica diferenciada em relação a outros: boa parte dos modelos são unissex. Assim, dá até para emprestar o óculos do namorado ou da namorada sem problemas, basta apenas que o modelo de lente combine com seu formato de rosto. Óculos destoantes podem chamar atenção de uma forma negativa, portanto, tenha cuidado na hora de fazer a sua escolha.

Como usar os óculos para completar o visual

Para eles

No caso dos cowboys, os óculos aviador são perfeitos para modernizar os looks de festa do peão tradicionais com camisa xadrez e chapéu. Quem prefere algo mais discreto, deve apostar nos óculos quadrados, que, além de ficarem bem na produção de peão de rodeio, dão peso às produções mais casuais com camiseta e jaqueta jeans, por exemplo. Modelos esportivos ficam mais interessantes num visual mais despojado com camiseta e botina (ou tênis).

Para elas

Os óculos de sol transformam os looks femininos e ajudam a dar cara nova para a mesma produção. Quem gosta de um estilo mais misterioso nas festas de peão pode escolher um modelo aviador como coringa, os espelhados funcionam especialmente bem para as mulheres.

Quem não gosta de muita maquiagem, mas quer disfarçar as olheiras, pode contar com o poder dos modelos quadrados, com armações estampadas para deixar os looks joviais. Lentes coloridas e sem armação dão mais leveza às suas produções. Leve em consideração as dicas que demos acima sobre as combinações de modelos de óculos com diferentes formatos de rosto.

Gostou dessas dicas para escolher os óculos de sol perfeitos? Confira todas as opções disponíveis no site da Rodeo West.