Os Tênis na Moda Country

Quando pensa num look para uma festa do peão, você considera adicionar à produção tênis country? Se ainda não teve oportunidade de montar um visual com esse tipo de calçado, você vai gostar de saber como ele pode, ser uma solução confortável, muito estiloso. De maneira geral, os modelos de tênis com visual country costumam ser mais robustos e resistentes.

Dicas para montar looks com tênis country

Continue lendo e confira dicas de como incluir tênis country nas suas produções sejam elas para festas do peão, para uma balada sertaneja ou até mesmo no dia a dia. Separamos as dicas em dois grupos: looks masculinos e femininos.

Looks masculinos

Tênis country em produções casuais

Os tênis country em geral são feitos de couro, porém, mesmo assim é possível encontrar alguns modelos com proposta bem casual, como aqueles que não têm cadarço. Esse calçado combina com calças jeans mais ajustadas as canelas, use meias mais curtas para deixar uma parte da canela a mostra.

Para os mais tradicionais, é possível usar uma calça de corte reto com a boca um pouco mais larga. Nessa produção, recomendamos a adição de uma camiseta com estampa ligada ao universo country, mas que mantenha a pegada mais casual. Nos meses mais frios, você pode acrescentar uma jaqueta jeans ou ainda um colete.

Tênis country em looks de balada

Os tênis podem ficar bem interessantes nos seus looks de balada sertaneja, é um bom recurso para poder dançar a noite toda sem castigar seus pés. Como essa é uma situação que exige um look um pouco mais arrumado, você pode escolher os calçados com visual de coturno e em com acabamento diferenciado como efeito de brilho. Alguns tênis têm um cano mais afunilado que permitem criar um visual mais urbano e moderno.

Camisas com estampa xadrez ou cor sólida são muito bem-vindas nas suas produções para deixar o visual mais charmoso. Nessas produções é possível trocar o chapéu de cowboy por um boné country.

Tênis country para o visual da festa do peão

Tem uma festa do peão para ir e ainda não sabe qual bota escolher? Que tal trocar a bota por um confortável tênis country? Esse calçado pode tornar o seu visual mais leve e moderno, a dica para acertar na produção é escolher um tênis com um modelo mais robusto que diga a que veio. Um tênis com o estilo de aventura com solado resistente é uma boa pedida para deixar os seus looks mais perfeitos.

Combine esse tênis com uma calça de lavagem escura e com uma camisa estampada ou de uma cor sólida forte. Mesmo usando tênis é possível apostar no complemento com chapéu de cowboy. As peças precisam conversar entre si, uma forma de promover isso é apostar na combinação de peças modernas como calças de lavagem mais escura com peças com estilo country como fivelas.

Dica extra: Tênis bota country

Uma dica para quem gosta da ideia de usar um calçado confortável como um tênis, mas não abre mão do visual de uma bota é legal saber que existem tênis botas de cano longo. Pode ficar interessante nas suas produções para curtir uma festa do peão.

Looks Femininos

Tênis country em produções casuais

Para as cowgirls também tem modelos de tênis sem cadarço numa proposta mais urbana. É um calçado que vai bem nos seus looks com calça modelo cigarrete, aquele que é ajustado nas pernas e mais curto deixando uma parte de canela a mostra. Escolha peças mais despojadas para compor essas produções. Você pode incrementar o visual com sobreposição de camisa xadrez e regata branca.

Tênis country em looks de balada

Modelos de tênis country que tenham uma proposta mais moderna são interessantes para deixar as suas produções de balada mais femininas e equilibradas. Os tênis que lembram coturnos podem ser usados inclusive com saias e vestidos, nesse caso é interessante adicionar a meia-calça como um elemento de peso aos seus looks. Um tênis de uma coloração escura é muito bem-vindo no closet para funcionar como um coringa nas suas produções.

Tênis country para o visual da festa de peão

A dica para que seus looks de festa do peão fiquem muito charmosos com tênis é procurar por calçados que tenham algum diferencial como adição de franjas, por exemplo. Os modelos mais robustos, mas que conservam a delicadeza de detalhes podem combinar com shorts e camisas jeans assim como com produções que tenham como base calças skinny e croppeds.

Para as cowgirls que gostam de um visual que siga por uma linha bem feminina recomendamos fazer um contraponto em relação ao estilo despojado do tênis e do look mais ajustado ao corpo.

Que tal continuar se inspirando para montar looks conferindo dicas de como se vestir durante os meses mais frios sem perder a essência country? Confira algumas sugestões de looks country para o frio clicando aqui.