Moda Country Chic
Mundo Country

Moda Country Chic – Veja alguns looks famosos

A moda country chic é uma excelente alternativa para quem é adepto do visual western e não quer deixar essa inspiração de lado em ocasiões especiais como festas, por exemplo. Homens e mulheres podem se valer de peças de cowboy e cowgirl para montar produções mais refinadas. 

Moda country chic: confira dicas de looks famosos

A moda country vai muito além de composições de bota e chapéu para festas do peão, há uma grande diversidade de opções de looks adequados para as mais variadas ocasiões, como jantares e eventos que demandam mais elegância. Confira a seguir algumas dicas de como montar esse tipo de produção. 

Moda country para cowgirls: looks chic

Para quem está se perguntando como deixar a moda country feminina mais chique, vamos indicar algumas peças chave para montar looks dignos do closet das famosas. 

Aposte em looks boho-chic

O visual boho tem forte influência de tendências hippies, mas que passaram por uma repaginação, adquirindo um visual mais sofisticado. Nos últimos anos, muitas cowgirls têm apostado na combinação de elementos country e peças boho. 

Vestidos longos de tecidos mais leves e estampados funcionam muito bem em contraponto a botas western com ornamentação. Um colete de couro sintético como terceira peça deixa ainda mais sofisticado. Dá até para adicionar um chapéu de cowgirl de couro. 

Para as ocasiões que demandam uma produção mais caprichada, vale a pena apostar em vestidos com a estética boho nas estampas e que sejam de tecidos mais estruturados. Fendas estratégicas ajudam a deixar os looks mais sensuais sem perder a elegância. No dia a dia você pode, ainda, usar produções básicas, mas muito elegantes por meio de combinações de blusas de tricô de tons terrosos com calças western destroyed e botas de couro. 

Franjas

Peças com franjas estão constantemente entrando e saindo de moda, a dica é: se você tem um item com esse elemento, guarde, pois nunca se sabe quando estará de volta firme e forte. Para montar uma produção de moda country chic que seja impactante, você pode apostar em um vestido com adição de franjas.

É relativamente fácil encontrar vestidos que combinam de maneira elegante brilhos e franjas. Procure por peças de bons tecidos para que as franjas adicionem mais movimento ao seu caminhar, cumprindo assim a sua função. Jaquetas de materiais mais rígidos, como couro com franjas não são tão elegantes, lembre-se que o movimento das franjas precisa ser fluido. 

Looks preto e branco

Uma dica bem simples para sofisticar uma produção country é apostar na criação de produções dentro da paleta do preto e branco. Você pode deixar o look mais criativo a partir da escolha de uma saia de couro, por exemplo, com camisa branca e bota western bordada. Por usar peças pretas e brancas, a produção permite apostar em um pouco mais de exagero. 

Moda country para cowboys: looks chic

Você é um cowboy que deseja montar uma produção de moda country masculina com um toque de elegância e sofisticação? Então vale a pena dar uma olhada nas dicas abaixo. 

Jaquetas poderosas

O visual cowboy chic é uma grande tendência no mundo da moda, já apareceu nas passarelas de grandes grifes. Uma peça que se mostra constante quando o assunto é sofisticar o vaqueiro do interior é a jaqueta repaginada. A peça ganha novos ares, podendo ser feita de materiais mais sofisticados, como camurça ou até mesmo recebendo a adição de bordados.

Para um evento em que o cowboy deseja se destacar, mas sem perder a sua sobriedade habitual, indicamos a escolha de uma roupa country mais básica, contrastando com uma peça diferenciada, como uma jaqueta com ornamentos. Dependendo do grau de formalidade do evento, é possível que a jaqueta em questão seja até jeans. 

Chapéus de abas largas e retas

Buscando um elemento que deixe seu visual mais sofisticado sem muito esforço? Indicamos a aquisição de um chapéu de abas largas e retas, esse item com perfume vintage traz uma identidade de cowboy saído de filme de faroeste, um indivíduo misterioso e muito elegante. Funciona melhor em looks com proposta mais elegante, como aqueles compostos por ternos, mas também pode ficar interessante em um look com pegada mais casual. 

Botas fashion

A escolha da bota é essencial para que o cowboy componha uma produção mais elegante e sofisticada. Hoje em dia, há uma grande diversidade de opções com design diferenciado, em particular as botas fashionistas. Esses calçados ficam em um meio termo entre ser uma bota country e um sapato elegante, geralmente têm bico fino e salto quadrado.

Por não ser o tipo de bota mais confortável de usar para longas caminhadas, é mais indicado para situações pontuais. Quando essa bota está em uma produção com calça de corte reto e blazer com interferências western, é possível se diferenciar de maneira bem positiva.

Gostou dessas dicas de como montar looks country chic? Coloque-as em prática e crie produções cheias de estilo e elegância!

Imagem: https://www.shutterstock.com/