Revelações do Sertanejo em 2018

Alguns artistas têm se destacado no sertanejo 2018, conquistando as paradas de sucesso e demonstrando que o gênero musical tende a continuar se reinventando e ampliando o leque de estilos. Em 2017, a principal marca das músicas sertanejas com certeza foi a sofrência. Neste ano as duplas e cantores solo têm buscado mesclar um pouco de tudo trazendo animação também para quem já superou a dor de amor. Que tal conhecer um pouco melhor os artistas em ascensão em 2018?

Revelações do Sertanejo 2018 – Nomes Com Grande Potencial

Todos os dias surgem novos artistas sertanejo, contudo, apenas alguns conseguem assumir os postos de liderança nas rádios. Sendo esse um dos estilos favoritos dos brasileiros é natural que haja uma grande divulgação de cantores seguindo essa linha artística, o que faz com que a seleção daqueles que têm mais potencial aconteça pelos seus diferenciais. A seguir, listamos alguns desses artistas que estão no top sertanejo 2018.

Thiago Brava

Grande sucesso: Dona Maria

Quantas vezes você escutou o refrão “Dona Maria, deixa eu namorar a sua filha”, somente essa semana? Essa música de Thiago Brava em parceria com Jorge (da dupla Jorge e Mateus) alçou o goiano para a fama nacional, foi uma das mais tocadas nas rádios (a primeira em janeiro de 2018) e um dos clipes mais visualizados no YouTube no primeiro semestre de 2018. A carreira de Brava, contudo, começou oficialmente em 2012 quando ele gravou “360 o Arrocha do Poder”.

Em 2015 o cantor lançou o DVD “Sempre Diferente”, que embora tenha sido reconhecido por sua qualidade, não fez tanto sucesso. As coisas começaram a dar certo para Brava no final de 2017 e começo de 2018 (vai saber qual foi a promessa de ano novo que ele fez!). Quem já acompanhava a carreira do artista antes da fama deve ter percebido que as canções deixaram de ter um ritmo tão dançante para se tornarem mais românticas. Sobre isso, Brava diz que foi efeito do amadurecimento.

Diego e Arnaldo

Grande sucesso: Não precisa perdão

A dupla foi formada em 2014 e tem uma história curiosa: Arnaldo, que tinha acabado uma dupla naquele momento, pensava em deixar a carreira quando viu Diego e achou seu timbre único, fazendo-lhe a proposta para os dois cantarem juntos. A resposta de Diego ao convite por telefone não poderia ter sido melhor, ele disse que sempre acreditou que faria dupla com Arnaldo. Os dois artistas tocavam na noite de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Diego era cantor solo até aceitar a empreitada ao lado de Arnaldo.

Os amigos que agora integram o top sertanejo 2018 reconhecem que alcançaram o sucesso relativamente rápido e atribuem esse feito ao fato de priorizarem canções de raiz voz e violão. A dupla já tem dois DVDs na carreira, “Do jeito que nóis gosta”, volumes 1 e 2. O segundo trabalho audiovisual conta com participações de artistas sertanejos de peso como João Neto e Frederico e Naiara Azevedo. As canções de maior sucesso deles trazem aquele sentimento de busca pelo amor perdido e o desejo de encontrar alguém para chamar de seu, tão presente no sertanejo dos anos 1990.

Revelação: Luiza e Maurílio

Grande sucesso: Deixa a menina

A dupla foi formada na festa de aniversário de uma amiga em comum na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Luiza estava cantando na festa e convidou Maurílio, que ela ainda não conhecia, para subir ao palco. A sinergia foi tão evidente que os dois não pensaram muito para formar uma dupla por lá mesmo. Atualmente, as suas músicas aparecem todas as semanas entre as mais tocadas das rádios de todo o Brasil.

A “pegada” escolhida por essa dupla com certeza é a sofrência, e sua principal música de trabalho, “Deixa a menina”, contou com a participação da dupla Maiara e Maraisa. Algumas canções até seguem uma linha um pouco menos sofrida, mas sem deixar o drama amoroso de lado. É o caso da faixa “Tô bem”, que, mesmo com esse título, diz “tô chorando até em filme de comédia”. O DVD gravado em Trindade, Goiás foi um dos mais elogiados de 2018.

Diego e Victor Hugo

Grande sucesso: Sem contraindicação

Após terem composições gravadas por grandes nomes do cenário sertanejo, como Wesley Safadão e Henrique e Juliano, finalmente parece ter chegado a hora e a vez de Diego e Victor Hugo. A música “Sem contraindicação” conta com a parceria de Bruno e Marrone e já alcançou o posto de um dos vídeos mais visualizados do YouTube no primeiro semestre de 2018.

Rayane e Rafaela

Grande sucesso: Três Vidas e um Descuido

Essa dupla ainda está no caminho do sucesso, contudo, as duas cantoras já tinham grande destaque no cenário musical sertanejo individualmente. A música “Três vidas e um descuido” é o primeiro single do DVD “Happy Hour”, gravado em Goiânia, Goiás, que está sendo divulgado e já vem conquistando uma boa quantidade de fãs. Vale a pena ficar de olho nessa dupla, uma das grandes promessas do sertanejo 2018.