Decoração

Adesivos Country: decoração para sua casa e veículo

Decorar sua casa ou seu carro com um adesivo country pode ser um jeito interessante de demonstrar o seu gosto pelo estilo western. Esse item se mostra uma alternativa mais em conta e versátil, uma vez que há grande variedade de modelos e escalas de tamanho. Confira a seguir algumas dicas sobre os tipos de adesivo country que você encontra e pode incluir na sua decoração.

Adesivo Country – a peça que faltava na decoração da sua casa e carro

Ter uma decoração country em casa não significa necessariamente fazer grandes investimentos em peças de elevado valor. Itens simples, como adesivos, passam a mensagem e atualizam os ambientes. Aproveite que há ótimas opções de adesivos para carros que seguem essa temática também e fique à vontade para escolher. Considere o seu objetivo decorativo antes de partir em busca do adesivo perfeito.

– Palavras, palavras, palavras

Uma tendência de decoração country que parece ter chegado para ficar é que usa adesivos de palavras em conjunto com imagens de animais, marcas ou apenas mensagens divertidas. A dica é procurar composições em que as palavras e os desenhos tenham o mesmo peso. Escolher um adesivo country alinhado com algo que faça parte da sua realidade é uma forma de adicionar mais significado para a sua decoração.

No caso de adesivos com mensagens escritas isso é ainda mais importante, afinal ele estará em exposição na sua parede ou em seu carro e será lido por todo mundo que passa por você!

– Cowgirls e cowboys

Os adesivos de casais country ou que destacam cowboys ou cowgirls são legais para deixar a decoração mais dinâmica. Você pode até fazer uma brincadeira colando um adesivo na porta do banheiro da sua casa como referência aos banheiros de bares e restaurantes que têm silhuetas fixadas nas portas.

– Animais

Teria como imaginar o universo country, especialmente o do rodeio e o das fazendas, sem os animais? Certamente não! Então a dica é apostar em adesivos que façam homenagens a esses aliados, tendo opções com cavalos, touros e até mesmo os cães que estão cada vez mais presentes em atividades como pastorear ovelhas, por exemplo. Escolha o seu favorito e não deixe de incluí-lo na decoração.

– Modalidades esportivas

As competições esportivas que acontecem nos rodeios têm conquistado um grande número de fãs nos últimos anos. Se você está entre eles pode gostar de ter um adesivo de montaria em touro, vaquejada, apartação, team roping e outros na sua parede ou até mesmo no seu carro. É uma forma de demonstrar que gosta dessas modalidades, cada vez mais relevantes no país.

– Adesivos de cursos universitários

Você faz algum curso universitário que pode ser inserido no estilo country, como Zootecnia ou Medicina Veterinária? Então pode deixar seu carro ou as suas paredes customizadas de acordo com a futura profissão.

– Artistas

Os fãs de artistas sertanejos podem encontrar adesivos dos seus ídolos para estampar as suas paredes ou carros. Vale a pena procurar e estampar todo o seu amor por esse estilo musical.

– Mensagens religiosas

A religiosidade tem um papel marcante no cotidiano de quem é adepto do estilo country. Se você está no grupo que gosta de demonstrar a sua fé pode se interessar pelos adesivos de rosários e Nossa Senhora. O mais legal é que esses adesivos conseguem unir os dois temas e transmitir algo positivo para as pessoas que os veem pela primeira vez. É um jeito único de adicionar mais criatividade para a sua decoração.

Decorando com adesivos

Agora que você já conferiu as principais categorias de adesivos country que pode encontrar deve estar pensando em como combiná-los na decoração. A dica é procurar adesivos que tenham uma mensagem relevante e alinhada com seu estilo pessoal, afinal a decoração deve falar sobre a pessoa que mora na casa ou dona do carro.

Fique atento se estiver pensando em usar os adesivos como um item que conversa com outros elementos decorativos. Nesse caso, considere quanto tempo você poderá manter essa organização sem ter vontade de mudá-la. Embora seja fácil remover os adesivos das paredes, recomendamos pensar numa decoração a longo prazo. Ficar mudando a ordem decorativa pode ser estressante.

Outra dica importante é prestar atenção às recomendações feitas pelo fabricante e vendedor dos adesivos em relação ao tempo necessário para que a peça esteja perfeitamente fixada. Evite estragar seus adesivos por pura falta de atenção.

Gostou dessas dicas de como decorar a sua casa e o seu carro com adesivos?