Vídeos de Rodeo Inesquecíveis
Rodeio

7 vídeos de rodeio inesquecíveis

Vídeos de Rodeo Inesquecíveis

Quem assiste a vídeos de rodeio da modalidade com touros consegue captar um pouco da emoção que o peão sente estar sobre um poderoso gigante. O público dos rodeios tende a ter certa preferência por essa modalidade devido a sua emoção e competitividade. Conheça um pouco mais sobre a montaria em touros e confira os vídeos a seguir.

Modalidade: Montaria em Touros

A montaria em touros se destaca na programação de uma festa de rodeio, embora existam outras modalidades que venham conquistando fãs, por sua dificuldade e pelo risco a que o peão se expõe. No Brasil, essa categoria esportiva se difundiu no final da década de 1970 e até hoje é vista como a mais radical.

O peão de rodeio deve segurar a corda americana passada em torno do corpo do touro usando apenas uma de suas mãos. A mão que fica livre é chamada de “mão do equilíbrio” e não deve tocar em nada, motivo pelo qual os competidores estão sempre com uma mão para o alto. Se, por acaso, essa mão tocar em algo, seja no corpo do peão ou do touro, a apresentação é desconsiderada e o peão não recebe pontuação.

O competidor também não pode, mesmo que sem intenção, encaixar a espora na corda americana. A pontuação varia de 0 a 100, e, quanto mais difícil a montaria, maior a nota. O peão precisa demonstrar pleno controle enquanto está sob o touro e permanecer nele durante o tempo regulamentar de 8 segundos. A modalidade não permite o uso de qualquer tipo de equipamento de maus-tratos ao animal.

7 Inesquecíveis vídeos de rodeio

A seguir você confere 7 vídeos que, certamente, irão te deixar vidrado com a coragem desses peões.

1 – Final do Rodeio da 44ª Festa do Peão Boiadeiro de Colorado – 2018


Essa é uma das principais festas de rodeio do país, realizada há 44 anos na cidade de Colorado, no Paraná. Em 2018, a edição durou duas semanas, de 16 a 25 de março, e teve como palco o Parque de Rodeio Benedito Ignácio Ribeiro, com 90 mil metros quadrados.
Além de atrações, como o cantor Gusttavo Lima e a dupla Jorge e Mateus, a festa contou com um rodeio em touro bastante competitivo, em que Rafael Ribeiro, o Branco, foi o grande vencedor, montando o touro Impressionante da Cia. Tercio Miranda.

2 – Final do Torneio Internacional de Barretos 2017


A festa de peão mais tradicional do Brasil acontece todos os anos em Barretos, interior de São Paulo, e tem reconhecimento internacional. Esse vídeo apresenta a final da competição de montaria em touros que sagrou Alisson de Souza como grande vencedor . Em 2018 a festa acontecerá entre os dias 16 e 26 de agosto.

3 – Final do Rodeio da 32ª Festa do Peão de Luiziânia 2018


Luiziânia é uma cidade do interior do estado de São Paulo que todos os anos entra nos holofotes dos grandes rodeios. Em 2018 não foi diferente: realizada entre 15 e 18 de fevereiro, contou com três peões com notas acima dos 90 pontos. O grande vencedor foi Evandro Constantino.

4 – Final do Rodeio da 31ª Festa do Peão de Americana 2017


Realizada de 9 a 17 de junho de 2017, a 31ª festa do peão de Americana contou com uma disputa emocionante na final da modalidade de touros. O grande campeão foi Kaique Pacheco, que montou o touro Cassununga.

5 – Final do Rodeio de Santa Cruz do Rio Pardo 2018


A disputa emocionante consagrou o peão Keny Roger como o grande vencedor invicto. Ele montou o touro Executivo da Cia. Califórnia. A festa contou com a participação de muitos artistas do universo sertanejo, e foi realizada entre os dias 16 e 21 de janeiro de 2018.

6 – Top 10 montarias em touros acima de 90 pontos


Esse vídeo apresenta a compilação de 10 montarias que conquistaram notas acima de 90 pontos, algo realmente extraordinário. Obviamente, o sonho de todo peão de rodeio é cumprir com o máximo de eficiência o tempo regulamentar de 8 segundos no lombo de um touro, mas na prática não é nada fácil. Assim, é sensacional poder conferir esses excelentes desempenhos.

7 – Boi Bandido – o animal mais perigoso do rodeio


Não poderíamos encerrar essa lista de vídeos inesquecíveis sem mencionar uma das grandes estrelas do show, o Boi Bandido. Conheça um pouco mais sobre a história do animal que foi conceituado como o melhor touro de rodeio do Brasil, sendo reconhecido internacionalmente por sua façanha.

Bandido tem um histórico impecável: apenas um peão conseguiu permanecer 8 segundos em seu lombo. O nome dele é Carlos Boaventura, e sua conquista se deu no rodeio de Jaguariúna, em 2001. O animal faleceu aos 15 anos de idade em decorrência de um câncer. Esse boi contracenou com o ator Murilo Benício na novela “América”, de 2005.