Rodeio

Dicas de Moda Country! O que Vestir em uma Festa de Peão

como-tirar-mofo-de-roupas-de-couro

As festas de peão estão ficando cada vez mais populares no Brasil. Se você quer conhecer um pouco melhor esse evento e não quer fazer feio no look, vai gostar das sugestões que reunimos abaixo. Tem dicas especiais para homens e mulheres. Não perca mais tempo e confira agora mesmo. O seu próximo look de peão ou peoa vai ficar ainda mais perfeito!

Dicas de moda country para acertar no look para festa de peão

Camisa

Quando a festa acontece num mês de temperaturas mais amenas é interessante apostar nas camisas de manga longa. Nos looks femininos, elas combinam bem com calças jeans skinny, botas e chapéu. Procure camisas de modelagem mais feminina, como aquelas que são levemente ajustadas na cintura.

Os cowboys podem seguir a linha tradicional com belas camisas estampadas de xadrez ou camisas lisas com detalhes que remetam ao universo country. Um bom truque de styling é deixar dois ou três botões abertos para deixar o visual atualizado.

Calças

As calças jeans dominam os looks das festa de peão pelo conforto e por combinar com as botas (dicas sobre elas a seguir!). Homens e mulheres devem ficar atentos para modelos que permitam o encaixe com a bota. Se o cano for médio ou alto, o ideal é um modelo skinny que não fica empapuçado dentro do calçado.

Como muitos homens optam por botas de cano curto é possível usar calças de corte reto. As mulheres podem substituir as calças por shorts jeans e até saias nos dias mais quentes. Também pode ser interessante substituir o jeans por couro para deixar suas produções mais fashion, mas cuidado com os dias muito quentes para não ficar desconfortável.

Coletes e jaquetas

A terceira peça num look country de festa de peão pode ser uma bela jaqueta jeans ou um colete. As peças com imagens relacionadas ao universo country bordadas nas costas estão fazendo muito sucesso. Para os meses de outono e inverno essas peças podem ser aliadas no seu visual. Os coletes de pelo sintético estão ganhando destaque tanto para homens quanto para mulheres. Jaquetas de couro também estão na lista de peças alinhadas com as produções country.

Chapéu

O símbolo máximo do look country não pode faltar na sua produção para festa de peão, especialmente para as festas diurnas, em que o chapéu protege do sol. Existem diferentes modelos para escolher o que mais combinar com o seu estilo pessoal.

Para as mulheres, os chapéus de aba larga e coroa alta funcionam bem, pois permitem manter os cabelos arrumados e protegem o rosto.  Nos últimos tempos, um chapéu que tem ganhado destaque é aquele com pequenos vazados na estrutura.

Nos looks masculinos é possível seguir uma linha estilo cowboy como o modelo Cattleman ou com o mais moderninho Nevada, que tem feito sucesso entre os mais jovens. Para quem quer parecer mais alto, indicamos o modelo Gus, que tem a coroa elevada, adicionando alguns centímetros à sua estatura.

Cintos e fivelas

Para quem quiser dar um toque final no look da festa de peão indicamos fivela e cinto seguindo a linha country. As fivelas com temáticas do campo e religiosas são destaques dentre as escolhas nesse estilo. Dependendo do tamanho da fivela, ela se tornará o ponto de atenção da sua produção, então escolha bem.

Bota country

Para fechar o look de festa de peão com todo estilo e dentro da proposta do evento escolha um belo par de botas! Os modelos femininos mais adequados para curtir o evento com conforto são aqueles de bico largo e salto baixo quadrado.

Adicionando um toque de charme à sua produção vêm as botas de cano médio bordado. Evite os modelos mais fashionistas de bico e salto finos, pois você vai ficar em pé durante os shows e eles podem ser desconfortáveis. Em relação ao conforto do modelo as dicas são as mesmas para os homens: as botas mais adequadas são aquelas de bico mais largo com pouco salto para dar estabilidade.

Seja criativo e original

Com as dicas que demos acima você poderá escolher as peças de que mais gosta e coordená-las como achar mais interessante. Use toda a sua criatividade e originalidade para criar produções diferenciadas com estampas xadrez e toques de couro. Coloque também seu conforto em primeiro lugar, para curtir com alegria a festa de peão.