Selaria
Selaria

Conheça os produtos Rodeo West para selaria

Bons itens de selaria são sempre bem-vindos para tornar o manejo dos seus cavalos mais simples e prático no dia a dia. A Rodeo West conta com uma grande variedade de produtos dessa categoria, saiba mais sobre eles abaixo e como podem melhorar sua lida cotidiana.

Selaria: conheça os produtos da Rodeo West

Precisando de itens de selaria? Então vale a pena conferir essa categoria dentro do site da Rodeo West. Tem uma grande variedade de itens para te ajudar no manejo dos seus equinos.

Laço

Na Rodeo West você encontra boas opções de corda para laço, tem versões para adultos e para crianças. Afinal, praticar desde cedo o laço é interessante para cowboys e cowgirls. A corda (laço) da Bronc-Steel, modelo campeiro natural chumbado, se destaca por ser bastante parecida com cordas de pista, contudo, foi desenvolvida especialmente para os trabalhos rurais. 

Embora seja um pouco mais pesada, por ser uma corda chumbada, é muito resistente, durando bastante tempo e facilitando a sua jornada de trabalho. Já a corda (laço) infantil é feita de nylon com reforço em inervo de cerigola. Uma corda desenvolvida para atividades de lazer. 

E claro que na categoria de selaria do site você também encontra ótimas opções de cordas trançadas que podem ser usadas para as mais diversas finalidades, como cabresto, rédeas, entre outros. O site conta com grande variedade de ferramentas para facilitar o seu dia a dia com seus cavalos. 

Acessórios para cavalos

No menu de selaria do site Rodeo West você encontrará diversos acessórios especiais para o seu cavalo. Destaque para as gamarras de couro e peia que têm reforço no chanfro. A peça conta com fivela de metal para fazer a regulagem, oferecendo mais conforto para o seu equino.

Você também encontra na seção de selaria da Rodeo West boas opções de rédeas para usar com os seus equinos. Tem rédeas de várias cores para atender ao seu gosto pessoal. As rédeas em questão são feitas de nylon trançado com fivelas. Para que os acessórios do seu amigo equino fiquem completos, conheça melhor as barrigueiras disponíveis no site. É importante que esse tipo de peça seja de couro.

Aproveite, ainda, a boa variedade de mantas e sobremantas para garantir o conforto e segurança do seu cavalo. Há outros itens especialmente pensados para a segurança e conforto dos seus equinos, como splint boot e cloche. O site Rodeo West é bastante completo para quem deseja encontrar acessórios para os seus cavalos. 

Itens para cavaleiros/amazonas

As esporas podem ser aliadas de cavaleiros e amazonas mais experientes para se comunicar com seus cavalos. No site da Rodeo West você encontra uma grande variedade dessas peças. 

O ideal é que você escolha uma espora com a qual se sinta à vontade e não tenha chances de machucar os seus amigos de quatro patas. Em alguns casos, é interessante investir em correias para esporas para te ajudar nesse uso. 

Outros acessórios para montaria que você encontra na área de selaria do site da Rodeo West são calça de montaria, chicote, cabeçada, perneira de couro, colete para hipismo, luva para hipismo, estribos, entre outros. O mais interessante é que no site você encontra opções para adultos e crianças. Sempre que precisar de um item de selaria, já sabe que na Rodeo West você encontra. 

Ferramentas

Boas ferramentas são essenciais para ter um manejo mais tranquilo dos seus equinos. Veja quais são as opções que você pode encontrar na Rodeo West!

Sovela 

Dentre as opções disponíveis estão sovela para couro, uma ferramenta versátil que pode ser usada para uma grande diversidade de trabalhos relacionados à selaria. Ainda no tocante a trabalho com couro, vale a pena investir em uma boa carretilha que serve para fazer marcações em couro.

Compasso de ponta reta

Para te ajudar a fazer trabalhos artesanais com couro, nada melhor do que um compasso ponta reta. Uma ferramenta versátil que é ideal para a marcação do couro, uma vez que facilita traçar linhas retas, divisórias e círculos. O ideal é adquirir um compasso de aço que terá maior vida útil. 

Rebaixador de couro 

Para quem não deseja fazer cortes profundos no couro é interessante ter um rebaixador de couro que permite raspar o material sem fazer emendas. 

Faca giratória 

Outra ferramenta bastante utilizada na área de selaria é a faca giratória para bordar couro. Com essa peça você consegue fazer trabalhos com ajustes mais personalizados e com mais precisão e qualidade. 

Dequinador 

Por fim, também indicamos que você dê uma olhada na opção de dequinador em madeira com ponta de metal, que é usado para fazer trabalhos em couro frisando as pontas e dequinando as pontas. Essas ferramentas são muito bem-vindas para o seu trabalho na área de selaria.

Gostou de conhecer mais sobre os produtos de selaria disponíveis na Rodeo West? Você encontra esses itens e muito mais por lá!