Looks Primavera Verão da moda Country
Moda

Looks Primavera – Verão na Moda Country

Looks Primavera Verão da moda Country

Quem quiser estar atualizado com as produções fashion vai gostar de conhecer os principais looks da moda country verão, as peças que estarão em alta nas festas do peão, baladas e eventos sertanejos. Listamos dicas cheias de estilo para cowboys e cowgirls que querem arrasar com as melhores peças western!

Dicas de Moda Country Verão e Primavera

A seguir, apresentamos dicas certeiras para montar looks country que não vão passar despercebidos nas festas e baladas do universo sertanejo. Prontos para criar produções especiais para as estações mais quentes do ano?

Cowgirls

T-shirts estampadas

O verão e a primavera são estações com temperaturas mais elevadas, em que a alegria impera nas produções. Uma dica para criar produções mais descontraídas nesses meses é apostar em t-shirts estampadas: a peça, que é um coringa básico, ganha mais atitude no contexto da produção. Para quem segue uma linha de looks mais românticos indicamos as ilustrações de animais, com sua aura mágica.

Quem segue uma linha mais descontraída também encontra ótimas opções de camisetas com frases e estampas variadas, como o camuflado. Para looks de balada sertaneja a dica é escolher camisetas com um toque fashionista extra como a adição de franjas laterais (tendência que promete continuar forte).

O look com t-shirt pode ser complementado por shorts e calças jeans nas versões mais básicas, e, para as produções noturnas, indicamos saias de couro como complemento. Botas de cano curto (especialmente as botinas que são tendência) fecham com perfeição o conjunto.

Camisas xadrez

Uma tendência do universo fashion que conversa muito bem com os looks country é a das camisas com estampa xadrez usadas como terceira peça sobre produções de t-shirt ou top + shorts jeans. A ideia é velar um pouco mais as produções de peças mais curtas e ajustadas ao corpo com camisas.

Outra dica interessante é usar uma camisa xadrez masculina: essas peças costumam ter modelagem mais afastada do corpo e criam um efeito oversized que está bastante em alta. As mais ousadas podem inclusive aderir à tendência de usar camisas como vestido! Basta complementar com um bota de cano longo e estará perfeita para festivais de música e shows das festas do peão.

Jeans com lavagem clara

Os anos 1990 estão no topo da lista de inspirações para o universo fashion e uma das peças que mais demonstram isso é a calça jeans com lavagem clara. Um dos ícones da década mais minimalista do século passado retorna com força. Se a calça em questão tiver corte reto, suas produções vão ficar ainda mais cool e modernas. O complemento perfeito para uma calça dessas é uma camiseta branca básica com sobreposição de camisa xadrez (ideal para aqueles dias em que está batendo um ventinho).

Cowboys

Camisetas com estampas localizadas

As camisetas também reinarão nas produções dos cowboys na primavera e verão. Na hora de escolher, a dica é optar por estampas localizadas. Itens básicos são sempre bem-vindos nos seus looks do dia a dia, bem como em produções mais caprichadas para baladas e festas do peão. Há algumas temporadas desenhos descontraídos e divertidos vêm ganhando as vitrines das principais marcas. Aproveite a maior variedade de cores de camisetas para escolher aquelas que combinam com seu estilo pessoal. O verde-água e o amarelo ocre deixarão suas produções mais originais.

Camisas manga curta

Quando as temperaturas sobem é fundamental contar com peças que tenham manga curta e sejam mais frescas. As camisas com estampa xadrez e sem mangas longas são bastante interessantes para as suas produções do dia a dia. Elas combinam tanto com calça jeans western como com bermudas, e podem ajudar até mesmo a criar looks mais arrumadinhos para a praia, por exemplo. Atenção para um detalhe que promete ganhar o coração dos cowboys: camisas estampadas com bolsos de mesma estampa.

Calças jeans

O jeans é sempre tendência, não só no estilo western, e para a primavera e verão chega com modelagens de cortes mais retos e cores fechadas, claras ou escuras. O ideal é contar com opções de calças mais soltas do corpo, que são mais confortáveis em dias mais quentes. As calças podem ser combinadas com as camisetas para ocasiões em que o estilo básico é bem-vindo, e com as camisas de cowboy mais tradicionais formam looks adequados em festas do peão e baladas.

Nessas estações as propostas dos looks são mais divertidas e coloridas, tornando seus dias muito mais leves. Acima de tudo, as roupas devem ser confortáveis.

Gostou dessas dicas para montar looks country para a primavera e verão? Comece a garimpar as suas peças para ficar com as produções atualizadas!