Spirit
Filmes

Spirit: série de sucesso da Netflix

A série “Spirit – Cavalgando Livre” é inspirada no filme “Spirit – O corcel indomável”, de 2002, da Dreamworks. O longa foi indicado ao Oscar de Melhor Animação. Trata-se de uma série bem interessante disponível na Netflix para os filhos de cowboys e cowgirls e toda a família! Que tal saber mais?

Spirit: série de sucesso da Netflix para pequenos cowboys e cowgirls

A animação lançada pela Dreamworks em 2002 é um dos melhores filmes de cavalo para crianças por apresentar aos pequenos um universo diferenciado a partir da amizade entre humanos e equinos. Embora a série animada, disponível na Netflix, tenha uma história bem diferente em comparação com o filme, ainda possui o mesmo espírito.

A história da série, que já conta com oito temporadas, está centrada em uma mensagem positiva da importância da amizade. O personagem principal, o cavalo Spirit, já não é mais indomável, pois descobriu que os humanos podem desenvolver laços de amizade sincera com os equinos. Para as crianças que acompanham a série, se trata de uma forma de ajudá-las a se sentirem mais seguras em relação aos animais.

Do ponto de vista de entretenimento, é uma produção que consegue se manter interessante para as crianças, mesmo após várias temporadas. As crianças que convivem com Spirit enfrentam desafios e são postos em teste em diversas situações. Esse tipo de história contribui para a formação do caráter das crianças.

Lucky Prescott: protagonismo feminino

É bastante interessante que uma série para cowboys e cowgirls tenha como foco uma personagem feminina. Spirit é um cavalo de personalidade forte que vive várias aventuras ao lado da garotinha Lucky Prescott. Essa amizade proporciona uma visão de mundo bem mais ampla para as crianças que gostam do universo western.

Algo interessante de mencionar é que Lucky conquista seus objetivos na história porque está lutando lado a lado com suas amigas e não contra elas. Histórias que mostram a importância dos laços de amizade entre meninas e as colocam no centro da trama criam uma nova visão para as crianças.

Também é interessante observar como a relação entre Lucky e Spirit permite que ambos cresçam e se desenvolvam. Estimular as crianças a ter um contato mais próximo com a natureza e com os animais é algo valioso em um momento em que há um grande afastamento desse estilo de vida.

Ambiente estilo Velho Oeste

Outro ponto bastante positivo e que está presente em muitos filmes de cowboy é o fato de que Lucky está passando por uma transição de ambientes no início da série. A garotinha acabou de se mudar de uma grande cidade para a pequenina Miradero, que possui um visual ao melhor estilo Velho Oeste.

O processo de adaptação de Lucky à nova vida pode ajudar as crianças que acompanham a série a entender como lidar com mudanças. A garotinha vai aos poucos descobrindo que há muita coisa boa nessa nova vida. A relação com Spirit se torna um porto seguro para que ela se reestabeleça e reassuma o controle. Inclusive, a relação dela com o cavalo contribui para que ela faça novas amizades.

Conforme novas temporadas de Spirit foram sendo lançadas, novos desafios foram sendo apresentados. Lucky e suas amigas, em um determinado momento da série, se mudam da pequena Miradero para estudar em uma famosa escola de equitação. Essa nova adaptação é outro mote interessante para falar diretamente com as crianças sobre como mudar faz parte da vida e pode ser positivo.

Dicas de outras séries de cavalos para assistir na Netflix

Gostou de conhecer um pouco mais sobre Spirit? Então, que tal conferir algumas outras dicas de boas séries para curtir na Netflix em família?

My Little Pony – A Amizade é Mágica

Série animada infantil centrada na personagem Twilight Sparkle que, juntamente com outras pôneis de Ponyville, tem a missão de ensinar o valor da amizade. Essa série é derivada de uma linha de brinquedos da década de 1980. Tem seis temporadas disponíveis na Netflix e pode ser uma boa opção para crianças que gostam de cavalos.

Heartland

Série que tem nada menos do que 14 temporadas disponíveis na Netflix, “Heartland” é inspirada em uma coleção de livros de mesmo nome. A trama se desenvolve atravessando gerações, o que permite ter tantas temporadas e não ser cansativa.

A história começa quando duas irmãs perdem sua mãe e vão morar com seu avô em uma fazenda em que há um centro de resgate de cavalos. Uma produção com uma história instigante e que fala especialmente sobre o amor por cavalos.

Zoe e Raven

Uma série britânica que conquistou o coração dos apaixonados por cavalos. Nessa trama, acompanhamos uma adolescente que vai passar as férias com seu avô na Inglaterra e faz uma amizade bastante forte com um cavalo. O cavalo se torna o fiel companheiro da jovem em competições. Tem três temporadas disponíveis na Netflix.

Gostou de saber mais sobre Spirit e outras histórias de cavalos disponíveis na Netflix? Agora é só preparar a pipoca e aproveitar!

Fonte imagem: netflix.com